Modalidades
Ivan Chishkala a caminho do Sporting, depois de declarações explosivas sobre Benfica
11 Jan 2026 | 09:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
12 Out 2020 | 10:36 |
A equipa de futsal do Sporting CP venceu, na tarde passada, a AD Fundão por 8-2, no Pavilhão João Rocha (LER AQUI). Depois da terceira vitória consecutiva para a Liga Placard, Nuno Dias, treinador dos leões, fez a análise da partida, apesar de considerar que o resultado não espelha o valor de ambas as equipas. “Podíamos ter feito mais golos, mas também podíamos ter sofrido mais. Tivemos algumas dificuldades inerentes à qualidade do adversário. Foi mais difícil do que o resultado aparenta. Dá ideia que, com 8-2, foi um jogo fácil, mas não. Tivemos dificuldades até marcar primeiro, mas depois conseguimos fazê-lo com lances bem trabalhados”, começou por dizer aos órgãos de comunicação do Clube, antes de ressalvar as dificuldades apresentadas pela equipa fundanense. “Na segunda parte, a AD Fundão teve uma boa reação ao chegar ao 4-2 e criou-nos dificuldades outra vez. Depois conseguimos disparar em duas ou três ocasiões, defendemos muito bem o cinco para quatro e conseguimos distanciar o resultado. Sinceramente, acho que o resultado teve um volume muito grande dado as dificuldades que a AD Fundão nos apresentou. Na minha opinião, a diferença entre as duas equipas não é esta toda”, disse. Em modo de conclusão, o técnico verde e branco sublinhou o facto de a sua equipa ter terminado o encontro com cinco jogadores formados pelos leões na quadra. “A formação é boa, dá bons frutos e trabalha bem. Faz todo o sentido aproveitarmos isso a nosso favor. Eles têm tempo para crescer, que não se pense que é só pegar neles e atirá-los às feras. É preciso dar-lhes tempo e confiança para eles irem crescendo. Hoje tocou ao Diogo Pinto, ao Zicky e ao Mamadu. O Bernardo e o Tomás Paçó não foram opção hoje, mas vão ser no futuro”, terminou.
Fotografia de Sporting CP.
Rumores sobre craque dos verdes e brancos chegaram através das redes sociais e foram rapidamente negados por várias personalidades
13 Jan 2026 | 13:18 |
Zicky Té tem estado nas bocas do mundo após a especulação sobre um eventual fim de carreira. Depois das declarações de Erick Mendonça a endereçar e afastar o tema, agora foi Nuno Dias a reagir aos recentes rumores, garantindo também que os mesmos são falsos.
"Sempre a indicar-te o caminho", escreve o treinador do Sporting numa publicação realizada nos stories da sua conta pessoal do Instagram, na qual ainda acrescenta o mote que tem vindo a acompanhar o internacional português - "Só respondo com trabalho".
Zicky Té foi um dos nomes sonantes a não integrar a convocatória de Portugal para o Europeu de futsal - assim como João Matos - após um arranque de época marcada por problemas físicos ao serviço do conjunto de Alvalade.
Vale lembrar que Erick Mendonça, antigo jogador do Sporting, não deixou nada por dizer sobre o tema: “Não sei de onde surgiu essa ideia, mas essa fonte, que colocou isso cá para fora, deveria ter mais noção das repercussões daquilo que, às vezes, se diz. Porque o Zicky é um jogador sim, mas principalmente uma pessoa. E quando falamos num término de carreira de um ser humano, que é jovem, e, ainda para mais, não sendo verdade, é muito duro e injusto".
Na presente temporada, Zicky Té soma seis golos, mas tem apenas seis jogos realizados pela equipa do Sporting. No total, na equipa principal verde e branca – pela qual se estreou em 2018 -, o internacional português já participou em 205 encontros, tendo assinado 131 remates certeiros.
Confira a publicação:
Estrutura dos verdes e brancos prepara-se para a chegada de um importante reforço neste mercado de transferências de janeiro
13 Jan 2026 | 11:24 |
Ivan Chishkala já está a caminho do Sporting. O jogador disputou a sua última partida pelo Torpedo, com o emblema russo a despedir-se oficialmente do ex Benfica através das suas redes sociais. Agora, prepara-se para regressar a Portugal para assinar com os leões.
“Obrigado! Vamos continuar a seguir a tua carreira", pode ler-se na publicação, que marca o fim da sua curta estadia de seis meses no futsal russo e o início de uma nova etapa para Chishkala em Alvalade. De resto, também a mulher do jogador partilhou uma imagem a fazer as malas.
A chegada do ex-atleta do Benfica a Alvalade surge já confirmada, com o jogador a rubricar um contrato válido por três temporadas com a equipa leonina. O jogador reforça as opções do técnico Nuno Dias, que procura manter o Sporting na luta pelos principais títulos da temporada, após o triunfo no último encontro.
Relembrar que Ivan Chishkala não saiu a bem do Benfica e fez questão de expor a situação: "Esforcei-me imenso, fui sempre ao encontro do que me era pedido, dei tempo e esperei, mas foi-me comunicado que as pessoas responsáveis pelas decisões no clube decidiram que o futuro seguirá sem mim. Foi também dito que o clube não tinha nem terá qualquer proposta para continuar a nossa colaboração", disse, aquando da sua saída.
Ivan Chishkala destacou-se ao serviço dos russos do Gazprom-Ugra, onde esteve entre 2011 e 2020 - disputou 369 partidas, onde marcou 182 golos. Rumou ao Benfica em 2020/21, e esteve nas águias até o verão de 2025. O seu percurso em Portugal conta com 122 tentos e 66 assistências em 186 jogos.
Confira a publicação:
Em preparação para o Europeu de futsal, antigo universal do Clube de Alvalade refutou alegações inesperadas relativas à carreira do jovem goleador
12 Jan 2026 | 15:54 |
Zicky Té foi um dos nomes sonantes a não integrar a convocatória de Portugal para o Europeu de futsal, após uma época marcada por vários problemas físicos. Ainda assim, Erick Mendonça garante que o companheiro regressará mais forte e afasta qualquer especulação sobre um eventual fim de carreira do jogador do Sporting.
“Zicky é um jogador, mas principalmente uma pessoa”
“Não sei de onde surgiu essa ideia, mas essa fonte, que colocou isso cá para fora, deveria ter mais noção das repercussões daquilo que, às vezes, se diz. Porque o Zicky é um jogador sim, mas principalmente uma pessoa. E quando falamos num término de carreira de um ser humano, que é jovem, e, ainda para mais, não sendo verdade, é muito duro e injusto".
“Especialmente para alguém que deu tanto ao seu clube como à Seleção e tendo essa fonte, ao que parece, vindo de um adepto sportinguista”, frisou o universal, de 30 anos, deixando a certeza de que o ‘amigo’ vai voltar mais forte: “Ninguém melhor do que ele sabe como ultrapassá-las e como o Zicky costuma dizer: ‘Só respondo com trabalho’”.
“Tem de ser passo a passo… temos um grupo difícil”
O jogador tem confiança de que a Seleção vai apresentar-se a bom nível: “A preparação começou a 25 de agosto. Claro que depois, sabendo os adversários, alinham-se os detalhes, mas, principalmente, tem de ser jogo a jogo, sem ter medo de olhar para a frente e dizer que é ali que queremos chegar”, realçou, vincando a dificuldade de uma fase final: “Tem de ser passo a passo... temos um grupo difícil, com seleções muito competentes”.
O universal do Barcelona destacou a pressão saudável de ser o detentor do troféu e reforçou que a qualidade da comitiva lusa também aumentou. “Sentir pressão é um privilégio. É sinal de que estamos a fazer as coisas bem e estamos no patamar onde queremos estar. Claro que não é a mesma coisa chegar a uma competição como ‘underdog’ ou como favoritos. Mas como o Braz disse, a Taça é nova e vamos entrar como se a fôssemos disputar pela primeira vez.”