RODAR EQUIPA OU ARRISCAR: TRIO DO SPORTING PODE FALHAR CLÁSSICO COM O PORTO SE JOÃO PINHEIRO MOSTRAR AMARELO EM GUIMARÃES
Árbitro da partida entre leões e vitorianos já prejudicou turma de Alvalade em diversas ocasiões, saltando à vista o caso de Coates no Dragão
Redação Leonino
Texto
9 de Dezembro 2023, 08:53

Gonçalo Inácio, Morten Hjulmand e Marcus Edwards podem falhar a  jogadores do Sporting em risco de falhar a receção ao Porto, da próxima jornada 14 do Campeonato Nacional, caso vejam o quinto cartão amarelo na deslocação a Guimarães.

Se, no caso de Edwards, a situação acaba por ser mais simples de gerir, por ser um jogador que atua em zonas mais avançadas do terreno, as situações de Inácio e Morten Hjulmnd são bastante mais complicadas, dado serem jogadores fundamentais no primeiro terço dos verdes e brancos.

É pouco provável que Rúben Amorim deixe de fora qualquer um dos três, isto fruto do grau de dificuldade do jogo frente ao Vitória e mesmo porque o técnico dos verdes e brancos já admitiu que não gosta de fazer poupanças a pensar em jogos futuros.

No entanto, espera-se – como de costume – uma arbitragem pouco simpática por parte de João Pinheiro (recorde-se que, entre muitos outros casos, expulsou Sebastián Coates, no Dragão), que deixa os adeptos leoninos algo preocupados.

O embate entre Vitória e Sporting está agendado para este sábado, dia 9 de dezembro. A partida entre leões e minhotos é válida para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic e joga-se em Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques pelas 18h00.

  Comentários