ROCHA: HISTÓRIA DE UM SAMBA QUE DÁ EM GOLO
Rocha é o Jogador da Semana para a redação, depois de um hat-trick importantíssimo para a passagem dos leões aos ‘quartos’ da prova rainha
Redação Leonino
Texto
17 de Fevereiro 2020, 09:58
summary_large_image

Esta semana, voltamos a apostar num atleta do futsal leonino para o Jogador da Semana. Desta vez, Rocha foi o escolhido: com um hat-trick que facilitou – em muito! – a passagem dos leões aos quartos-de-final da Taça de Portugal (LER AQUI), não poderia ter sido de outra forma.

“Acredito que posso ajudar bastante a equipa com golos e a aparecer nas alturas certas em jogos importantes”. Foi assim que, Vinícius Rocha, se apresentou quando foi contratado para a equipa comandada por Nuno Dias, a 16 de julho de 2018. A verdade é que, para pivô, o brasileiro ainda demorou no entrosamento, mas tem mesmo aparecido nas alturas necessárias, como foi o caso deste sábado (15 de fevereiro), no Fundão.

Vindo do Magnus Futsal, equipa de topo do campeonato brasileiro e uma das melhores a nível mundial, o atleta leonino fez duas épocas, onde marcou um total de 51 golos em 72 jogos. Antes disso, apenas passou pelo Corinthians, o que nos faz mostrar que a sua carreira no futsal não é tão extensa assim, tendo sido uma grande aposta por parte do departamento da modalidade do Sporting CP, dando ao atleta a sua primeira experiência fora do seu país e, como é o sonho de todos, na UEFA Futsal Champions League, que acabou por conquistar com a listada verde e branca.

Esta é a segunda época do número 11 de leão rampante ao peito e, diga-se, com 18 golos em 21 partidas, não está, de todo, a desiludir. Podemos mesmo a afirmar que já fez melhor que na sua época de estreia, de 2018/19 que, em 32 partidas, encheu as medidas por apenas 17 vezes.

Mas vamos concentrar-nos nesta época. Na Liga Placard, o brasileiro, natural de São Vicente, é o melhor marcador de grandes penalidades da equipa, com um tento concretizado, ocupando o quarto lugar na lista geral. Na Supertaça, primeira prova do ano, o pivô também foi destaque, tendo sido o melhor marcador, com duas finalizações certeiras frente ao SL Benfica. Já na Taça de Portugal, o atleta de 24 anos tem sido destaque: é o melhor marcador dos leões (3), o homem com maior participação nos golos (3) e o único a ter marcado um hat-trick. Como se pode perceber, todos estes números dizem respeito ao jogo deste fim-de-semana. Ou seja, Rocha precisou apenas de um jogo inspirado para conseguir aumentar os seus números e, depois de um encontro bastante duro, facilitar o acesso do Sporting CP à fase seguinte da competição. Afinal, aquilo que disse na sua apresentação, é mesmo verdade: ele sabe analisar os momentos certos e, desta vez, apareceu mesmo quando foi necessário.

 

  Comentários