Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

“NÃO QUEREMOS SER SURPREENDIDOS”

Gonçalo Portugal fez a antevisão aos oitavos-de-final da Taça de Portugal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Depois da tão desejada vitória no dérbi e subida à liderança da Liga Placard, está na altura de mudar o chip. Este fim-de-semana é de Taça de Portugal. Os leões entram na quadra este sábado (15 de fevereiro), pelas 16h45, frente à AD Fundão, fazendo, assim, uma grande deslocação nos oitavos-de-final da prova rainha. Gonçalo Portugal, foi o porta-voz dos campeões europeus. “A equipa está motivada [depois de chegar à liderança do Campeonato Nacional]. Foi um bom jogo para dar o clique para o que aí vem, esse jogo valeu três pontos e o próximo vale a passagem à próxima fase da Taça de Portugal. Por isso, vai ser ainda mais importante do que o de domingo”, começou por dizer. O guardião do Sporting CP lembrou, ainda, as particularidades desta competição e do adversário em causa: “A Taça de Portugal é pródiga em surpresas e não queremos ser nós os surpreendidos. A AD Fundão vai-nos criar muitas dificuldades. Já fomos lá esta temporada e ganhámos, mas não foi fácil e eles estão melhor agora. A classificação no Campeonato Nacional [12.º lugar] não espelha a qualidade deles”, defendeu.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO

Jogador deixou o Clube de Alvalade depois de apenas uma temporada ao serviço dos leões

Jogador deixou o Sporting depois de apenas uma temporada ao serviço dos leões
Jogador deixou o Sporting depois de apenas uma temporada ao serviço dos leões

  |

Icon Comentário0

Rafa Félix despediu-se do Sporting, na passada quarta-feira, 17 de julho, com uma publicação nas redes sociais, depois de os verdes e brancos já terem anunciado que o jogador não faria parte da equipa de futsal leonina em 2024/25. Agora, o brasileiro irá ser reforço do Riga, mas antes disso, fez questão de deixar uma mensagem nas suas redes sociais dirigida aos leões.


“Obrigado, Sporting. Uma passagem curta, mas muito feliz. E não poderia ser diferente, quando se sonha tanto em chegar aqui. Sem dúvidas, no topo do futsal mundial. E só quem vive isso sabe do que estou falando”, começou por escrever, como legenda de uma publicação no seu Instagram.


“Foi uma época um pouco complicada, onde passei a grande parte me recuperando de uma lesão grave. Mas ainda assim consegui desfrutar de cada momento, e ajudar com oque estava ao meu alcance…trabalhando e sempre com o pensamento de que podia dar mais (assim será sempre)”, continuou, antes de agradecer ao Clube de Alvalade.


“Serei sempre grato pela oportunidade, por tudo que fizeram por mim e pelas pessoas que entraram no meu caminho durante esse ano. Levarei tudo e todos em meu coração que, hoje tem um pedaço verde. Agora, “já”, é hora de encarar novos desafios e ir em busca de novos sonhos. Que é disso que somos movidos! Faça a sua parte e Deus irá te honrar”, concluiu.

Apesar de não ter sido muito utilizado - sendo que esteve metade da época parado por estar a recuperar de lesão - Rafa Félix sagrou-se campeão nacional no inédito tetra conquistado pela turma de Nuno Dias. O brasileiro participou em apenas oito jogos na única temporada que esteve em Alvalade, tendo assinado um total de dois golos com a Listada verde branca.


Confira a publicação:



Modalidades

CRAQUE DO SPORTING QUE PODE ESTAR PRESTES A RUMAR À ARÁBIA É DESTAQUE E MERECE NOVA DISTINÇÃO

Elemento crucial da equipa verde e branca despertou o interesse de alguns emblemas internacionais

Pany Varela, ala da equipa de futsal do Sporting, foi condecorado em Cabo Verde
Pany Varela, ala da equipa de futsal do Sporting, foi condecorado em Cabo Verde

  |

Icon Comentário0

Esta quarta-feira, dia 17 de julho, o Governo de Cabo Verde vai condecorar Pany Varela, atleta de futsal do Sporting, com a Medalha de Mérito Desportivo de segundo grau. O ala, que recentemente foi considerado o melhor jogador da modalidade em 2022,  é natural do Tarrafal, ilha de Santiago, concelho que visitou na passada terça-feira e onde entregou vários materiais desportivos a uma escola da modalidade.


“Esta condecoração visa reconhecer e valorizar os méritos desportivos de Pany, cuja carreira exemplifica os valores do desporto, tanto a nível nacional como internacional, simbolizando a generosidade e a integração da diáspora cabo-verdiana”, explicou o executivo cabo-verdiano em nota de imprensa.


Assim, esta distinção serve como “estímulo e motivação para as gerações futuras”, evidenciando as qualidades pessoais e profissionais, assim como o seu ilustre palmarés, acrescentou. A “dedicação incessante” de Pany ao futsal é, para o Governo cabo-verdiano, uma fonte de inspiração para os mais jovens: “As suas conquistas representam um modelo a ser seguido pelas futuras gerações”, pode ainda ler-se.


O atleta emigrou para Portugal, onde cresceu no futsal, iniciando o seu percurso profissional no Benfica, antes de passar pelo Belenenses, Oliviais e Fundão. Em 2016, rumou ao Sporting. Ao serviço dos verdes e brancos, Pany Varela conquistou já uma panóplia de títulos coletivos: duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal.

Atualmente, o ala continua às ordens de Nuno Dias e mantém-se como uma das principais figuras do Sporting, apesar dos mais recentes rumores que dão conta de que o Al Nassr pretende contar com o jogador na próxima época. Desde 2016/17, o atleta de 35 anos já soma 126 tentos apontados e 80 assistências, em 336 partidas realizadas pela turma verde e branca. O ala português cumpriu a oitava temporada no Clube de Alvalade.



Modalidades

NUNO DIAS: “FOMOS EFICAZES E INTENSOS”

Técnico leonino analisou goleada no terreno da AD Fundão, por 7-1

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O futsal leonino, na passada quarta-feira, 20 de janeiro, goleou no reduto da AD Fundão, por 7-1. No rescaldo do triunfo leonino, Nuno Dias, treinador do conjunto verde e branco, analisou o encontro, considerando que a partida teve duas partes completamente distintas. "Na primeira estivemos bem, fomos eficazes e intensos. Depois, acho que fomos mais relaxados, menos dinâmicos e o resultado podia ter sido bem mais avolumando se tivéssemos mantido a intensidade da primeira parte", começou por dizer. Apesar de ter goleado, Nuno Dias pretende ver melhorias na sua equipa: "O resultado ao intervalo reflete como fomos intensos, agressivos e dinâmicos com bola. Apesar de ter sido uma goleada, podíamos ter feito um resultado ainda melhor. Nós somos exigentes connosco e sabemos que podemos fazer melhor", garantiu o técnico verde e branco. Por fim, o técnico leonino falou dos jovens que têm vindo a ter oportunidades: "Estamos a fazer uma época muito positiva, com todos os objetivos intactos. Além disso, vamos integrando uma série de miúdos na equipa, o que não é fácil neste campeonato, mas nós acreditamos neles e este é o caminho. Fazer bons jogos e resultados positivos e, ao mesmo tempo, aproveitar para potenciar os jogadores que vão saindo da formação e que no futuro nos vão ajudar", concluiu.


Fotografia de Sporting CP




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NEGÓCIO FECHADO! VARANDAS EMPRESTA CAMPEÃO PELO SPORTING A CLUBE DA LIGA
Modalidades

NEGÓCIO FECHADO! VARANDAS EMPRESTA CAMPEÃO PELO SPORTING A CLUBE DA LIGA

 

Icon Comentário0
OFICIAL: GOLEADOR DEU NEGA AO BENFICA E VAI SER ADVERSÁRIO DO SPORTING NA LIGA DOS CAMPEÕES
Modalidades

OFICIAL: GOLEADOR DEU NEGA AO BENFICA E VAI SER ADVERSÁRIO DO SPORTING NA LIGA DOS CAMPEÕES

 

Icon Comentário0
GOLEADOR DO SPORTING VAI FREQUENTAR LICENCIATURA EM GESTÃO DO DESPORTO
Modalidades

GOLEADOR DO SPORTING VAI FREQUENTAR LICENCIATURA EM GESTÃO DO DESPORTO

 

Icon Comentário0