Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

JOGO SOFRIDO LEVA AOS ‘QUARTOS’

Futsal leonino venceu equipa do Fundão, já no prolongamento, por 4-2

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Novo objetivo: Taça de Portugal. Os leões deslocaram-se, este sábado, até ao Fundão, para discutirem um lugar nos quartos-de-final da prova rainha. A equipa de Nuno Dias acabou por vencer por 4-2, já no prolongamento, passando à próxima etapa da competição.


A turma de Alvalade entrou forte na partida e com boa rotação de bola. As escolhas de Nuno Dias para o cinco inicial foram esclarecedoras: Gonçalo Portugal, Léo, Pany Varela e Cavinato. Com muitas ausências - Merlim, Deo, Cardinal e Guitta - a presença no banco era marcada pelos mais novos: Sévio, Zicky e os gémeos Paçó.


No entanto, as facilidades não eram, tal como o treinador antecipou, nenhumas. Com Edgar Varela a jogar as cores da equipa adversária, o ala formado no Sporting CP (na AD Fundão por empréstimo) encontrava-se a alto nível e a defender a equipa da casa.


A equipa leonina começou a atacar desde cedo, aos dois minutos, Pauleta fez um roubo de bola que quase resultava no primeiro golo verde e branco. Logo de seguida (4’), triplo remate: Pauleta, Cavinato e Pany Varela; todos para defesa do guarda-redes dos homens do Fundão, Júlio César.

O primeiro grande momento de perigo para a baliza do Sporting CP foi mesmo protagonizada por Edgar Varela, que fez a bola embater com força na trave.


 

Depois disso, surgiu o primeiro golo da partida: Aos 7 minutos, rotação de Rocha, para remate forte, em posição de canto curto, de pé esquerdo, servido por Taynan . Estava feito o primeiro.

As bolas ao poste continuaram, tanto de um lado como de outro: primeiro Mário Freitas e, na resposta, Cavinato (10’). O jogo mantinha-se aceso e equilibrado e, dessa forma, os fundanenses chegaram mesmo ao empate.

 

Aos 18 minutos, foi a vez de Péleh fazer o gosto ao pé e destronar a muralha defensiva leonina, levando o 1-1 para o intervalo.

No regresso dos balneários, os leões estavam por cima do jogo. No primeiro ataque (22’) um remate forte de Taynan voltou a dar defesa do guardião da AD Fundão. Logo de seguida (24’), Alex acerta na trave - algo que se tornou uma tendência na partida - depois de grande jogada individual de Pany Varela.

À passagem pelo minuto 26, chegou o bis de Rocha. Alex, novamente, levou a bola ao poste e, na recarga, o número 11 leonino fez o segundo golo.

A vantagem estava feita, mas, a sete minutos do final do tempo regulamentar, os leões já tinham cinco faltas acumuladas, o que acabou por condicionar a tática imposta por Nuno Dias e a própria atitude dos jogadores. Dessa forma, aos 38 minutos, Juninho empatou o duelo, levando o jogo para prolongamento, nesta que foi a primeira jogada em 5 para 4.

Como o objetivo da Taça estava bem definido, o Sporting CP acertou agulhas e não facilitou mais. Nos primeiros cinco minutos adicionais foram os leões que tentaram, ao máximo, evitar as grandes penalidades. João Matos a dar o exemplos com duas grandes oportunidades de seguida e o golo acabou mesmo por surgir.

Aos 43 minutos, hat-trick de Rocha. O brasileiro voltou a não vacilar e colocou os leões em vantagem, de onde não voltariam a sair. Já aos 45 minutos, Alex - desta vez sem os postes a incomodar - sentou os adversários para resolver a partida antes da segunda parte do prolongamento.

Nos últimos cinco minutos, a equipa do Fundão apostou, novamente, no guarda-redes avançado, com Mário Freitas, mas a defesa leonina não vacilou e o resultado final não se alterou, tendo o Sporting CP vencido por 4-2, passando, assim, aos quartos-de-final da Taça de Portugal.


Modalidades

OFICIAL: JOGADOR QUE APENAS DISPUTOU UMA ÉPOCA NO SPORTING JÁ FOI APRESENTADO… NOUTRO CLUBE

Craque que vestiu a Listada verde e branca em 2024/25 acaba por mudar de ares em transferência realizada este verão

Rafa Félix deixou o Sporting para representar o Riga
Rafa Félix deixou o Sporting para representar o Riga

  |

Icon Comentário0

Oficial: Rafa Félix foi apresentado como reforço do Riga, nesta segunda-feira, dia 22 de julho, depois de ter passado uma temporada ao serviço da equipa de futsal do Sporting. O fixo brasileiro muda-se, assim, para a Letónia, após apenas três épocas passadas em Portugal.


“Jovem e talentoso - é exatamente assim que o vais ver no início desta temporada! 🔜 Bem-vindo ao Félix”, pode ler-se na descrição do vídeo partilhado nas redes sociais do emblema letão, mais propriamente no Instagram, marcando assim o momento em que assinou contrato pelo seu novo emblema.


No momento da despedida dos leões, o atleta de 26 agradeceu ao Clube de Alvalade pela curta passagem: “Obrigado, Sporting. Uma passagem curta, mas muito feliz. E não poderia ser diferente, quando se sonha tanto em chegar aqui. Sem dúvidas, no topo do futsal mundial. E só quem vive isso sabe do que estou falando”.


“Serei sempre grato pela oportunidade, por tudo que fizeram por mim e pelas pessoas que entraram no meu caminho durante esse ano. Levarei tudo e todos em meu coração que, hoje tem um pedaço verde. Agora, “já”, é hora de encarar novos desafios e ir em busca de novos sonhos. Que é disso que somos movidos! Faça a sua parte e Deus irá te honrar”, vincou ainda.

Apesar de não ter sido muito utilizado - sendo que esteve metade da época parado por estar a recuperar de lesão - Rafa Félix sagrou-se campeão nacional no inédito tetra conquistado pela turma de Nuno Dias. O brasileiro participou em apenas oito jogos na única temporada que esteve em Alvalade, tendo assinado um total de dois golos com a Listada verde branca.


Confira aqui a apresentação de Rafa Félix no seu novo clube:



Modalidades

“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO

Jogador deixou o Clube de Alvalade depois de apenas uma temporada ao serviço dos leões

Jogador deixou o Sporting depois de apenas uma temporada ao serviço dos leões
Jogador deixou o Sporting depois de apenas uma temporada ao serviço dos leões

  |

Icon Comentário0

Rafa Félix despediu-se do Sporting, na passada quarta-feira, 17 de julho, com uma publicação nas redes sociais, depois de os verdes e brancos já terem anunciado que o jogador não faria parte da equipa de futsal leonina em 2024/25. Agora, o brasileiro irá ser reforço do Riga, mas antes disso, fez questão de deixar uma mensagem nas suas redes sociais dirigida aos leões.


“Obrigado, Sporting. Uma passagem curta, mas muito feliz. E não poderia ser diferente, quando se sonha tanto em chegar aqui. Sem dúvidas, no topo do futsal mundial. E só quem vive isso sabe do que estou falando”, começou por escrever, como legenda de uma publicação no seu Instagram.


“Foi uma época um pouco complicada, onde passei a grande parte me recuperando de uma lesão grave. Mas ainda assim consegui desfrutar de cada momento, e ajudar com oque estava ao meu alcance…trabalhando e sempre com o pensamento de que podia dar mais (assim será sempre)”, continuou, antes de agradecer ao Clube de Alvalade.


“Serei sempre grato pela oportunidade, por tudo que fizeram por mim e pelas pessoas que entraram no meu caminho durante esse ano. Levarei tudo e todos em meu coração que, hoje tem um pedaço verde. Agora, “já”, é hora de encarar novos desafios e ir em busca de novos sonhos. Que é disso que somos movidos! Faça a sua parte e Deus irá te honrar”, concluiu.

Apesar de não ter sido muito utilizado - sendo que esteve metade da época parado por estar a recuperar de lesão - Rafa Félix sagrou-se campeão nacional no inédito tetra conquistado pela turma de Nuno Dias. O brasileiro participou em apenas oito jogos na única temporada que esteve em Alvalade, tendo assinado um total de dois golos com a Listada verde branca.


Confira a publicação:



Modalidades

NUNO DIAS: “FOMOS EFICAZES E INTENSOS”

Técnico leonino analisou goleada no terreno da AD Fundão, por 7-1

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O futsal leonino, na passada quarta-feira, 20 de janeiro, goleou no reduto da AD Fundão, por 7-1. No rescaldo do triunfo leonino, Nuno Dias, treinador do conjunto verde e branco, analisou o encontro, considerando que a partida teve duas partes completamente distintas. "Na primeira estivemos bem, fomos eficazes e intensos. Depois, acho que fomos mais relaxados, menos dinâmicos e o resultado podia ter sido bem mais avolumando se tivéssemos mantido a intensidade da primeira parte", começou por dizer. Apesar de ter goleado, Nuno Dias pretende ver melhorias na sua equipa: "O resultado ao intervalo reflete como fomos intensos, agressivos e dinâmicos com bola. Apesar de ter sido uma goleada, podíamos ter feito um resultado ainda melhor. Nós somos exigentes connosco e sabemos que podemos fazer melhor", garantiu o técnico verde e branco. Por fim, o técnico leonino falou dos jovens que têm vindo a ter oportunidades: "Estamos a fazer uma época muito positiva, com todos os objetivos intactos. Além disso, vamos integrando uma série de miúdos na equipa, o que não é fácil neste campeonato, mas nós acreditamos neles e este é o caminho. Fazer bons jogos e resultados positivos e, ao mesmo tempo, aproveitar para potenciar os jogadores que vão saindo da formação e que no futuro nos vão ajudar", concluiu.


Fotografia de Sporting CP




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CRAQUE DO SPORTING QUE PODE ESTAR PRESTES A RUMAR À ARÁBIA É DESTAQUE E MERECE NOVA DISTINÇÃO
Modalidades

CRAQUE DO SPORTING QUE PODE ESTAR PRESTES A RUMAR À ARÁBIA É DESTAQUE E MERECE NOVA DISTINÇÃO

 

Icon Comentário0
NEGÓCIO FECHADO! VARANDAS EMPRESTA CAMPEÃO PELO SPORTING A CLUBE DA LIGA
Modalidades

NEGÓCIO FECHADO! VARANDAS EMPRESTA CAMPEÃO PELO SPORTING A CLUBE DA LIGA

 

Icon Comentário0
OFICIAL: GOLEADOR DEU NEGA AO BENFICA E VAI SER ADVERSÁRIO DO SPORTING NA LIGA DOS CAMPEÕES
Modalidades

OFICIAL: GOLEADOR DEU NEGA AO BENFICA E VAI SER ADVERSÁRIO DO SPORTING NA LIGA DOS CAMPEÕES

 

Icon Comentário0