Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

DINHEIRO DA ARÁBIA NO SPORTING? AL NASSR QUER VIR BUSCAR “FIGURA PRINCIPAL DO PLANTEL” E FAZER MOSSA

Transferência do jogador verde e branco, caso aconteça, pode abrir grandes oportunidades

Pany Varela pode vir a deixar o Sporting neste verão
Pany Varela pode vir a deixar o Sporting neste verão

  |

Icon Comentário0

Paulo Fernandes, antigo treinador do Sporting, abordou a possibilidade de Pany Varela vir a deixar o Clube de Alvalade para voar até à Arábia Saudita para assinar pelo Al Nassr, tornando-se o Cristiano Ronaldo do futsal. No caso, o técnico que orientou o internacional português no Benfica acredita que tal será bom para a visibilidade da modalidade, mas que os leões acabariam por perder o seu jogador “em maior evidência”.


"É algo muito bom para o Pany e para o futsal português. Quando um mercado emergente, com a capacidade financeira que tem, vem a Portugal buscar um atleta recentemente eleito o melhor jogador do mundo de 2022, demonstra que as pessoas estão atentas ao fenómeno do futsal. É um orgulho para qualquer agente do futsal, perceber que estes mercados emergentes estão a olhar para o que é feito em Portugal", começou por dizer o técnico, em declarações ao jornal Record.


"O Pany vai ser um excelente embaixador na Arábia saudita e vai abrir mais portas para este tipo de transferências. Como adepto da modalidade, o Pany, para mim, é a figura principal do plantel. Não desvalorizo o Merlim, nem todos os outros que fizeram história no Sporting. Mas pelo seu trajeto, o que alcançou época após época, os números que conquistou, talvez seja quem está em maior evidência no Sporting", vincou.


Atualmente, o ala continua às ordens de Nuno Dias e mantém-se como uma das principais figuras do Sporting. Desde 2016/17, o atleta de 35 anos já soma 126 tentos apontados e 80 assistências, em 336 partidas realizadas pela turma verde e branca. O ala português cumpriu a oitava temporada no Clube de Alvalade.

Gustavo Muñana garante que o ala tem uma cláusula de rescisão na ordem dos 500 mil euros, valor totalmente irrecusável por parte do Sporting, que irá utilizar a quantia para a contratação de Allan Guilherme (saiba mais AQUI). Ao serviço do Sporting, Pany Varela conquistou já uma panóplia de títulos coletivos: duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal.



Modalidades

“ESTÁ FECHADO” - SPORTING GARANTE GOLEADOR PARA SE APRESENTAR EM BREVE

Verdes e brancos deverão anunciar o novo reforço para a equipa leonina nos próximos dias

Allan Guilherme será reforço da equipa de futsal do Sporting
Allan Guilherme será reforço da equipa de futsal do Sporting

  |

Icon Comentário0

Allan Guilherme já está garantido no Sporting. Apesar das mais recentes notícias, que davam conta de que o Braga estaria a colocar exigências de última hora pelo pivô, há quem diga que o jogador “está fechado” pelo Clube de Alvalade para reforçar o plantel de Nuno Dias.


A conta ‘Sporting CP Adeptos’ garantiu, através de uma publicação na rede social ‘X’ (antigo ‘Twitter’), deu a garantia da contratação: “Notícia da treta. Está fechado”, pode ler-se, no post acompanhado de um print da notícia que referia que o emblema liderado por António Salvador poderia estar a dificultar a saída.


Segundo avançam as mais recentes novidades, Hugo Neves poderá ser 'sacrificado' por Nuno Dias para convencer o Braga a abrir mão de Allan Guilherme. O pivô brasileiro é muito apreciado pela estrutura do Sporting que, com Zicky Té e Anton Sokolov - que fez uma final de playoff extraordinária - poderá ceder o 'camisola 7'.


De acordo com informação avançada pelo Record, a cláusula de rescisão do brasileiro, fixada nos 100 mil euros não deverá ser batida. O internacional português pode rumar a Braga para facilitar o negócio, sendo que o diário desportivo menciona ainda uma possível compensação monetária aos minhotos.

Allan Guilherme, que chegou a Braga em 2018/19, proveniente do Fundão, realizou, no total, 135 partidas pelo conjunto comandado por Joel Rocha, antigo treinador do Benfica. Esta temporada, o canarinho fez o gosto ao pé por 28 ocasiões, em 33 encontros disputados, tendo acabado por perder o título de campeão nacional para o Sporting, que garantiu o histórico tetra.

Modalidades

BRAGA DIFICULTA VENDA DE ALLAN GUILHERME AO SPORTING E FAZ NOVAS EXIGÊNCIAS

Pivô brasileiro tem sido apontado ao plantel de Nuno Dias, mas minhotos não facilitam nas negociações

Salvador faz exigências por Allan Guilherme, alvo do Sporting
Salvador faz exigências por Allan Guilherme, alvo do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Braga recusou trocar Allan Guilherme por Hugo Neves. O jornal A Bola avança este domingo, dia 7 de julho, que o emblema minhoto não pretende proceder a uma 'substituição' entre os dois jogadores, mas sim uma compensação financeira perto dos 100 mil euros, valor da cláusula de rescisão do goleador brasileiro.


Os leões ofereceram o internacional português como moeda de troca, mas a resposta minhota foi negativa, pois entendem que o pupilo de Nuno Dias não corresponde ao valor económico apontado, sendo esperado que o emblema liderado por Frederico Varandas apresente uma nova proposta nos próximos dias.


Esta temporada, Hugo Neves acabou por participar em 30 partidas das 47 realizadas pelos verdes e brancos: 21 na Liga Placard, cinco na UEFA Futsal Champions League, dois na Taça de Portugal e outros dois na Taça da Liga. Tudo contabilizado, Neves apontou 21 finalizações certeiras. 


Hugo Neves está ligado ao Sporting desde 2011/12, tendo passado por grande parte dos escalões de formação verdes e brancos. Acabou por sair por duas vezes, por empréstimo: Quinta dos Lombos (2019/20 e 2020/21) e Eléctrico (2021/22). No total, pela equipa principal leonina, o pivô de 24 anos soma 72 partidas, nas quais apontou 41 golos e assistiu para 13.

Já Allan Guilherme, que chegou a Braga em 2018/19, proveniente do Fundão, realizou, no total, 135 partidas pelo conjunto comandado por Joel Rocha, antigo treinador do Benfica. Esta temporada, o canarinho fez o gosto ao pé por 28 ocasiões, em 33 encontros disputados, tendo acabado por perder o título de campeão nacional para o Sporting, que garantiu o histórico tetra.


Modalidades

BOMBA DE MILHÕES! AL NASSR QUER LEVAR CAMPEÃO PELO SPORTING JÁ ESTE VERÃO

Sauditas estão dispostos a pagar "salário estratosférico" para contratar craque dos leões

Al Nassr está disposto a pagar "salário estratosférico" para contratar craque do Sporting
Al Nassr está disposto a pagar "salário estratosférico" para contratar craque do Sporting

  |

Icon Comentário0

Depois de construir uma equipa de grande nível no futebol, o Al Nassr também quer dominar o futsal. Para tal, os sauditas vão começar a apostar forte na modalidade e Pany Varela é o primeiro nome na lista do emblema de Riade para a edificação de uma hegemonia.


A informação está a ser avançada por Gustavo Muñana - jornalista espanhol especializado em assuntos relacionados com futsal - garantindo que o atual melhor jogador do Mundo é visto pelos sauditas como o "Cristiano Ronaldo da modalidade".


A fonte em questão garante que o ala tem uma cláusula de rescisão na ordem dos 500 mil euros, valor totalmente irrecusável por parte do Sporting, que irá utilizar a quantia para a contratação de Allan Guilherme (saiba mais AQUI). Muñana revela ainda que Gabriel Napoli, agente de Pany e de várias outras estrelas do Clube de Alvalade, esteve em Riade para saber das condições do negócio e que o 'camisola 18' dos leões terá um "contrato estratosférico" válido por três temporadas.


Atualmente, o ala continua às ordens de Nuno Dias e mantém-se como uma das principais figuras do Sporting. Desde 2016/17, o atleta de 35 anos já soma 126 tentos apontados e 80 assistências, em 336 partidas realizadas pela turma verde e branca. O ala português cumpriu a oitava temporada no Clube de Alvalade.

Ao serviço do Sporting, Pany Varela conquistou já uma panóplia de títulos coletivos: duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal.


Confira a publicação:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ANTÓNIO SALVADOR REJEITA PROPOSTA DO SPORTING E SÓ VENDE GOLEADOR POR VALORES PERTO DA CLÁUSULA
Modalidades

ANTÓNIO SALVADOR REJEITA PROPOSTA DO SPORTING E SÓ VENDE GOLEADOR POR VALORES PERTO DA CLÁUSULA

 

Icon Comentário0
TUDO POR TUDO! NUNO DIAS DISPOSTO A CEDER JOGADOR DO SPORTING PARA TER ALLAN GUILHERME
Modalidades

TUDO POR TUDO! NUNO DIAS DISPOSTO A CEDER JOGADOR DO SPORTING PARA TER ALLAN GUILHERME

 

Icon Comentário0
BOMBA DE MILHÕES! AL NASSR QUER LEVAR CAMPEÃO PELO SPORTING JÁ ESTE VERÃO
Modalidades

BOMBA DE MILHÕES! AL NASSR QUER LEVAR CAMPEÃO PELO SPORTING JÁ ESTE VERÃO

 

Icon Comentário0