Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Edwards dá que falar: Extremo do Sporting questionado

Jogador inglês dos leões tem sido escolha de João Pereira para os primeiros jogos à frente da equipa, mas vai recebendo algumas críticas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

07 Dez 2024 | 17:39 |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a perder em para a Liga Portugal Betclic, em Moreira de Cónegos, por 2-1, e a imprensa começa a questionar a forma do Clube de Alvalade. Bruno Andrade, comentador CNN, analisou o jogo e mostrou-se reticente quanto à utilização de Marcus Edwards.


"Ideias que não funcionam também são ideias - quando coloca o Edwards na posição onde meteu, eu acredito que ele pensou aquilo, que testou aquilo no treino, depois se funcionou ou não são outras questões. O treinador não acorda e decide que vai colocar o Edwards a extremo esquerdo", disse, à CNN.


"Acho que ele está confuso, abatido. E é claro que um técnico que não pode passar a mensagem na área técnica também atrapalha. É redutor explicar a derrota, mas também passa por aí. Eu recebi algumas mensagens de treinadores portugueses que me explicaram que esta é uma questão que faz sentido, quebra um pouco a mensagem entre o treinador e o jogador. Não é a única razão para o insucesso, mas é mais uma", atirou.


"Mas o certo é que, mesmo assim, ontem quem viu as imagens do João Pereira no banco de suplentes, quem olha para aquelas imagens, não percebe quem é o treinador, o ajunto, o analista... estão todos resignados, não há uma voz de comando", adicionou, de seguida, Bruno Andrade.

"Claro que se estiver em pé ajuda, mas acredito que mesmo em pé, o João Pereira demonstra uma falta de confiança que depois passa para os jogadores. E por enquanto são só três jogos - não vamos contar o do Amarante - e há já sinais de que o João Pereira não consegue pegar nesta equipa", rematou.



Futebol

Rui Borges no topo! Treinador do Sporting merece grande destaque: "É o nosso maior embaixador"

Após a vitória contra o Bodo/Glimt, o técnico mirandelense tem sido bastante elogiado e recebe reconhecimento fora da esfera desportiva

Presidente da Câmara Municipal de Mirandela considera que Rui Borges, técnico do Sporting, representa toda a região de Trás-os-Montes
Presidente da Câmara Municipal de Mirandela considera que Rui Borges, técnico do Sporting, representa toda a região de Trás-os-Montes

19 Mar 2026 | 15:02 |

Icon Comentário0

Vítor Correia, presidente da Câmara Municipal de Mirandela, mostra-se orgulhoso quando fala de Rui Borges, mirandelense que apurou o Sporting para os quartos de final da Champions League. O político não tem dúvidas que o técnico é a bandeira da região transmontana.


Vítor Correia: "É o maior embaixador"


"Rui Borges é, para nós, neste momento, o maior embaixador da nossa cidade, do nosso concelho e, porque não dizê-lo, da região de Trás-os-Montes. Representa muito bem os nossos valores e, tal como ele exige respeito, também nós temos de lutar para que a nossa região seja respeitada", disse o autarca, em entrevista exclusiva ao jornal Record.


Após a conquista do bicampeonato nacional, em maio de 2025, o treinador do Sporting foi mesmo alvo de uma homenagem por parte do município transmontano, tendo-lhe sido entregue a medalha de honra do concelho. Uma homenagem justa, no entender do líder do município, já que Rui Borges tem feito com que se fale mais de Mirandela do que em qualquer outro momento da cidade. "Mirandela deixou de ser conhecida apenas pelas alheiras e isso, para nós, é muito importante", expressou.

Vítor Correia: "Não se deixa de embebedar pelo sucesso"


Ao concluir, Vítor Correia afirmou que Rui Borges não se ilude com as vitórias e que nunca esquece das suas raízes. "Ele apresenta-se como o Rui de Mirandela e isso tem que ser louvado. Não se deixa embebedar pelo sucesso, representa-nos dignamente e nós elogiamos esse comportamento", finalizou.

Vale lembrar que o Sporting vai mesmo avançar para a renovação de Rui Borges. O processo vai arrancar agora com uma primeira reunião, ainda numa fase inicial, e nem sequer contará com a presença direta do treinador - serão os seus representantes a sentarem-se à mesa com a SAD.


Futebol

Transfermarkt atualiza valores e há dois tombos dos grandes no Sporting

Queda entre os mais valiosos da Liga Portugal Betclic acaba por ser destaque para dupla de jogadores do Clube de Alvalade

Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand, do Sporting, desvalorizaram 5 milhões de euros com a nova atualização de valores de mercado do Transfermarkt
Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand, do Sporting, desvalorizaram 5 milhões de euros com a nova atualização de valores de mercado do Transfermarkt

19 Mar 2026 | 14:18 |

Icon Comentário0

A mais recente atualização do Transfermarkt não trouxe apenas subidas, como foi o caso de Luis Suárez. Também houve perdas relevantes e algumas delas bem pesadas no Sporting, como foi o caso de Morten Hjulmand, mas não só.


Desde logo, dois dos jogadores mais valiosos da Liga viram a sua cotação cair. Morten Hjulmand e Samu Aghehowa (Porto) perderam ambos 5 milhões de euros e passam agora a estar avaliados em 45 milhões. Ainda assim, continuam no topo do campeonato, mas agora acompanhados por Ousmane Diomande, que manteve a mesma avaliação.


No caso do capitão do Sporting, a descida não apaga a importância que continua a ter na equipa - como ficou bem visível na exibição frente ao Bodø/Glimt -, mas reflete alguma irregularidade ao longo da época, com momentos de menor fulgor que pesaram nesta revisão.


Outro nome em destaque pela negativa é Gonçalo Inácio. O central também desvalorizou 5 milhões de euros, passando a estar cotado em 40 milhões. Aqui, o motivo prende-se mais com o rendimento exibicional: não tem mostrado o mesmo nível de épocas anteriores, o que reduz, para já, a perceção de que possa protagonizar uma grande transferência no próximo mercado.

Além destes, há ainda outros casos no plantel do Sporting. Geovany Quenda perdeu valor muito por culpa da longa paragem desde dezembro, enquanto Pedro Gonçalves também foi penalizado por uma época marcada por problemas físicos e falta de continuidade.



Futebol

Após as críticas a Rui Borges no Sporting, Bernardo Ribeiro frisa: "Há muito mérito dele, mas..."

Diretor do Jornal Record teceu comentários sobre a exibição do Clube de Alvalade diante do Bodo/Glimt, da segunda mão dos 'oitavos' da Champions League

Bernardo Ribeiro enalteceu o trabalho de Rui Borges no Sporting - Bodo/Glimt, que qualificou os leões para os "quartos" da Champions
Bernardo Ribeiro enalteceu o trabalho de Rui Borges no Sporting - Bodo/Glimt, que qualificou os leões para os "quartos" da Champions

19 Mar 2026 | 14:04 |

Icon Comentário0

Após ter duvidado da passagem dos leões aos quartos de final da Liga dos Campeões, Bernardo Ribeiro deixou anotações positivas ao trabalho de Rui Borges no confronto diante do Bodo/Glimt, da segunda mão dos 'oitavos' da prova milionária.


Bernardo Ribeiro: "Há muito mérito do treinador"


"Acho que há muito mérito do treinador, um bocadinho como achei que também houve demérito na forma como o Sporting abordou o jogo contra o Bodo/Glimt, na primeira mão. Foi exatamente o contrário neste jogo", disse, para o Jornal Record.


O diretor do mesmo órgão comunicacional exaltou também o trabalho do Clube para promover este jogo. "A estrutura e a comunicação empenharam-se, fez com que o público se empenhasse. O Sporting criou um clima para que isto acontecesse", expressou.

Bernardo Ribeiro: "O Sporting fez um jogo assombroso"


Bernardo Ribeiro conclui ao dizer que o Sporting não deu hipóteses ao adversário. "O Sporting fez um jogo assombroso de tosos os pontos de vista, não fez um bom jogo, o Sporting esmigalhou o Bodo/Glimt, que foi quase inexistente", concluiu.

Vale lembrar que o Sporting já sabe as datas dos 'quartos' contra o Arsenal. O primeiro duelo será em Lisboa, no Estádio José Alvalade, no dia 7 de abril, com início às 20h00. A segunda mão joga-se em Inglaterra, no terreno dos "Gunners", a 15 de abril, também às 20h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Champions cria grande problema ao Sporting: "Regulamentos da Liga não previram"
Futebol

Champions cria grande problema ao Sporting: "Regulamentos da Liga não previram"

19 Mar 2026 | 13:37

Icon Comentário0
Trincão é destaque em Espanha e já se falam em propostas a chegar ao Sporting
Futebol

Trincão é destaque em Espanha e já se falam em propostas a chegar ao Sporting

19 Mar 2026 | 13:20

Icon Comentário0
Atenção, Rui Borges! Craque do Sporting está em altas e valoriza 6 milhões de euros
Futebol

Atenção, Rui Borges! Craque do Sporting está em altas e valoriza 6 milhões de euros

19 Mar 2026 | 12:51

Icon Comentário0