Modalidades
Última hora! Sporting é assistido por "cheiro intenso" no balneário antes de defrontar o Porto
28 Mar 2026 | 17:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
30 Mar 2026 | 10:23 |
O treinador da equipa de andebol do Sporting, Ricardo Costa, reagiu publicamente depois da polémica situação ocorrida na Dragão Arena, onde terá havido uma intoxicação no balneário do Clube de Alvalade antes do Clássico frente ao Porto.
R. Costa: "Esta equipa não se apaga e ninguém nos tira o brilho"
Cerca de 24 horas após o incidente, o técnico recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem, sem abordar diretamente o caso, mas com um tom crítico: "Esta equipa não se apaga e ninguém nos tira o brilho. Para aqueles que gostam de andebol, na próxima quinta-feira entramos em campo para dignificar o desporto português".
Recorde-se de que Ricardo Costa não marcou presença no encontro, depois de necessitar de assistência médica provocada por um cheiro no balneário. A situação afetou também o pivô Christian Moga, tendo sido confirmada pelos delegados ao jogo.
Apesar do episódio, o Sporting saiu reforçado na liderança do campeonato e aproxima-se do tricampeonato, após vencer o rival azul e branco por 33-30. A equipa verde e branca vira agora atenções para a Liga dos Campeões da modalidade.
No horizonte está o duelo diante dos polacos do Wisla Plock, referente à primeira mão do play-off de acesso aos quartos de final da competição internacional, agendado para a próxima quinta-feira, dia 2 de abril, às 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Veja a publicação:
Jogador dos bicampeões nacionais recorreu às redes sociais neste domingo, dia 29 de março, para deixar a sua reação aos episódios recentes
29 Mar 2026 | 17:34 |
Salvador Salvador recorreu às redes sociais para comentar o Clássico entre Sporting e Porto (30-33), da primeira jornada da fase de apuramento de campeão, abordando também o polémico incidente ocorrido no balneário antes do encontro. O internacional português destacou a união da equipa num jogo marcado por acontecimentos fora das quatro linhas.
"Num jogo em que se fala muito mais do que se passou fora de campo, lá dentro a história é de carácter e união, a história é verde e branca. Há situações que não merecem comentários, há situações que a bem ou a mal nos tornarão mais fortes. As respostas, como sempre, são dadas dentro das 4 linhas, é só nisso que nos focamos, naquilo que podemos controlar", escreveu, no seu Instagram.
O jogador sublinhou ainda o espírito coletivo demonstrado pela equipa, mesmo perante as ausências: "A expressão “onde vai um vão todos”, citada inúmeras vezes no ambiente sportinguista, ontem teve o seu sentido literário. Estivesse quem estivesse lá dentro, sem o Moga, sem o Ricardo e ainda sem o Natán, a força deles foi sentida", acrescentou.
Salvador Salvador deixou também uma mensagem de agradecimento aos adeptos que marcaram presença no Dragão Arena: "Um obrigado a todos os que se deslocaram ao Dragão Arena, para (mais uma vez) nos apoiarem durante os 60 minutos. Quinta-feira há mais uma luta, em nossa casa! Seremos?", concluiu.
Recorde-se que o Sporting denunciou um "cheiro intenso" a amoníaco no balneário antes do início da partida. Christian Moga e o treinador Ricardo Costa sentiram-se mal e necessitaram de assistência médica, enquanto o Porto emitiu posteriormente um comunicado a negar qualquer responsabilidade.
Confira a publicação:
Embate entre leões e dragões ficou marcado por várias polémicas ainda antes do apito inicial, mas os verdes e brancos acabaram por triunfar
29 Mar 2026 | 10:20 |
Rosa Pontes, delegada da Federação de Andebol de Portugal presente no clássico entre Porto e Sporting, confirmou que se sentiu mal após entrar no balneário inicialmente destinado à equipa leonina, no Dragão Arena. A responsável descreveu um odor intenso que lhe provocou sintomas imediatos - assim como aconteceu com os leões.
"Estava um cheiro muito intenso que me provocou ardor e deixou os olhos vermelhos, além de um pingo no nariz", relatou, acrescentando ser "alérgica a amoníaco". A situação ocorreu antes do início do encontro, que acabou por sofrer um atraso de cerca de 20 minutos.
O jogo foi adiado depois de Ricardo Costa, treinador do Sporting, e Christian Moga necessitarem de assistência médica, acabando ambos por falhar o encontro. Apesar do incidente, os leões disputaram a partida sob protesto e saíram vencedores (33-30).
Rosa Pontes explicou ainda que, após ter sido alertada por apresentar "má cara", dirigiu-se aos bombeiros presentes para medir a tensão arterial, que se encontrava "muito alta". A delegada regressou mais tarde ao local para nova verificação.
"É importante dizer que 15 minutos depois, quando fomos lá a segunda vez, já não se sentia aquele cheiro. E o Porto atribuiu depois um outro balneário ao Sporting, o balneário n.º 3, que nós confirmámos estar em condições para receber os jogadores", concluiu.
Equipa do Clube de Alvalade fez uso das dificuldades antes do encontro e garantiu uma vitória importante frente ao emblema nortenho
28 Mar 2026 | 20:01 |
A equipa de andebol do Sporting venceu o Porto, por 33-30, este sábado, dia 28 de março, em jogo da primeira jornada da fase final do Campeonato Nacional. A jogar no Dragão Arena, os leões deixaram o 'cheiro intenso' no balneário e mostraram o seu rugido, mesmo sem Ricardo Costa e Moga na ficha de jogo - uma vez que tiveram de ser observados no hospital.
Num duelo bastante aceso desde o seu arranque, a primeira parte ficou marcada por uma tomada de posição da equipa do Sporting. Ao intervalo, registava-se vantagem para o Clube de Alvalade por três golos, com o placard em 19-16 para os leões.
Na etapa complementar, o Sporting entrou com algumas dificuldades e chegou mesmo a permitir que a formação adversária dividisse o encontro, que até chegou a estar na frente por algumas ocasiões, mas nunca por mais que um remate certeiro. No entanto, os verdes e brancos conseguiram manter o foco e acabaram por vencer o encontro.
Orri Thorkelsson, com onze golos marcados, foi o melhor marcador do lado leonino, seguindo-se o inevitável Kiko Costa (8). Com esta vitória - a 35.ª em 43 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa distanciam-se na liderança do Campeonato Nacional com 36 pontos, mais cinco que o Porto, no segundo lugar.
O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições internacionais e vai enfrentar o Wisla Plock . O encontro, diante da turma polaca, está marcado para as 19h45 da próxima quinta-feira, dia 2 de abril, no Pavilhão João Rocha, em jogo da primeira mão do play-off da EHF Champions League.
Última hora! Sporting é assistido por "cheiro intenso" no balneário antes de defrontar o Porto
28 Mar 2026 | 17:58
Atleta do Sporting preparado para clássico com o Porto: "Encarar como uma final"
27 Mar 2026 | 15:41
Exclusivo Leonino - Sporting tem internacional espanhol na lista, mas Barcelona é obstáculo
23 Mar 2026 | 19:10