Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Riscado? Avançado do Sporting deixou de contar para o treinador

Jogador contratado pelo Clube de Alvalade não tem demonstrado o suficiente para ser aposta de João Pereira, que terá cortado o pupilo da lista de opções

Edwards sem oportunidades no Sporting
Edwards sem oportunidades no Sporting

  |

Icon Comentário0

A gestão de Marcus Edwards tem sido tema algo debatido entre os adeptos do Sporting. O inglês parecia ter conquistado uma nova vida desde a chegada de João Pereira, mas terá sido sol de pouca dura, uma vez que os números não favorecem o inglês.


Edwards foi titular nos três primeiros jogos do técnico - Amarante, Arsenal e Santa Clara - no entanto, desde a derrota diante dos açorianos, não mais voltou a ter minutos com a Listada verde e branca, sendo, de momento, o segundo jogador menos utilizado do plantel.


Atrás do 'camisola 10' está apenas Iván Fresneda. O defesa espanhol é o atleta do plantel que menos foi utilizado sob batuta de João Pereira. No entanto, é o britânico quem mais gera apreensão aos adeptos leoninos, uma vez que sempre foi visto como grande desequilibrador.


Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

Jogador com poucos minutos no Sporting irritado com João Pereira

Atleta acredita ter números e comportamento exemplares para começar mais encontros no onze inicial, mas técnico não tem ido na cantiga do craque

Conrad Harder pede minutos a João Pereira, treinador do Sporting
Conrad Harder pede minutos a João Pereira, treinador do Sporting

  |

Icon Comentário0

Conrad Harder está insatisfeito com o tempo de jogo. O avançado do Sporting acredita fazer o suficiente, nos treinos e quando é aposta vinda do banco, para ganhar minutos no onze inicial, algo que não tem tido pela mão de João Pereira.


O 'camisola 19' quer disputar os 90 minutos pela formação leonina, algo que não teve, para já, oportunidade de fazer. O jovem, sabendo que pode ser aposta numa das alas do ataque, além de ocupar também a posição central, acredita que devia ser mais utilizado.


Os números também demonstram uma boa resposta de Harder, que contribui diretamente para golo a cada 68 minutos jogados. Viktor Gyokeres, estrela maior do Clube de Alvalade, faz semelhante a cada 66 minutos - números bastante idênticos.


Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 16 milhões de euros -, leva 18 jogos: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Durante os 616 minutos disputados, fez sete golos e duas assistências.

Conrad Harder chegou ao Sporting no mercado de verão, oriundo do Midtjylland, num negócio que custou aos verdes e brancos qualquer coisa como 19 milhões de euros, ficando os dinamarqueses com 20% de uma mais-valia, que poderá baixar para 10% mediante pagamento de 3M. O avançado tem uma cláusula de 80M.



Futebol

Exclusivo Leonino - Lesão de avançado do Sporting preocupa Varandas

Futebolista tem estado a contas com problemas físicos e praticamente ainda não jogou esta temporada; Estrutura em alerta pelo atacante

Exclusivo Leonino - Rafael Nel preocupa Sporting, de Varandas
Exclusivo Leonino - Rafael Nel preocupa Sporting, de Varandas

  |

Icon Comentário0

Os responsáveis do Sporting estão preocupados com a lesão de Rafael Nel, sabe o Leonino. O jogador do Clube de Alvalade tem estado a contas com problemas físicos praticamente desde o início de presente temporada desportiva e deixa a SAD verde e branca em alerta.


O jogador é uma das grandes promessas da Academia do Sporting, no entanto, ao que o nosso Jornal apurou, o Clube teme que o longo período afastado dos relvados, numa idade tão precoce, pode retardar todo o potencial que o atleta havia demonstrado no final da última temporada e na presente pré-época, ainda com Ruben Amorim.


O objetivo dos leões seria integrar o jogador de forma gradual na equipa A ainda em 2024/25, dada a evolução apresentada pelo atletas em 2023/24, mas os problemas físicos que assolaram o futebolista, impedem-no de se mostrar ao melhor nível nos seniores.


O atacante de 19 anos foi formado no Benfica, tendo representado os encarnados durante oito anos. Em 2018/19 mudou-se para o Belenenses e, no inverno da temporada seguinte, trocou Belém pelos verdes e brancos, onde foi sendo um dos principais destaques na equipa B.

Em 2024/25, Rafael Nel soma apenas um golo em dois jogos pela turma secundária verde e branca, agora liderada por Pedro Coelho. O jogador internacional sub-20 por Portugal contabiliza apenas 79 minutos, números que deixam Frederico Varandas alarmado. 



Futebol

João Pereira no banco Sporting equivale... a sofrimento

Treinador dos leões já somou sete encontros ao comando da equipa e há um fator que esteve presente em praticamente todas as partidas

João Pereira ainda não convenceu no Sporting
João Pereira ainda não convenceu no Sporting

  |

Icon Comentário0

João Pereira, treinador do Sporting, somou, na passada quinta feira, 18 de dezembro, o sétimo jogo ao comando do plantel leonino. Se nessas partidas ao leme da equipa somou três vitórias e quatro derrotas, há um fator que foi comum em quase todos os jogos... O técnico teve de sofrer, tanto nos triunfos como nos desaires.


Os dois primeiros jogos foram a exceção à regra para o treinador português, muito por força das circunstâncias. No desafio contra o Amarante, que os leões venceram por 6-0, jogaram contra um plantel da Liga 3, com qualidade claramente inferior à do Clube de Alvalade. No jogo seguinte, a equipa bateu-se com o Arsenal, gigante europeu, e acabou derrotada por 5-1.


A partir desse momento, cinco jogos - três para a Liga Portugal Betclic, um para a Taça de Portugal, e outro para a Liga dos Campeões - com um fator que os une: todos acabaram com uma diferença na margem mínima. Os primeiros três, frente a Santa Clara (1-0), Moreirense (2-1), e Club Brugge (2-1), foram desaires onde o Sporting chegou sempre ao fim do jogo com possibilidades de salvar pontos.


Por outro lado, os últimos dois jogos da equipa viram um retorno às vitórias. Primeiro o jogo contra o Boavista, a contar para a décima quarta jornada do campeonato, que os comandados de João Pereira venceram por 3-2, depois de verem anuladas vantagens por duas vezes (os verdes e brancos estiveram a vencer por 1-0, 2-1 e 3-2). O mesmo cenário contra o Santa Clara: mesmo a marcar primeiro, os leões acabaram o jogo a defender a sua área, e sofreram mesmo o empate, necessitando do prolongamento para resolver a questão.

Por outro lado, nos 18 jogos em que Ruben Amorim comandou a equipa este ano, apenas se registou empate ou diferença mínima por três vezes: na Supertaça contra o Porto (4-3 para o Porto no prolongamento), na Liga dos Campeões frente ao PSV (empate a uma bola nos Países Baixos), e na Taça de Portugal contra o Portimonense (vitória dos leões por 2-1).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting visado na imprensa: "Futebol medíocre"
Futebol

Sporting visado na imprensa: "Futebol medíocre"

 

Icon Comentário0
Mascarenhas diz que palavras de Varandas prejudicaram peça do Sporting
Futebol

Mascarenhas diz que palavras de Varandas prejudicaram peça do Sporting

 

Icon Comentário0
Gonçalo Inácio causa dor de cabeça ao Sporting
Futebol

Gonçalo Inácio causa dor de cabeça ao Sporting

 

Icon Comentário0