Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Novo objetivo: Taça de Portugal. Os leões deslocaram-se, este sábado, até ao Fundão, para discutirem um lugar nos quartos-de-final da prova rainha. A equipa de Nuno Dias acabou por vencer por 4-2, já no prolongamento, passando à próxima etapa da competição.
A turma de Alvalade entrou forte na partida e com boa rotação de bola. As escolhas de Nuno Dias para o cinco inicial foram esclarecedoras: Gonçalo Portugal, Léo, Pany Varela e Cavinato. Com muitas ausências - Merlim, Deo, Cardinal e Guitta - a presença no banco era marcada pelos mais novos: Sévio, Zicky e os gémeos Paçó.
No entanto, as facilidades não eram, tal como o treinador antecipou, nenhumas. Com Edgar Varela a jogar as cores da equipa adversária, o ala formado no Sporting CP (na AD Fundão por empréstimo) encontrava-se a alto nível e a defender a equipa da casa.
A equipa leonina começou a atacar desde cedo, aos dois minutos, Pauleta fez um roubo de bola que quase resultava no primeiro golo verde e branco. Logo de seguida (4’), triplo remate: Pauleta, Cavinato e Pany Varela; todos para defesa do guarda-redes dos homens do Fundão, Júlio César.
O primeiro grande momento de perigo para a baliza do Sporting CP foi mesmo protagonizada por Edgar Varela, que fez a bola embater com força na trave.
Depois disso, surgiu o primeiro golo da partida: Aos 7 minutos, rotação de Rocha, para remate forte, em posição de canto curto, de pé esquerdo, servido por Taynan . Estava feito o primeiro.
As bolas ao poste continuaram, tanto de um lado como de outro: primeiro Mário Freitas e, na resposta, Cavinato (10’). O jogo mantinha-se aceso e equilibrado e, dessa forma, os fundanenses chegaram mesmo ao empate.
Aos 18 minutos, foi a vez de Péleh fazer o gosto ao pé e destronar a muralha defensiva leonina, levando o 1-1 para o intervalo.
No regresso dos balneários, os leões estavam por cima do jogo. No primeiro ataque (22’) um remate forte de Taynan voltou a dar defesa do guardião da AD Fundão. Logo de seguida (24’), Alex acerta na trave - algo que se tornou uma tendência na partida - depois de grande jogada individual de Pany Varela.
À passagem pelo minuto 26, chegou o bis de Rocha. Alex, novamente, levou a bola ao poste e, na recarga, o número 11 leonino fez o segundo golo.
A vantagem estava feita, mas, a sete minutos do final do tempo regulamentar, os leões já tinham cinco faltas acumuladas, o que acabou por condicionar a tática imposta por Nuno Dias e a própria atitude dos jogadores. Dessa forma, aos 38 minutos, Juninho empatou o duelo, levando o jogo para prolongamento, nesta que foi a primeira jogada em 5 para 4.
Como o objetivo da Taça estava bem definido, o Sporting CP acertou agulhas e não facilitou mais. Nos primeiros cinco minutos adicionais foram os leões que tentaram, ao máximo, evitar as grandes penalidades. João Matos a dar o exemplos com duas grandes oportunidades de seguida e o golo acabou mesmo por surgir.
Aos 43 minutos, hat-trick de Rocha. O brasileiro voltou a não vacilar e colocou os leões em vantagem, de onde não voltariam a sair. Já aos 45 minutos, Alex - desta vez sem os postes a incomodar - sentou os adversários para resolver a partida antes da segunda parte do prolongamento.
Nos últimos cinco minutos, a equipa do Fundão apostou, novamente, no guarda-redes avançado, com Mário Freitas, mas a defesa leonina não vacilou e o resultado final não se alterou, tendo o Sporting CP vencido por 4-2, passando, assim, aos quartos-de-final da Taça de Portugal.
Verdes e brancos não conseguiram ir além de um empate no mais recente encontro disputado, dentro de portas, com o técnico a não deixar nada por dizer
|
0Depois do empate, 5-5, com o Quinta dos Lombos, na última quinta-feira, dia 14 de novembro, Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting, não estava nada satisfeito com aquilo que foi apresentado pela sua formação e preferiu não o esconder, revelando que "houve má postura da nossa parte, maus comportamentos defensivos, fomos muito permissivos e permeáveis na finalização".
“Nem eu, nem esta equipa se revê na maior parte destes comportamentos. Permitimos algumas situações de perigo e nalguns golos [sofridos] podíamos ter feito melhor. A nossa postura defensiva não foi condizente com o que somos e com o que treinamos”, atirou ainda, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
“Ofensivamente fomos criando oportunidades e também desperdiçando. Ainda assim, o pior foi a nossa postura defensiva. Depois de estar a ganhar por 5-2 e acabar por sofrer o empate… Perdemos a oportunidade de somar os três pontos”, atirou ainda, considerando que não foi apenas mérito da equipa visitante, mas também "culpa própria".
Com este empate – o primeiro em oito jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 13 pontos e estão a dois do topo da tabela classificativa da Liga Placard, onde está o Benfica (15). Já o Braga ocupa o terceiro lugar com 12 pontos somados.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a sexta jornada do campeonato nacional. Os verdes e brancos vão defrontar a turma minhota. O encontro diante da turma liderada por Joel Rocha está marcado para o próximo domingo, dia 17 de novembro, às 17h30, na AMCO Arena.
Clube de Alvalade não foi além da igualdade na terceira ronda e fica a dois pontos do topo da tabela classificativa do Campeonato Nacional
|
0A equipa de futsal do Sporting empatou frente ao Quinta dos Lombos (5-5), esta quinta-feira, dia 14 de novembro, em jogo da terceira jornada (em atraso) da Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões sofreram um golo no último minuto e tropeçaram em casa.
Na primeira parte, logo aos 6 minutos, Alex Merlim apareceu em posição oportuna e, na cara do guarda-redes, não desperdiçou. No minuto seguinte, Diogo Santos coloca a bola em Anton Sokolov (7') que dilatou a vantagem para 2-0. Gonçalo Sobral, aos 8 minutos, marcou para a equipa visitante e reduziu as contas no marcador. Aos 12 minutos, Diogo Santos lançou Allan Guilherme no segundo poste e o atleta leonino ampliou novamente a vantagem para 3-1 ainda antes do intervalo.
Na etapa complementar, Willian Carioca (22') fez o gosto ao pé e reduziu as contas para 3-2. Aos 23, Alex Merlim colocou em Anton Sokolov, no segundo poste, com o russo a bisar na casa das modalidades. Aos 30', Taynan inscreveu o seu nome na lista de marcadores, antes de Costelinha (32') fazer o terceiro da equipa visitante. Perto do final, Gonçalo Sobral (34') bisou e Willian Carioca (40') também bisou e fechou as contas em 5-5
Com este empate – o primeiro em oito jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 13 pontos e estão a dois do topo da tabela classificativa do campeonato português, onde está o Benfica (15). Já o Braga ocupa o terceiro lugar com 12 pontos somados.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a sexta jornada da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar a turma minhota. O encontro diante da turma liderada por Joel Rocha está marcado para o próximo domingo, dia 17 de novembro, às 17h30, na AMCO Arena.
Ala de 26 anos chega a Alvalade para suprir vaga de atleta que deixou legado com a Listada verde e branca e terá tarefa bastante complicada
|
0O Sporting oficializou a chegada de Rúben Freire, ala de 26 anos, proveniente do Eléctrico. Nuno Dias ganha um reforço na luta pelo pentacampeonato e, para já, é sabido que o Clube de Alvalade pagou pelo jogador, mas o preço é desconhecido.
"O Eléctrico chegou a acordo com o Sporting para a transferência, a título definitivo, do jogador de futsal Ruben Freire, mediante compensação financeira. Agradecemos ao atleta o seu compromisso com o nosso clube ao longo de duas épocas e meia, tendo representado o Eléctrico em mais de cinquenta jogos oficiais, ajudando a engrandecer e a cimentar o clube no principal campeonato nacional", lê-se, nas redes sociais.
Para já, não é conhecido o valor que Frederico Varandas desembolsou para contratar o jogador, que soma 46 golos na Liga Placard, ao longo das últimas sete épocas completas e parte de 2024/25. Esta temporada fez o gosto ao pé numa ocasião, ao cabo de quatro partidas.
A chegada de Ruben Freire visa dar uma nova opção a Nuno Dias para as alas dos leões. Pany Varela saiu no verão, rumo ao Al Nassr, por 250 mil euros, deixando uma grande lacuna por preencher no plantel verde e branco, uma vez que era uma figura nuclear da equipa.
O futsal do Sporting volta a entrar em campo para disputar a terceira jornada (em atraso) do campeonato. Os verdes e brancos vão defrontar o Quinta dos Lombos. O encontro diante da turma de Jorge Monteiro está marcado para a próxima quinta-feira, dia 14 de novembro, às 20h00, no Pavilhão João Rocha.