Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Roquette manda boca aos críticos após triunfo do Sporting

Figura ligada ao universo leonino escreveu nas suas redes sociais uma mensagem para todos aqueles que duvidaram do sucesso do emblema leonino

Rodrigo Roquette diz que nunca podem dar o Sporting como morto
Rodrigo Roquette diz que nunca podem dar o Sporting como morto

  |

Icon Comentário0

Rodrigo Roquette, figura muito ligada ao universo do Sporting, fez uso da sua página pessoal na rede social 'X' (antigo Twitter) para abordar o último jogo do Sporting frente ao Benfica, que os leões venceram por uma bola a zero com um golo de Geny Catamo.


O conhecido adepto do emblema verde e branco mandou uma boca aos críticos que duvidaram que o Clube pudesse dar a volta por cima: “Nunca aprendem… Dar o Sporting como morto: errado!! Ter uma bazófia estratosférica: errado!! Vão sempre levar connosco!! SOMOS SPORTING!!!”.


Recordar que esta frase surge após o difícil momento vivido pelo Sporting antes do jogo contra o Benfica. Desde a saída de Ruben Amorim, a equipa de Alvalade perdeu o posto de líder isolado do campeonato e chegou mesmo a ser ultrapassada pelo Benfica, mas agora voltou a recuperar o primeiro lugar.


Com esta vitória, o Sporting chega aos 40 pontos e está na liderança da Liga Portugal Betclic, em igualdade pontual com o Porto (40 pontos=. Já o Benfica, que entrou na décima sexta jornada em primeiro lugar isolado, sai em terceiro lugar, com 38 pontos.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, precisamente frente ao Vitória de Guimarães, ex equipa do novo técnico leonino. O encontro da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.


Veja a publicação de Rodrigo Roquette:


Futebol

Futebol na TV (14 a 18 de abril): Há Liga dos Campeões e Cristiano Ronaldo na agenda

Semana tem vários duelos de grande intensidade agendados para a liga milionária, mas há mais para ver, nomeadamente no campeonato saudita

Futebol na TV: Cristiano Ronaldo entrará em ação numa semana que ficará marcada por vários duelos europeus na Liga dos Campeões
Futebol na TV: Cristiano Ronaldo entrará em ação numa semana que ficará marcada por vários duelos europeus na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Esta semana futebolística está marcada por jogos decisivos na Liga dos Campeões, com os duelos dos quartos-de-final a prometerem grande espetáculo. Na terça-feira, o Aston Villa recebe o PSG, ao mesmo tempo que o Borussia Dortmund enfrenta o Barcelona. Quarta-feira traz-nos mais dois clássicos modernos da prova milionária: o Internazionale defronta o Bayern Munique, enquanto o Real Madrid mede forças com o Arsenal.


No que diz respeito à Primeira Liga portuguesa, o Porto entra em campo logo na sexta-feira, para receber o Famalicão, ainda que seja preciso esperar pelo fim de semana para que Sporting e Benfica continuam a acesa disputa pelo título, isto depois dos leões terem regressado à liderança, em virtude do empate a dois golos dos encarnados com o Arouca.


Além dos grandes palcos, há muito mais futebol para acompanhar. Na Liga Saudita, por exemplo, destaque para jogos com impacto no topo da tabela como Al-Qadisiyah - Al-Nassr, que terá Cristiano Ronaldo em ação, bem como o duelo entre o Al-Hilal, de Jorge Jesus, e o Al-Khaleej.


Confira, abaixo, a lista de jogos agendados para esta semana, bem como canal em que poderá vê-los:

SEGUNDA-FEIRA, 14 DE ABRIL
• Huesca - Málaga: 19:30, LaLiga Hypermotion, DAZN 3;
• Napoli - Empoli: 19:45, Serie A, SportTV 2;
• Bournemouth - Fulham: 20:00, Premier League, DAZN 1;
• Atlético de Madrid - Valladolid: 20:00, La Liga, DAZN 2;
• Hull City - Coventry City: 20:00, EFL Championship, SportTV 3;
• CD Mafra - FC Penafiel: 20:15, Liga Portugal 2, SportTV 1;
TERÇA-FEIRA, 15 DE ABRIL
• Aston Villa - PSG: 20:00, Liga dos Campeões, SportTV 5;
• Borussia Dortmund - Barcelona: 20:00, Liga dos Campeões, DAZN 1;
QUARTA-FEIRA, 16 DE ABRIL
• Internazionale - Bayern Munique: 20:00, Liga dos Campeões, DAZN 1;
• Real Madrid - Arsenal: 20:00, Liga dos Campeões, SportTV 5;
QUINTA-FEIRA, 17 DE ABRIL
• Al-Hilal - Al-Khaleej: 16:50, Liga Saudita, SportTV 1;
• Al-Fateh - Al-Ittihad Jeddah: 19:00, Liga Saudita, SportTV 1;
• Chelsea - Legia Warszawa: 20:00, Liga Conferência Europa, DAZN 1;
• Manchester United - Lyon: 20:00, Liga Europa, SportTV 5;
SEXTA-FEIRA, 18 DE ABRIL
• UD Leiria - Benfica B: 11:00, Liga Portugal 2, SportTV +;
• FC Felgueiras - Leixões: 11:00, Liga Portugal 2, SportTV 1;
• Portimonense - Paços de Ferreira: 14:00, Liga Portugal 2, SportTV +;
• Watford - Burnley: 15:00, Inglaterra Championship, SportTV 6;
• Farense - Boavista: 15:30, Liga Portugal, SportTV 3;
• Rio Ave - Santa Clara: 15:30, Liga Portugal, SportTV 1;
• Sheffield United - Cardiff City: 17:30, Championship, SportTV 6;
• FC Porto - FC Famalicão: 18:00, Liga Portugal, SportTV 2;
• Al-Qadisiyah - Al-Nassr: 19:00, Liga Saudita, SportTV 4;
• Rennes - Nantes: 19:45, Ligue 1, SportTV 3;
• Oxford United - Leeds United: 20:00, Championship, SportTV 6;
• Sporting - Moreirense: 20:30, Liga Portugal, SportTV 1;
• Gimnasia - River Plate: 21:00, Campeonato Argentino, SportTV 2;



Futebol

Duarte Gomes analisa penalti no Benfica - Arouca e dá razão a António Nobre: "Bem"

Especialista de arbitragem fez uso do seu espaço de opinião no jornal Record para fazer uma análise à partida e ao árbitro que a ajuizou

Duarte Gomes fez uso do seu espaço de opinião no jornal Record para fazer uma análise ao Benfica - Arouca e a António Nobre
Duarte Gomes fez uso do seu espaço de opinião no jornal Record para fazer uma análise ao Benfica - Arouca e a António Nobre

  |

Icon Comentário0

A noite do último domingo, dia 13 de abril, assistiu ao Benfica - Arouca, encontro a contar para a 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo terminou com empate a duas bolas, que devolveu a liderança do campeonato ao Sporting. No final da partida, houve muitas críticas a António Nobre, juiz da partida, mas Duarte Gomes, especialista de arbitragem, não concordou.


O antigo árbitro português, agora comentador desportivo do jornal Record, aproveitou o seu espaço no diário português para fazer uma apreciação ao trabalho de António Nobre. Para Duarte Gomes, foram muitos mais os casos em que o juiz esteve bem.


Começar por destacar um lance ao minuto 40, onde, para Duarte Gomes, o árbitro errou: "Entrada imprudente de Otamendi sobre Jason, que ficou lesionado fora do terreno e perto do banco técnico encarnado. O árbitro entendeu não ter havido infração", explicou o antigo juiz.


De novo, ao minuto 50, novo lance com o central argentino: "Otamendi puxou o braço esquerdo de Yalçin, derrubando-o. A infração, fora do local onde estava a bola, impediu o avançado turco de se colocar em posição vantajosa no terreno. António Nobre estava com o foco na zona da bola e não se apercebeu. O argentino escapou à advertência por comportamento antidesportivo".

O árbitro fala ainda do possível lance de penálti sobre Di Maria, aos 75 minutos, onde o árbitro "Fez bem (...) ao nada assinalar". Aponta um cartão amarelo que ficou por mostrar a Schjelderup, aos 77', e comentou ainda o último lance polémico do encontro, aos 90+7': "Schjelderup tentou o penálti, mas nem Jason (atrás) nem Loum (à frente) cometeram qualquer irregularidade. Bem o árbitro", rematou Duarte Gomes.



Futebol

Amorim responde às críticas após ser goleado no Newcastle - Manchester United: "Não quero saber"

Depois de uma derrota pesada, o antigo treinador dos leões presta declarações, sem filtros, que fazem surpreender os adeptos

Amorim não se esconde após nova goleada sofrida no Newcastle - Manchester United e responde às críticas com frontalidade
Amorim não se esconde após nova goleada sofrida no Newcastle - Manchester United e responde às críticas com frontalidade

  |

Icon Comentário0

O Manchester United voltou a tropeçar na Premier League, desta vez com uma goleada por 4-1 frente ao Newcastle, e as críticas à equipa e a Ruben Amorim não tardaram. O antigo treinador do Sporting, mostrou-se desiludido com o desempenho da equipa e, em declarações à BBC Sport, admitiu que a noite foi dura. Ainda assim, não hesitou em responder às críticas com um tom direto e descomprometido.


"O Newcastle foi mais forte nas segundas bolas e nós cometemos muitos erros, o que tornou tudo mais difícil. Foi um pouco de tudo, é difícil apontar algo em específico. É muito difícil ganhar a estas equipas de topo, e ainda mais quando cometemos erros que ajudam o adversário", começou por dizer Amorim. E prosseguiu: "Acho que está à vista de todos que podemos fazer muito melhor. Todos os erros que cometemos hoje, não podemos cometer na quinta-feira. Críticas? Percebo, mas não quero saber. Nada é pior do que perder jogos. As pessoas podem dizer o que quiserem. Não estou aqui para me defender. Se olharem para a nossa posição na tabela, está tudo dito".


Apesar da frustração, Amorim tentou manter o foco no futuro. O United prepara-se para defrontar o Lyon na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa e o treinador já aponta baterias para esse jogo: "Claro que é muito importante. Temos a oportunidade de chegar à Liga dos Campeões assim, mas vai ser difícil. Temos de nos focar nisso para chegar à próxima fase".


Confrontado com as mudanças no onze inicial em relação ao jogo anterior com o Lyon, o técnico respondeu: "Não, nada, porque fizemos erros e eles foram melhores. Mesmo que tivéssemos um onze inicial diferente, não sei qual seria o resultado. Tivemos de fazer mudanças porque jogámos há três dias. Isso deu para ver com o Josh (Zirkzee), ele estava fresco mas teve um problema (físico). Então, às vezes temos de fazer escolhas e não sabemos o resultado, mesmo com um onze diferente".

Já sobre a época do clube, que terá o número mais baixo de pontos desde o início da era Premier League, Ruben Amorim reconheceu: "A primeira parte da pergunta é um reflexo da nossa época. Temos de aceitar que precisamos de melhorar para seguirmos em frente e tentar fazer as coisas melhor no futuro, para que não tenhamos o mesmo tipo de época. Deu para ver nalguns golos que eles estavam dispostos a pressionar, mas depois perdemos a posse nalguns momentos e espaços, nos quais não a podíamos perder. (...) É mesmo muito difícil olhar para as melhores coisas. O melhor é focarmo-nos no próximo jogo". Recorde aqui, os registos do jogo do Manchester United frente ao Newcastle, encontro da 32ª ronda da Premier League.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Moreirense - Rio Ave acaba com cartão vermelho e... Há boas notícias para o Sporting
Futebol

Moreirense - Rio Ave acaba com cartão vermelho e... Há boas notícias para o Sporting

 

Icon Comentário0
Reforço de Varandas para 25/26 já treina com a equipa principal do Sporting! Tudo sobre a...
Futebol

Reforço de Varandas para 25/26 já treina com a equipa principal do Sporting! Tudo sobre a...

 

Icon Comentário0
Benfica - Arouca devolve liderança ao Sporting! O que os leões precisam para alcançar o...
Futebol

Benfica - Arouca devolve liderança ao Sporting! O que os leões precisam para alcançar o...

 

Icon Comentário0