VARANDAS DIZ SIM A VONTADE DE PEÇA CHAVE DE AMORIM E PRENDE TITULAR NO SPORTING
Líder máximo dos leões não tem 'meias-medidas' e avança com plano para agarrar pilar da turma leonina
Redação Leonino
Texto
3 de Maio 2024, 12:12
Rúben Amorim, Frederico Varandas, Sporting, Exclusivo Leonino,

Frederico Varandas continua a querer manter Sebastián Coates no Sporting, contudo, agora, conta com o mesmo desejo por parte do capitão dos leões. Segundo o jornal A Bola, o central permanece com vontade de permanecer na equipa de Rúben Amorim.

A mesma fonte assegura que a renovação do contrato até 2025 já está praticamente fechada, com a braçadeira de capitão a continuar com o mesmo dono pelo menos mais um ano. O diário desportivo português garante, ainda, que o prolongamento do vínculo não é automático, mas vai acontecer pela vontade mútua do central uruguaio permanecer no Sporting.

É de recordar que o capitão dos leões termina contrato no final da época, pelo que Frederico Varandas não poupou nenhum segundo e garantiu que o craque da turma de Rúben Amorim ficasse nos quadros de Alvalade.  O próprio jogador já havia abordado o seu futuro.

“Onde me vejo na próxima época? Não sei. Como disse, estou a desfrutar de estar aqui, sinto-me muito confortável no Sporting e sei que ajudo a equipa. O dia em que sentir que não posso ajudar, serei o primeiro a falar com o Hugo Viana e o mister, mas agora ainda não”, afirmou Sebastián Coates ao jornal A Bola, no início de 2024.

Esta temporada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – leva 40 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.977 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa uruguaio marcou seis golos e fez uma assistência.

Desde que chegou ao Sporting, em janeiro de 2016, oriundo do Sunderland, Sebastián Coates realizou 365 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e sete títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).

  Comentários