
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Ago 2025 | 17:36 |
Depois de ter feito a sua estreia pelo Sporting, na vitória por 2-0, frente ao Casa Pia, Ricardo Mangas cumpriu um sonho de criança. O novo ‘camisola 91’ vestiu pela primeira vez a camisola do Sporting, algo que lhe acarreta alguma carga emocional, visto ser Sportinguista de berço. A exibição mereceu elogios de Rui Borges.
O reforço que chegou proveniente do Spartak Moscovo começou a partida em Rio Maior no banco de suplentes, o que não foi impeditivo de deixar a sua marca no jogo. Após Maxi Araújo sentir algumas dificuldades físicas, Rui Borges lançou o lateral de 27 anos na partida.
Apesar dos poucos dias de de trabalho com a restante equipa do Sporting, Ricardo Mangas mereceu a confiança do técnico de Mirandela, aos 53 minutos. No final da partida, Rui Borges revelou estar ciente da paixão do seu novo pupilo no Clube de Alvalade.
“Sei o miúdo, homem Sportinguista que é. Está super motivado e dentro das qualidades deles, vai acrescentar”, contou Rui Borges na zona de entrevistas rápidas, após o apito final da vitória do Sporting frente ao Casa Pia, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2,5 milhões de euros – soma uma partida. O ala-esquerdo saiu do banco frente aos gansos e completou 37 minutos na Liga Portugal Betclic, sem somar qualquer golo ou assistência.
Acontecimentos remontam ao encontro da Supertaça, em lance protagonizado pelo treinador dos encarnados já no final da partida
09 Ago 2025 | 17:19 |
O Sporting apresentou queixa contra Bruno Lage. A participação é motivada por um acontecimento do encontro da Supertaça - que os comandados de Rui Borges perderam por 1-0 - em que o treinador do Benfica foi captado pela realização do encontro a insultar o árbitro Fábio Veríssimo.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o Clube de Alvalade fez dar entrada uma participação ao técnico encarnado junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Aos 90+6’, Lge é visto a dirigir-se para o juiz do encontro de forma agressiva e insultuosa, com a frase: “Vai para o c******, pá!”.
Vale a pena recordar que, dias antes do encontro da Supertaça, o Benfica utilizou as suas redes sociais numa tentativa de condicionar Fábio Veríssimo no primeiro dérbi da temporada 2025/26, através de uma lista de argumentos para os quais a direção das águias acreditava que aquela não fosse a escolha certa para arbitrar o jogo.
“4 Factos quanto ao primeiro jogo oficial da época: • Facto 1: O árbitro nomeado para apitar a Supertaça, Fábio Veríssimo, foi quarto classificado na temporada passada entre os 24 árbitros da Primeira Liga!; Facto 2: Na época passada, Fábio Veríssimo foi o árbitro que mais apitou o Sporting: seis vezes. Ficaram célebres os erros em Famalicão e na Vila das Aves que beneficiaram o Sporting”, começou por escrever o Benfica na sua conta oficial do ‘X’.
“Facto 3: Apenas por duas vezes apitou o Benfica, que perdeu os dois jogos em questão; Facto 4: Fábio Veríssimo foi o árbitro do dérbi Sporting-Benfica da 1.ª volta e ignorou um penálti evidente sobre Leandro Barreiro”, concluiu a direção do clube encarnado sobre a nomeação de do árbitro da Associação de Futebol de Leiria.
Confira os insultos de Bruno Lage a Fábio Veríssimo:
Conhecido adepto dos verdes e brancos esteve atento à partida diante do Casa Pia e fez questão de aplaudir exibição de contratação dos leões
09 Ago 2025 | 16:53 |
André Pinotes Batista elogiou a exibição de Luis Suárez. O reforço que chegou proveniente do Almería fez a sua estreia no onze inicial de Rui Borges, num encontro que terminou com vitória do Sporting, por 2-0, diante do Casa Pia. Apesar de o colombiano não ter apontado nenhum dos golos, o deputado do Partido Socialista acredita que o ‘camisola 97’ demonstrou qualidade.
André Pinotes Batista: "Luis Suárez? Surpreendeu pelo elevado nível de entrosamento com os companheiros"
“Mostrou, frente ao Casa Pia, que chegou para que um dia nos lembremos do que ele fez e não para fazer esquecer alguém. Combatividade e entrega assinaláveis, aliadas a rapidez e a uma capacidade técnica indesmentíveis”, revelou o adepto do Sporting, em declarações ao jornal Record.
“Surpreendeu pelo elevado nível de entrosamento com os companheiros, inesperado para quem aterrou em Lisboa há menos de quinze dias”, afirmou. Ainda assim André Pinotes Batista defende que apenas ficou a faltar um detalhe na exibição de Luis Suárez, frente ao Casa Pia.
André Pinotes Batista: "Luis Suárez? Sobram razões para que o universo Sportinguista confie nele"
“Faltou apenas o golo! Mas sobram razões para que o universo Sportinguista confie nele. Integra-se bem nas dinâmicas do novo sistema, porém terá de apurar a finalização da avalanche de oportunidades de golo que o mesmo gera”, mostrando-se confiante que os bons indícios apresentados pelo colombiano têm margem de progressão.
Em jeito de conclusão, André Pinotes Batista avaliou a exibição do ‘camisola 97’ do Sporting como positiva, destacando também a concorrência para o colombiano: “Sinal mais para o internacional colombiano. Juntamente com Conrad Harder, oferece garantias, apesar de, na minha opinião, o plantel carecer de mais um avançado”.
Especialista acredita que Rui Borges não terá motivos para destacar jogador dos verdes e brancos no onze inicial 'padrão' da temporada 2025/26
09 Ago 2025 | 16:49 |
Geny Catamo voltou a ser titular do Sporting, em detrimento de Geovany Quenda. Tomás da Cunha não entende a aposta de Rui Borges no internacional moçambicano, deixando um reparo sobre o rendimento do novo 'camisola 10' dos leões, após a vitória por 2-0, diante do Casa Pia.
Através da sua conta oficial da rede social ‘X’, o jornalista e comentador da DAZN e rádio TSF deixou a sua rápida análise ao encontro disputado no passado dia 8 de agosto, em Rio Maior, e acredita que o internacional moçambicano deu pouco ao jogo: “Catamo segue sem justificar”.
Pela positiva, Tomás da Cunha destacou alguns pupilos de Rui Borges: “Hjulmand coroou exibição dominadora com golo, mas o destaque foi o impacto de Pote e Trincão entre linhas, com Suárez a contribuir. O Sporting tem centrais, mas nenhum que possa substituir Diomande no perfil”.
Vale a pena recordar que a opção de lançar Geny Catamo no 11 inicial tem levantado algumas críticas. Apesar de reconhecer as qualidades do ala, os adeptos não estão satisfeitos com a relegação de Geovany Quenda para o banco de suplentes, que pode estar a afetar o crescimento do ‘camisola 7’ enquanto jogador.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já soma duas partidas, sempre na condição de titular. Nos 143 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Confira a publicação de Tomás da Cunha: