Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Esta semana, voltamos a apostar num atleta do futsal leonino para o Jogador da Semana. Desta vez, Rocha foi o escolhido: com um hat-trick que facilitou - em muito! - a passagem dos leões aos quartos-de-final da Taça de Portugal (LER AQUI), não poderia ter sido de outra forma.
“Acredito que posso ajudar bastante a equipa com golos e a aparecer nas alturas certas em jogos importantes”. Foi assim que, Vinícius Rocha, se apresentou quando foi contratado para a equipa comandada por Nuno Dias, a 16 de julho de 2018. A verdade é que, para pivô, o brasileiro ainda demorou no entrosamento, mas tem mesmo aparecido nas alturas necessárias, como foi o caso deste sábado (15 de fevereiro), no Fundão.
https://www.instagram.com/p/B8oXM_-AGda/
Vindo do Magnus Futsal, equipa de topo do campeonato brasileiro e uma das melhores a nível mundial, o atleta leonino fez duas épocas, onde marcou um total de 51 golos em 72 jogos. Antes disso, apenas passou pelo Corinthians, o que nos faz mostrar que a sua carreira no futsal não é tão extensa assim, tendo sido uma grande aposta por parte do departamento da modalidade do Sporting CP, dando ao atleta a sua primeira experiência fora do seu país e, como é o sonho de todos, na UEFA Futsal Champions League, que acabou por conquistar com a listada verde e branca.
Esta é a segunda época do número 11 de leão rampante ao peito e, diga-se, com 18 golos em 21 partidas, não está, de todo, a desiludir. Podemos mesmo a afirmar que já fez melhor que na sua época de estreia, de 2018/19 que, em 32 partidas, encheu as medidas por apenas 17 vezes.
Mas vamos concentrar-nos nesta época. Na Liga Placard, o brasileiro, natural de São Vicente, é o melhor marcador de grandes penalidades da equipa, com um tento concretizado, ocupando o quarto lugar na lista geral. Na Supertaça, primeira prova do ano, o pivô também foi destaque, tendo sido o melhor marcador, com duas finalizações certeiras frente ao SL Benfica. Já na Taça de Portugal, o atleta de 24 anos tem sido destaque: é o melhor marcador dos leões (3), o homem com maior participação nos golos (3) e o único a ter marcado um hat-trick. Como se pode perceber, todos estes números dizem respeito ao jogo deste fim-de-semana. Ou seja, Rocha precisou apenas de um jogo inspirado para conseguir aumentar os seus números e, depois de um encontro bastante duro, facilitar o acesso do Sporting CP à fase seguinte da competição. Afinal, aquilo que disse na sua apresentação, é mesmo verdade: ele sabe analisar os momentos certos e, desta vez, apareceu mesmo quando foi necessário.
Verdes e brancos não conseguiram ir além de um empate no mais recente encontro disputado, dentro de portas, com o técnico a não deixar nada por dizer
|
0Depois do empate, 5-5, com o Quinta dos Lombos, na última quinta-feira, dia 14 de novembro, Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting, não estava nada satisfeito com aquilo que foi apresentado pela sua formação e preferiu não o esconder, revelando que "houve má postura da nossa parte, maus comportamentos defensivos, fomos muito permissivos e permeáveis na finalização".
“Nem eu, nem esta equipa se revê na maior parte destes comportamentos. Permitimos algumas situações de perigo e nalguns golos [sofridos] podíamos ter feito melhor. A nossa postura defensiva não foi condizente com o que somos e com o que treinamos”, atirou ainda, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
“Ofensivamente fomos criando oportunidades e também desperdiçando. Ainda assim, o pior foi a nossa postura defensiva. Depois de estar a ganhar por 5-2 e acabar por sofrer o empate… Perdemos a oportunidade de somar os três pontos”, atirou ainda, considerando que não foi apenas mérito da equipa visitante, mas também "culpa própria".
Com este empate – o primeiro em oito jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 13 pontos e estão a dois do topo da tabela classificativa da Liga Placard, onde está o Benfica (15). Já o Braga ocupa o terceiro lugar com 12 pontos somados.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a sexta jornada do campeonato nacional. Os verdes e brancos vão defrontar a turma minhota. O encontro diante da turma liderada por Joel Rocha está marcado para o próximo domingo, dia 17 de novembro, às 17h30, na AMCO Arena.
Clube de Alvalade não foi além da igualdade na terceira ronda e fica a dois pontos do topo da tabela classificativa do Campeonato Nacional
|
0A equipa de futsal do Sporting empatou frente ao Quinta dos Lombos (5-5), esta quinta-feira, dia 14 de novembro, em jogo da terceira jornada (em atraso) da Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões sofreram um golo no último minuto e tropeçaram em casa.
Na primeira parte, logo aos 6 minutos, Alex Merlim apareceu em posição oportuna e, na cara do guarda-redes, não desperdiçou. No minuto seguinte, Diogo Santos coloca a bola em Anton Sokolov (7') que dilatou a vantagem para 2-0. Gonçalo Sobral, aos 8 minutos, marcou para a equipa visitante e reduziu as contas no marcador. Aos 12 minutos, Diogo Santos lançou Allan Guilherme no segundo poste e o atleta leonino ampliou novamente a vantagem para 3-1 ainda antes do intervalo.
Na etapa complementar, Willian Carioca (22') fez o gosto ao pé e reduziu as contas para 3-2. Aos 23, Alex Merlim colocou em Anton Sokolov, no segundo poste, com o russo a bisar na casa das modalidades. Aos 30', Taynan inscreveu o seu nome na lista de marcadores, antes de Costelinha (32') fazer o terceiro da equipa visitante. Perto do final, Gonçalo Sobral (34') bisou e Willian Carioca (40') também bisou e fechou as contas em 5-5
Com este empate – o primeiro em oito jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 13 pontos e estão a dois do topo da tabela classificativa do campeonato português, onde está o Benfica (15). Já o Braga ocupa o terceiro lugar com 12 pontos somados.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a sexta jornada da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar a turma minhota. O encontro diante da turma liderada por Joel Rocha está marcado para o próximo domingo, dia 17 de novembro, às 17h30, na AMCO Arena.
Ala de 26 anos chega a Alvalade para suprir vaga de atleta que deixou legado com a Listada verde e branca e terá tarefa bastante complicada
|
0O Sporting oficializou a chegada de Rúben Freire, ala de 26 anos, proveniente do Eléctrico. Nuno Dias ganha um reforço na luta pelo pentacampeonato e, para já, é sabido que o Clube de Alvalade pagou pelo jogador, mas o preço é desconhecido.
"O Eléctrico chegou a acordo com o Sporting para a transferência, a título definitivo, do jogador de futsal Ruben Freire, mediante compensação financeira. Agradecemos ao atleta o seu compromisso com o nosso clube ao longo de duas épocas e meia, tendo representado o Eléctrico em mais de cinquenta jogos oficiais, ajudando a engrandecer e a cimentar o clube no principal campeonato nacional", lê-se, nas redes sociais.
Para já, não é conhecido o valor que Frederico Varandas desembolsou para contratar o jogador, que soma 46 golos na Liga Placard, ao longo das últimas sete épocas completas e parte de 2024/25. Esta temporada fez o gosto ao pé numa ocasião, ao cabo de quatro partidas.
A chegada de Ruben Freire visa dar uma nova opção a Nuno Dias para as alas dos leões. Pany Varela saiu no verão, rumo ao Al Nassr, por 250 mil euros, deixando uma grande lacuna por preencher no plantel verde e branco, uma vez que era uma figura nuclear da equipa.
O futsal do Sporting volta a entrar em campo para disputar a terceira jornada (em atraso) do campeonato. Os verdes e brancos vão defrontar o Quinta dos Lombos. O encontro diante da turma de Jorge Monteiro está marcado para a próxima quinta-feira, dia 14 de novembro, às 20h00, no Pavilhão João Rocha.