RIVAIS INTERNACIONAIS CONTINUAM NA SENDA DE COATES MESMO DEPOIS DE RENOVAÇÃO DO CAPITÃO DO SPORTING
Defesa leonino prolongou estadia em Alvalade mas emblemas adversários não dão mostras de desistir da corrida pelo uruguaio
Redação Leonino
Texto
3 de Maio 2024, 16:26
Sebastián Coates, Rafa Silva, Sporting, Benfica

Sebastián Coates alinha já ao serviço do Sporting pela nona época consecutiva, e viu o seu contrato recentemente renovado, de forma automática, para seu agrado assim como do Clube de Alvalade. Depois de atingir a meta de 30 partidas disputadas necessárias ao prolongamento do vínculo, o jogador continua a suscitar interesse dos rivais argentinos Boca Juniors e River Plate.

Já não é de agora que os dois emblemas demonstram interesse no defesa uruguaio do Sporting. Edinson Cavani, compatriota e colega de seleção de Coates, joga a avançado no Boca Juniors, e chegou a falar com o capitão leonino para o tentar convencer a assinar pelo emblema de Buenos Aires. Mesmo assim, o camisola 4 dos leões preferiu manter-se mais uma época em Alvalade, perante a possibilidade de se sagrar novamente campeão – que está cada vez mais próxima de se tornar realidade.

Mesmo depois da recente renovação de Coates no Sporting, Juan Román Riquelme, presidente do Boca Juniors, não se deixa ficar e já demonstrou de novo interesse pelo capitão dos verdes e brancos. O líder máximo do clube argentino sempre deixou clara a admiração que tem pelo jogador, que continua a ver como alvo para reforçar o seu plantel. Depois do prolongamento do contrato de Seba, caso queira fazer uma proposta, Riquelme ver-se-á obrigado a agendar negociações com os responsáveis leoninos, com quem o seu pretendido mantém boas relações, ao cabo de quase uma década de Alvalade.

O River Plate, emblema de Buenos Aires que se estabelece como maior rival do Boca Juniores, está também interessado numa eventual contratação de Coates. Há muito que o treinador Martín Demichelis tem mira apontada ao defesa do Sporting, que volta a ser alvo principal após renovação de Otamendi no Benfica por duas temporadas.

Não há ainda propostas na mesa por parte de nenhum dos adversários argentinos, mas ambos os clubes se mantêm atentos a uma potencial abertura de Coates para sair do Sporting – algo que dificilmente acontecerá em breve. O internacional uruguaio poderia ter alguma facilidade em sair de Alvalade caso pretendesse, devido ao bom entendimento que tem com a administração, mas a sua partida teria de ser avaliada pelo corpo técnico.

  Comentários