Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RICARDO COMENTA ESCOLHAS DE ROBERTO MARTÍNEZ E DEIXA CONSELHO AOS JOGADORES DO SPORTING: "ESTÁ MAIS DO QUE BEM ENTREGUE"

Ex-guardião do Clube de Alvalade analisou últimas convocatórias do técnico espanhol

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Ricardo comentou, na gala 'Quinas de Ouro, da FPF, os últimos desempenhos da Seleção portuguesa, liderada por Roberto Martínez, referindo que é preciso trabalhar para muito para ser chamado pelo técnico espanhol.


“Está mais do que bem entregue. Temos tido a felicidade e a competência para estar presentes o José Sá, o Rui Patrício e o Diogo Costa. Há outros valores também, mas, com esta demonstração que tiveram neste último ano connosco, é difícil entrar e os jogadores sabem disso", começou por dizer.


"Há um lote felizmente bastante alargado, não só de guarda-redes, mas de jogadores, onde eles sabem que ninguém está de fora. Não é uma lista totalmente fechada, mas têm de fazer muito para conseguirem entrar", defendeu o antigo guardião.


Ainda no mesmo momento, o ex-Sporting elogiou a forma com que a Seleção se qualificou para a fase final do Europeu, só com vitórias, tendo conquistados 30 pontos em 10 jogos. "Todos juntos, deu este apuramento histórico. Temos de estar orgulhosos e enche de orgulho todos os portugueses"

Recorde-se que Gonçalo Inácio foi o único jogador do Sporting que Roberto Martínez tem contado para os quadros da equipa nacional. Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Paulinho e Francisco Trincão encontram-se em ‘fila de espera’ para serem chamados pelo selecionador nacional.


Portugal protagonizou um apuramento épico para a fase final do Campeonato da Europa onde alcançou o pleno de vitórias – 10 triunfos em 10 jogos. Cristiano Ronaldo foi um dos obreiros faceta triunfante pois marcou 10 golos em nove jogos, um registo impressionante.


Futebol

HISTÓRICO INGLÊS CONTINUA NA CALHA POR PEÇA BASILAR DO SPORTING E A CULPA É DE...

Emblema da Premier League continua com o nome de jogador dos leões na sua shortlist para este mercado

Hjulmand, capitão do Sporting, continua associado ao United
Hjulmand, capitão do Sporting, continua associado ao United

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand continua a ser associado ao Manchester United e, desta vez, o capitão do Sporting surge como uma das opções dos red devils caso a transferências de Manuel Ugarte acabe por não se concretizar, visto o entendimento entre os ingleses e o PSG pelo antigo jogador dos leões tem vindo a atrasar-se.


Segundo escreve a imprensa britânica, a par de Hjulmand, o histórico emblema da Premier League tem uma shortlist definida para atacar em caso de necessidade, destacando-se a par dos nomes de João Gomes e Danilo. Apesar destes serem os três jogadores que mais agradam ao scouting e entre a estrutura do United, também Fofana e Kone são relacionados.


Ainda assim, a mesma fonte garante que Ugarte continua a ser o alvo prioritário do emblema onde atua Bruno Fernandes, ex-capitão do Sporting. Por esta altura, a estrutura verde e branca não vê com bons olhos a saída de Hjulmand, pelo que a mesma só poderia dar-se pela cláusula de rescisão, ou seja, 80 milhões de euros.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa. Uma temporada excelente resultou numa subida exponencial no valor de mercado, para os 40 milhões de euros.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara da história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).


Confira a publicação:


Futebol

SPORTING - RIO AVE: AMORIM PREPARA MUDANÇA 'SURPRESA' NO ONZE DE ESTREIA NA LIGA

Verdes e brancos disputam a primeira jornada do campeonato nacional esta sexta-feira, dia 9 de agosto

Amorim deverá trocar Debast por Diomande no Sporting - Rio Ave
Amorim deverá trocar Debast por Diomande no Sporting - Rio Ave

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim prepara-se pata trocar Zeno Debast por Ousmane Diomande no onze titular do Sporting, já esta sexta-feira, dia 9 de agosto, no arranque da Liga Portugal Betclic. Apesar de o técnico leonino vir a demonstrar confiança no internacional belga, deverá mesmo ser o costa-marfinense a ocupar o seu lugar.


De acordo com o jornal Record, os últimos testes realizados pelo treinador dos leões na Academia Cristiano Ronaldo. Assim, frente ao Rio Ave, Amorim deverá optar por definir a sua defesa com Eduardo Quaresma (à direita), Gonçalo Inácio (à esquerda) e, por sua vez, Diomande (no centro).


Com esta mudança, o treinador verde e branco não pretende castigar o internacional belga, que custou aos leões 15,5 milhões de euros. Por seu turno, Amorim pretende que Debast evolua em alguns aspetos do seu jogo, sobretudo em lances aéreos, algo que tem vindo a ser trabalhado.


Ousmane Diomande - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland, a troco de 7,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos, sendo que o emblema dinamarquês ficou com 20% de uma futura venda. Nos primeiros seis meses em Alvalade, o central realizou 17 encontros e marcou um golo, diante do Benfica.

Em 2023/24, Diomande foi opção de Rúben Amorim em 38 partidas: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos, o jovem de 20 anos marcou três golos (Moreirense, Sturm Graz e Gil Vicente) e fez uma assistência (Braga). Ao serviço do Sporting, conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O central tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.



Futebol

ANTIGO CRAQUE DO SPORTING DEIXA RASGADOS ELOGIOS A FRANCO ISRAEL: "TEM MUITO À VONTADE E CORAGEM..."

Guardião leonino tem assumido as rédeas da baliza do Clube de Alvalade, já que Adán permanece lesionado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

À conversa com o jornal 'A BOLA', Ricardo Pereira, ex-guarda-redes do Sporting e atual treinador de guarda-redes do Valladolid, discutiu a fase de construção que tem início com o guarda-redes, usando como exemplo o último golo marcado pelo Sporting frente à Atalanta.


"Vejo no Sporting um modelo muito bem trabalhado, que estava a ser feito pelo Adán. É muito claro o que o Sporting faz e o que pretende do seu guarda-redes: que encontre um homem livre de forma direta ou indireta, com um terceiro homem, um médio, que vai buscar a bola para a transição.", começa por dizer.


"O Sporting aposta bem na bola batida no ponta de lança, que não seja a cair na sua frente, de modo que a possa rececionar e depois rematar. São movimentos muito bem identificados, tal como os movimentos do guarda-redes quando salta na presença com um ou dois jogadores, algo que vejo o Franco Israel a fazer bem. Parar a bola de sola e esperar para eliminar a primeira linha de pressão.", prossegue:


"Há uma capacidade de decisão muito acima da média face ao tempo de reação. É fruto do trabalho com os guarda-redes incluídos no processo de treino. As características de cada um pode potenciar a que a equipa saia melhor, o Adán tem mais experiência, mas o Franco Israel tem talento, à vontade e coragem. Acredito que de jogo para jogo o vá fazendo melhor, já teve três testes interessantes pela frente, com o da Atalanta a ser de fogo, e foi encontrando respostas.", afirmou Ricardo.

Quanto à estratégia da equipa em poder jogar com o guarda-redes quase como um central, Pereira diz: "O que vemos no Sporting, e noutras grandes equipas do Mundo, é atacar com onze. Permite a construção a três, ao contrário do passado em que tinha de baixar um médio. Com o guarda-redes a construir no meio de dois centrais fica mais difícil para o adversário numa pressão com dois, porque quem ataca fica em superioridade 3x2."


"É assim o modelo do Sporting e há até quem faça outra coisa, como aconteceu na minha passagem pelo Equador, no Independiente del Valle, em que usávamos o guarda-redes como central. Tem sempre que ver com o modelo de jogo, mas o guarda-redes é uma mais-valia quando assume esta construção, está envolvido, sabe posicionar-se e tem visão de jogo, permite quebrar uma ou outra linha de pressão, com o adversário a ficar logo com quatro ou cinco jogadores para trás.", conclui.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EXCLUSIVO LEONINO - SPORTING QUER DESPACHAR COMPRA MILIONÁRIA DO MERCADO DE INVERNO
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - SPORTING QUER DESPACHAR COMPRA MILIONÁRIA DO MERCADO DE INVERNO

 

Icon Comentário0
OFICIAL: ATALANTA DESISTE DE AVANÇADO QUE JÁ FOI COBIÇADO PELO SPORTING E ANUNCIA MATEO RETEGUI
Futebol

OFICIAL: ATALANTA DESISTE DE AVANÇADO QUE JÁ FOI COBIÇADO PELO SPORTING E ANUNCIA MATEO RETEGUI

 

Icon Comentário0
IOANNIDIS FOI A JOGO PELO PANATHINAIKOS E PERDEU FRENTE A UM EX AVANÇADO DO SPORTING
Futebol

IOANNIDIS FOI A JOGO PELO PANATHINAIKOS E PERDEU FRENTE A UM EX AVANÇADO DO SPORTING

 

Icon Comentário0