Futebol
Luís Paixão Martins teme transferência de titular do Sporting em janeiro: "Está a mostrar-se"
26 Out 2026 | 11:30
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Jul 2024 | 14:19 | Por Redação
O futuro de Ricardo Esgaio continua a gerar alguma controvérsia. Apontado à saída do Sporting, surgem agora rumores de que o português possa estar a caminho do continente asiático, isto depois de já ter sido associado a emblemas da Arábia Saudita.
A informação foi adiantada durante a noite desta segunda-feira, dia 8 de julho, pelo Bola Na Rede, fonte que escreve “que o lateral-direito de 31 anos está mesmo de saída do plantel dos leões” para a Ásia. No caso, o jornal Record já havia noticiado que os representantes do jogador vinham a receber propostas e que o mesmo ainda tinha uma importante decisão a tomar.
O 'camisola 47' dos leões acredita poder estar perante a última oportunidade de fazer um grande contrato na carreira, à semelhança de Paulinho, que se mudou para o México para receber cinco vezes mais do que aquilo que auferia em Alvalade. É expectável que esse seja um dos motivos que leve Esgaio a aceitar o negócio.
Em 2023/24, Ricardo Esgaio – avaliado em 3 milhões de euros – já realizou 47 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.540 minutos em que esteve em campo, o ala dos leões fez quatro assistências para os companheiros de equipa.
O lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. Com a Listada verde e branca, Ricardo Esgaio já venceu uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça, bem como outros troféus de formação, como títulos de juniores, tendo conseguido o maior feito no passado dia 5 de maio, sagrando-se Campeão Nacional com a equipa principal dos leões.
Sorteio da prova rainha trouxe novidades para os leões, que já sabem o que os espera na próxima fase da competição nacional
26 Out 2026 | 12:29 | Por Redação
O Sporting vai defrontar o União da Serra, emblema que milita no Campeonato de Portugal, nos 16 avos de final da Taça de Portugal. O sorteio da prova rainha, realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que os leões vão receber o adversário no Estádio José Alvalade, numa eliminatória em que procuram continuar a caminhada rumo à conquista do troféu.
A equipa orientada por Rui Borges - que pode sair - terá, assim, a oportunidade de disputar o encontro diante dos seus adeptos, frente a uma formação do quarto escalão do futebol português. Ainda assim, os verdes e brancos terão de confirmar o favoritismo dentro das quatro linhas para seguirem em frente na competição.
O sorteio definiu igualmente outros encontros de destaque. O Porto vai receber o Paredes no Estádio do Dragão, enquanto o Benfica terá pela frente o Torreense, em Torres Vedras. A formação de Torres Vedras tem uma ligação recente ao percurso leonino, uma vez que derrotou o Sporting na final da edição anterior da Taça de Portugal.
Os encontros dos 16 avos de final estão agendados para o fim de semana de 21 e 22 de novembro. Além desta fase, foram também definidos os emparelhamentos dos oitavos de final, permitindo ao Sporting conhecer desde já os possíveis adversários na ronda seguinte.
Caso ultrapassem o União da Serra, os leões vão medir forças com o vencedor do duelo entre o Atlético e o Casa Pia, duas equipas lisboetas, sendo que pode assim haver dérbi na prova rainha. A equipa de Rui Borges fica, assim, a conhecer mais um capítulo do percurso que poderá ter de enfrentar na luta pela Taça de Portugal.
Publicação na rede social 'X' surge numa altura em que técnico do Clube de Alvalade enfrenta uma contestação crescente em Alvalade
26 Out 2026 | 12:22 | Por Redação
João Maria Jonet publicou duas imagens, uma de Rui Borges e outra de Rui Vitória, antigo técnico do Benfica, acompanhadas de uma mensagem com uma farpa à situação que se vive atualmente no Sporting. A publicação surge numa altura em que o técnico leonino enfrenta uma contestação crescente em Alvalade
J. Maria Jonet: "Não é para dizer que estou certo há dois anos, mas estava na cara"
"Não é para dizer que estou certo há dois anos, mas estava na cara", escreveu o vereador na Câmara Municipal de Cascais, numa referência às dúvidas que tem vindo a manifestar sobre o treinador. Os últimos resultados deixaram os adeptos descontentes e os protestos nas bancadas tornaram-se cada vez mais evidentes.
A derrota frente ao LASK Linz, por 3-2, para a Liga dos Campeões, já tinha deixado marcas, mas o desaire com o Académico de Viseu, por 2-1, em Alvalade, voltou a aumentar a pressão sobre a equipa. O Sporting perdeu novamente em casa e a exibição não convenceu os adeptos.
Rui Borges reconheceu o descontentamento dos Sportinguistas, numa fase em que os resultados estão longe das expetativas. O treinador tem sido alvo de críticas pelas exibições da equipa e pela incapacidade de evitar uma sequência de resultados negativos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 27 de outubro, frente ao Marítimo. O encontro, a contar para os quartos de final da Taça da Liga, diante da turma orientada por Mitchell van der Gaag, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
No tempo de compensação da primeira parte, Miguel Nogueira anulou uma grande penalidade a favor do Clube de Alvalade diante do Académico de Viseu
26 Out 2026 | 11:49 | Por Redação
No final da primeira parte do Sporting - Académico de Viseu, os leões reclamaram de um penálti por falta de Ewerton sobre Maxi Araújo. No entanto, apesar do uruguaio receber assistência médica em campo, o VAR anulou o penálti que o árbitro Miguel Nogueira havia assinalado. Para Jorge Coroado, o árbitro deveria ter mantido a decisão inicial.
J. Coroado: "Penálti por sinalizar"
"Ewerton foi com tudo, não teve cuidado devido. Apesar de ter jogado a bola, abalroou Maxi Araújo. Se um jogador fizesse o mesmo a meio-campo, o árbitro assinalaria falta. Penálti por sinalizar", disse, no "Tribunal" do jornal O JOGO.
Após analisar as imagens no monitor, a equipa de arbitragem concluiu que Ewerton chegou primeiro e jogou a bola antes do contacto. Desta forma, o penálti e o cartão amarelo foram inteiramente revogados. O Sporting não reagiu de forma eficaz e acabou por perder três pontos.
Com mais um desaire, a continuidade de Rui Borges no comando técnico do Sporting encontra-se seriamente ameaçada. Esta segunda-feira, a Academia Cristiano Ronaldo será o palco de uma reunião crucial entre o presidente leonino, Frederico Varandas, e o técnico para definir o futuro leonino.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 27 de outubro, frente ao Marítimo. O encontro, a contar para os quartos de final da Taça da Liga, diante da turma orientada por Mitchell van der Gaag, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
Luís Paixão Martins teme transferência de titular do Sporting em janeiro: "Está a mostrar-se"
26 Out 2026 | 11:30
20.º classificado da Premier League chega aos 35M para comprar jogador do Sporting
26 Out 2026 | 10:24
Rodrigo Roquette diz o que acha que vai acontecer a Rui Borges no Sporting: "Dificilmente...
26 Out 2026 | 10:06