Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rio Ferdinand criticou as equipas da Premier League por terem deixado escapar Viktor Gyökeres, que agora se destaca no Sporting. O antigo defesa do Manchester United mostrou-se surpreendido pela forma como o avançado sueco, autor de três golos na vitória dos leões sobre o Manchester City por 4-1, foi negligenciado em Inglaterra.
"Os departamentos de recrutamento de todos os clubes da Premier League devem estar a coçar a cabeça e a pensar como o deixaram escapar", afirmou Ferdinand. O ex-jogador sublinhou o percurso não convencional do atacante, que passou pelo Brighton enquanto jovem, foi vendido ao Coventry, emprestado ao Swansea, e só depois se consolidou no Sporting. Para Ferdinand, esta trajetória foi essencial para o desenvolvimento do sueco.
Na visão do antigo defesa, a confiança e presença física do avançado passaram despercebidas. "E pensas 'como permitiram que ele saísse?'", questionou, refletindo sobre a oportunidade perdida. "Quando se vê o que ele tem, talvez tenha crescido e se tornado naquilo que é... Talvez fosse preciso esperar que tal acontecesse", acrescentou.
Além do apreço pelo avançado, Ferdinand sugeriu uma possível ligação ao futuro de Amorim. "Será interessante, os treinadores quando deixam os seus clubes pensam sempre em levar um ou dois jogadores", comentou, referindo-se à hipótese de Amorim querer trazer o sueco consigo, caso vá treinar na Premier League. "Tenho de levar aquele tipo, ele sabe como eu jogo e toda a gente o vai seguir", exemplificou.
O impacto do avançado no Sporting, aliado ao trabalho de Amorim, captou a atenção do antigo jogador, que não esconde curiosidade sobre o futuro de ambos. Para Ferdinand, a ligação entre o técnico e o atacante tem sido determinante para o sucesso dos leões.