Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ricardo Sousa, atual treinador do Feirense, concedeu uma entrevista ao jornal desportivo OJOGO, onde falou de Ousmane Diomande, central do Sporting, que foi seu jogador durante a sua passagem pelo Mafra. O costa marfinense irá estar na Taça de África das Nações, durante os meses de janeiro e fevereiro e o técnico considera que tal irá prejudicá-lo.
“A CAN normalmente é importante para a projeção dos jogadores. O Diomande já não precisa disso porque já todos perceberam o que vale. A questão é outra: ele vai sair do espaço europeu e vai perder certamente jogos importantes, que poderiam catapultá-lo para níveis mais elevados. Sou da opinião, que ganharia mais se não fosse”, começou por dizer.
Ainda no mesmo momento, Ricardo Sousa fez ainda alusão ao facto de a ausência de Ousmane Diomande poderá “também abrir espaço à concorrência no Sporting” e quem sabe de outro jogador do plantel verde e branco assegurar um lugar no 11 inicial de Rúben Amorim e por lá permanecer.
Esta temporada, o central leva 16 encontros (1.305 minutos), dois golos marcados e uma assistência. Ao todo, com a Listada verde e branca, Diomande contabiliza 33 encontros e três finalizações certeiras, sendo peça importante de Rúben Amorim.
Ousmane Diomande – avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Midtjylland, a troco de 7,5 milhões de euros, com os dinamarqueses a ficarem com uma percentagem de uma futura venda.