
Futebol
Ioannidis volta ao radar do Sporting e Varandas já sabe quanto custa avançado
23 Ago 2025 | 10:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Ago 2025 | 14:10 |
Jota Silva continua a somar vários interessados nesta janela de transferências, sendo que os italianos da Roma também querem contar com o alvo do Sporting para 2025/26. O técnico Gian Piero Gasperini ameaça desviar o atleta da rota do emblema verde e branco.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o emblema transalpino perguntou aos dirigentes do Nottingham Forest sobre as possibilidades de receber o avançado de 26 anos. A resposta não foi positiva, mas ainda assim, os tricky trees não fecharam a porta por completo a esta aproximação dos giallorossi.
Por detrás da resposta dada pelos britânicos está o facto de que Jota Silva está a ser negociado entre os clubes do City Ground e Alvalade. Depois de uma primeira tentativa de receber o jogador por via de empréstimo, o Sporting aceitou comprar parte do passe do internacional português, algo que vai de encontro às exigências de Evangelos Marinakis.
Quem parece agradado com a possibilidade de jogar com a Listada verde e branca é o próprio avançado lusitano do Nottingham Forest, visto que pode reencontrar no emblema leonino o seu antigo treinador dos tempos do Vitória de Guimarães, Rui Borges. Inclusivamente, o ‘camisola 20’ dos tricky trees terá aceitado baixar o seu salário para rumar ao bicampeão nacional.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve dentro de campo.
Depois de saber que não iria ser opção regular de Rui Borges para a nova temporada, jogador parecia bem encaminhado para rumar ao país vizinho
23 Ago 2025 | 13:19 |
O negócio entre Sporting e Osasuna por Jeremiah St. Juste está muito próximo de cair por terra. Depois de saber que não seria opção regular de Rui Borges para esta nova temporada, o defesa neerlandês está à procura de um novo emblema neste mercado de transferências, com o clube de Pamplona a ser o principal interessado.
Segundo informações avançadas pelo Notícias ao Minuto, o pré acordo estabelecido entre as duas partes do negócio terá levado uma quebra na fase final das conversas por questões fiscais. Face a esta informação, a direção espanhola chegou mesmo a apresentar uma nova proposta, que não foi ao encontro das expetativas de Frederico Varandas.
Apesar do negócio que pode ver Jeremiah St. Juste sair do Sporting não estar completamente descartado, o cenário acaba por ser pessimista para os lados de Pamplona, uma vez que a equipa de scouting do Osasuna já regressou ao mercado em busca de uma solução de recurso ao neerlandês.
Apesar de continuar a fazer parte das contas do Clube de Alvalade, podendo mesmo nem sair nesta janela de transferências, o ‘camisola 3’ dos leões é ausência confirmada na convocatória de Rui Borges, para defrontar o Nacional da Madeira este sábado, dia 23 de agosto, às 18h.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Comentador lembra registos que o ainda jogador dos leões conseguiu alcançar na primeira temporada ao serviço do emblema verde e branco
23 Ago 2025 | 13:16 |
Sérgio Krithinas não concorda com a saída de Conrad Harder do Sporting. O comentador lembra os "números excelentes" que o ainda jogador dos leões conseguiu alcançar na primeira temporada de leão ao peito e teme que uma mudança nesta altura possa prejudicar o avançado.
Sérgio Krithinas: "Conrad Harder superou as expetativas que havia para um adolescente"
"Contratado sobre o toque de saída do mercado de verão de 2024, Conrad Harder superou as expetativas que havia para um adolescente que iria viver o primeiro ano na sombra do intocável Viktor Gyokeres. Chegou ao fim da temporada com 11 golos e sete assistências, números excelentes para um futebolista que fez apenas 14 jogos como titular e que justificaram plenamente o investimento de quase 20 milhões de euros", começou por escrever no jornal Record.
Sérgio Krithinas: "A estabilidade costuma ser a melhor amiga de futebolistas nesta fase da carreira"
Sérgio Krithinas mostra-se surpreendido pelo adeus do jogador: "Um ano depois, está na porta de saída de Alvalade, por um preço pouco superior, dando assim uma guinada numa trajetória que parecia ser de crescimento. O futuro dirá se alguém sairá a ganhar deste frenesim, mas a estabilidade costuma ser a melhor amiga de futebolistas nesta fase da carreira", pode ler-se.
Conrad Harder está insatisfeito no Sporting e deverá sair do emblema de Alvalade neste mercado de transferências. O avançado não quer ser suplente por mais uma temporada, depois de ter sido a segunda opção no ataque dos leões em 2024/25, em detrimento de Viktor Gyokeres.
O dinamarquês viu o sueco partir e pensava que ia ter um maior protagonismo, mas foi novamente relegado para o banco de suplentes, com a chegada de Luis Suárez, que foi contratado por uma verba superior aos 20 milhões de euros aos espanhóis do Almería.
Com o mercado de transferências cada vez mais próximo de fechar, ex treinador do Sporting está obrigado a voltar atrás na sua palavra
23 Ago 2025 | 12:31 |
O fecho do mercado de transferências pode obrigar Ruben Amorim a voltar atrás nas suas palavras. Sem propostas formais pelo seus excedentários no Manchester United, o antigo treinador do Sporting pode ver-se forçado a reintegrar Alejandro Garnacho, Antony, Jadon Sancho e Tyrrell Malacia nos trabalhos da equipa.
Ruben Amorim: "É claro que eles querem jogar por um clube diferente"
Este assunto foi tema de conversa na conferência de imprensa do técnico lusitano, em antevisão do confronto dos red devils contra o Fulham: “"Eu sei que não é algo de positivo ter jogadores nesta situação, mas é claro que eles querem jogar por um clube diferente. Isso é claro. Por isso, tentamos conciliar tudo, para que ambas as partes fiquem satisfeitas”.
“Tenho de tentar imaginar trabalhar com os rapazes que penso que vão ser o futuro, e os outros rapazes estão a treinar e a preparar-se para o próximo capítulo. Quando a janela estiver fechada, será uma história diferente. Quando a janela fechar, teremos de receber os jogadores, e, numa vida, tudo pode acontecer”, completou Ruben Amorim.
Sem contar com este conjunto de jogadores, o Manchester United já realizou um conjunto de transferências que reduziram o seu espaço no plantel de Old Trafford, como foram os casos das chegadas de Bryan Mbeumo (ex-Brentford), Matheus Cunha (ex-Wolverhampton) e Benjamin Sesko (ex-Leipzig).
Vale a pena recordar que apenas Marcus Rashford foi o único excedentário de Ruben Amorim a ter o seu dossiê resolvido neste mercado de transferências, aquando da sua transferência para o Barcelona. O próximo pode vir a ser Jadon Sancho, que despertou o interesse de Cristiano Ronaldo e companhia no Al Nassr.