Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Paulo Fernandes, antigo treinador do Sporting, abordou a possibilidade de Pany Varela vir a deixar o Clube de Alvalade para voar até à Arábia Saudita para assinar pelo Al Nassr, tornando-se o Cristiano Ronaldo do futsal. No caso, o técnico que orientou o internacional português no Benfica acredita que tal será bom para a visibilidade da modalidade, mas que os leões acabariam por perder o seu jogador “em maior evidência”.
"É algo muito bom para o Pany e para o futsal português. Quando um mercado emergente, com a capacidade financeira que tem, vem a Portugal buscar um atleta recentemente eleito o melhor jogador do mundo de 2022, demonstra que as pessoas estão atentas ao fenómeno do futsal. É um orgulho para qualquer agente do futsal, perceber que estes mercados emergentes estão a olhar para o que é feito em Portugal", começou por dizer o técnico, em declarações ao jornal Record.
"O Pany vai ser um excelente embaixador na Arábia saudita e vai abrir mais portas para este tipo de transferências. Como adepto da modalidade, o Pany, para mim, é a figura principal do plantel. Não desvalorizo o Merlim, nem todos os outros que fizeram história no Sporting. Mas pelo seu trajeto, o que alcançou época após época, os números que conquistou, talvez seja quem está em maior evidência no Sporting", vincou.
Atualmente, o ala continua às ordens de Nuno Dias e mantém-se como uma das principais figuras do Sporting. Desde 2016/17, o atleta de 35 anos já soma 126 tentos apontados e 80 assistências, em 336 partidas realizadas pela turma verde e branca. O ala português cumpriu a oitava temporada no Clube de Alvalade.
Gustavo Muñana garante que o ala tem uma cláusula de rescisão na ordem dos 500 mil euros, valor totalmente irrecusável por parte do Sporting, que irá utilizar a quantia para a contratação de Allan Guilherme (saiba mais AQUI). Ao serviço do Sporting, Pany Varela conquistou já uma panóplia de títulos coletivos: duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal.