Futebol
José Mourinho queixa-se da arbitragem e ataca jogador do Sporting: "Intocável"
06 Dez 2025 | 10:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Fev 2025 | 11:02 |
O Manchester United não vive dias fáceis. Apesar da vitória dos Red Devils frente ao Ipswich Town, na última partida, por 3-2, as contas continuam complicadas para Ruben Amorim e companhia. Quem faz questão de mostrar o seu desagrado é Roy Keane, antigo jogador do clube que se tornou uma referência para os adeptos. Aconteceu no podcast 'Stick To Football', com Ian Wright, Gary Neville e Jill Scott.
As críticas foram duras desde o início: "Mostrem espírito de luta, velocidade e um pouco mais de qualidade no vosso jogo. Empataram com o Everton e parecia que tinham ganho a Taça! É bizarro! Mesmo os adeptos! Vejo os adeptos nos jogos a cantar para o Bruno Fernandes! Olho para estes rapazes e penso que são uns impostores do c...!", começou por dizer.
Ian Wright foi rápido a defender o português, mas Roy Keane prosseguiu: "Sabes que mais Wrighty? Estou farto desta m.... Tu vês o Arsenal todas as semanas, eu estou concentrado no Manchester United. Senta-te e vê um jogo! Senta-te e vê o Bruno Fernandes jogar. Eu vi-o para a Taça com o Leicester e com o Everton no último domingo. Estão todos, incluindo ele, a fazer de conta que se aproximam dos adeptos", disse de seguida, visivelmente irritado.
Wright voltou a defender o ex Sporting, lembrando as vezes em que salvou o United. Mas Roy Keane estava imparável: "Estão em 15.º na Premier League! Ele está a salvá-los? Por amor de Deus... Talento não chega, estás sempre a falar do talento. O Bruno é talentoso mas isso não chega (...) Liderança implica ação!". Ian Wright ripostou: "O Bruno é um jogador de ação, talvez não gostes da sua petulância, mas vão vou deixar que o 'enterres'".
Mas Roy Keane ficou com a última palavra, e voltou ao ataque: "Quando vão para o campo, mostrem coragem, procurem a bola! Quando pressionas alguém, fá-lo de forma apropriada. Deixa-me dizer-te uma coisa, quando pressiono faço-o de forma determinada e depois passo a bola. Mas eles dizem 'fiz a minha parte'. Vai-te f...! E desculpa a minha linguagem!", rematou o antigo médio.
Clube de Alvalade entrou em campo na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, para mais um jogo da Liga Portugal Betclic, desta feita com o Benfica
06 Dez 2025 | 11:49 |
O Sporting continua sem vencer em jogos grandes esta época. Os leões visitaram o estádio da luz na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, e empataram a uma bola, no encontro referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O golo verde e branco foi apontado por Pedro Gonçalves,
Apesar do ponto conseguido em casa do Benfica, o histórico de Rui Borges esta época é preocupante para o Sporting. Ao quarto jogo grande esta temporada 2025/26, os leões continuam sem conseguir triunfar sobre os rivais teoricamente mais complicados em Portugal.
O primeiro confronto da temporada foi na Supertaça Cândido de Oliveira. O Sporting, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal em 2024/25, defrontou o Benfica no primeiro troféu da época, mas acabou por ser derrotado, por 1-0, e falhar essa conquista.
Seguiram-se os encontros com o Porto, Braga e Benfica para o campeonato. O Sporting começou por perder, por 2-1, em casa com os dragões. No jogo com os minhotos, os leões estiveram perto da vitória, mas uma grande penalidade no final da partida ditou um empate a uma bola - resultado que se repetiu no dérbi de Lisboa, do último dia 5 de dezembro.
De resto, em relação aos jogos entre Benfica e Sporting, o equilíbrio tem sido a palavra de ordem. Leões e águias empataram em quatro dos últimos sete encontros que disputaram no campeonato nacional. Nos restantes três encontros, os verdes e brancos venceram por duas vezes, e foram derrotados numa ocasião.
Jogador verde e branco foi titular no encontro entre águias e leões, que decorreu no estádio da luz, na última sexta-feira, dia 5 de dezembro
06 Dez 2025 | 11:21 |
Maxi Araújo foi atingido por duas garrafas de água, atiradas para o ala uruguaio por adeptos do Benfica, durante o dérbi com o Sporting. O craque verde e branco foi titular na partida frente aos encarnados, e protagonizou alguns momentos de tensão durante a partida.
O lance aconteceu quando Maxi Araújo se preparava para faze um lançamento de linha lateral. O ala do Sporting tinha estado picado com Richard Ríos, o que já tinha motivado indignação por parte dos adeptos do Benfica, que acabaram por escalar a situação com o envio de objetos na direção do jogador.
O árbitro António Nobre chegou mesmo a intervir, chamando perto de si os dois capitães de equipa, Morten Hjulmand e Nicolás Otamendi, para que os pilares do Sporting e Benfica fossem aconselhar calma aos seus jogadores, numa altura em que o jogo ficava com os ânimos mais elevados.
Maxi Araújo acabou por estar envolvido em picardias com vários jogadores do Benfica, que tudo fizeram para tirar o ala do Sporting do sério. Amar Dedic foi outros dos jogadores que provocou o uruguaio, com um gesto menos bonito (colocou a mão à frente dos genitais), depois do golo do empate para as águias.
Apesar de tudo, o dérbi entre Sporting e Benfica terminou de forma pacífica. Os dois treinadores cumprimentaram-se cordialmente - Mourinho também cumprimentou Paulinho, e Rui Borges esteve à conversa com Manu Silva. Gonçalo Inácio e António Silva trocaram um abraço no término da partida, e os nórdicos Morten Hjulmand, Aursnes e Dahl estiveram à conversa ainda em campo.
Figura que já liderou um histórico partido em Portugal, e que é confesso adepto verde e branco, aproveitou espaço de opinião para comentar o dérbi
06 Dez 2025 | 11:01 |
Francisco Rodrigues dos Santos considera o Sporting melhor equipa que o Benfica, mas é da opinião que os leões claudicam em jogos grandes. O político português foi um dos três célebres adeptos verdes e brancos a comentar o dérbi da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic no jornal Record, juntando-se a Miguel Garcia e a Marco Chagas.
Francisco R. dos Santos: "Somos a melhor equipa, mas não nos impomos nos jogos grandes"
"A vitória era para selar na primeira parte e deixámo-la escapar. Somos a melhor equipa, mas não nos impomos nos jogos grandes. Para sermos tricampeões, é para ganhar quando mais importa", foram as palavras que Francisco Rodrigues dos Santos, político português, utilizou para descrever a partida entre Sporting e Benfica.
Quem também deu o seu parecer sobre o jogo foi Miguel Garcia, antigo jogador dos leões: "O Sporting entrou bastante bem e chegou à vantagem com naturalidade, mas o Benfica equilibrou na segunda parte e o resultado ajusta-se. Cada equipa foi melhor numa parte, mas este empate é prejudicial para ambas".
"O resultado é justo, mas o Sporting só reagiu no fim, depois da expulsão do jogador do Benfica. Deu a ideia que estava bem com o empate. Agora o FC Porto pode aumentar a vantagem e se tal acontecer, é tentar recuperar", explicou, ainda, Marco Chagas, antigo ciclista profissional.
Relembrar que Benfica e Sporting empataram a uma bola no estádio da luz, em encontro referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões começaram por cima, com golo de Pedro Gonçalves, mas permitiram a igualdade dos encarnados, perto da meio hora de jogo, por Sudakov
José Mourinho queixa-se da arbitragem e ataca jogador do Sporting: "Intocável"
06 Dez 2025 | 10:43
Richard Ríos deixa bicada depois do Benfica - Sporting: "Só falavam que..."
06 Dez 2025 | 10:22
Especialistas dão razão às queixas dos leões no Benfica - Sporting: "Penálti que..."
06 Dez 2025 | 09:43