
Futebol
Rui Borges? Há quem acredite que atletas ainda não entendem ideias do técnico do Sporting
15 Set 2025 | 12:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Set 2025 | 16:20 |
Roy Keane, antigo capitão do Manchester United e atualmente comentador na Sky Sports, apontou o dedo a Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, e a Luke Shaw pelo comportamento defensivo no primeiro golo do encontro que terminou com vitória do Manchester City por 3-0 no Etihad.
Roy Keane: "Há anos que se marcam golos nas costas do Bruno Fernandes"
"Há anos que se marcam golos nas costas do Bruno Fernandes. E foi o que aconteceu aqui. O United tinha superioridade numérica e, ainda assim, sofreu um golo praticamente por culpa dele", afirmou Keane, responsabilizando o internacional português pelo tento inaugural assinado por Phil Foden.
O ex-médio irlandês não poupou também críticas a Luke Shaw, que considerou passivo no mesmo lance: "O Shaw simplesmente desistiu! Foi uma bela jogada, mas ele não fez nada para a impedir. Não se moveu bem e depois parece que atirou a toalha ao chão!
Os 'red devils' prolongam assim a crise de resultados. Phil Foden abriu o marcador e Erling Haaland bisou, deixando o Manchester United e Ruben Amorim sob forte pressão após mais uma exibição descolorida, que deixa o emblema de Old Trafford na 14.ª posição.
Apesar do mau momento coletivo, Bruno Fernandes - avaliado em 50 milhões de euros - permaneceu no Manchester United, após o fecho do mercado. Neste início de temporada, o médio soma cinco jogos: quatro na Premier League e outro na Taça da Liga inglesa. Nos 435 minutos feitos, já apontou um golo.
Presidente do Clube de Alvalade assumiu o cargo em setembro de 2018 e promete avançar com nova candidatura para terceiro mandato
15 Set 2025 | 15:57 |
Frederico Varandas fez uma leitura do seu tempo enquanto Presidente do Sporting. O dirigente máximo dos leões assumiu esta função em setembro de 2018 - e promete uma recandidatura para as eleições de 2026 -, altura que considera ser um dos período mais negros do Clube, nomeadamente devido à invasão à Academia de Alcochete.
Frederico Varandas: "Queremos consolidar essa imagem de líder do futebol português"
“Quando tomámos posse o Clube estava no pior momento da sua história. Não vencia o campeonato há 17 anos e por causa do ataque à Academia os nossos melhores jogadores tinham rescindido e não tínhamos sequer dinheiro suficiente para pagar os impostos no final do ano. Foi preciso começar do zero. Hoje reconquistámos o prestígio e a imagem internacional, mas queremos cimentar e consolidar essa imagem de líder do futebol português”, revelou à revista Kicker.
“Desde o início dos anos 80 até ao nosso início em 2018, o Sporting ganhou pouco em comparação com os nossos rivais. Tenho 45 anos e pertenço à geração que mais sofreu com isso. Até me tornar Presidente, como adepto, só tinha celebrado dois títulos de campeão, em 2000 e 2002. Não tenho dúvida alguma que uma das razões do insucesso do Sporting durante quatro décadas foi a instabilidade interna. Por isso, nos primeiros dois anos da nossa presidência, arrumámos a casa e criámos as bases para o sucesso que se seguiu”, acrescentou.
Frederico Varandas: "Hoje, o Sporting é líder em Portugal"
Frederico Varandas afirmou que desde a sua chegada à Presidência dos leões, o Sporting passou de ‘terceiro grande’ para o patamar de domínio desportivo nacional: “Três títulos nacionais, com a Taça de Portugal, Supertaça e Taça da Liga, são nove títulos. Foi precisamente essa ambição que me levou a querer dirigir o Clube”.
“Prometi a mim mesmo que as gerações mais jovens não deveriam passar pelo que a minha geração passou. Por isso compreendemos essa perceção externa do Sporting. É factual. Mas também é um facto que conseguimos inverter essa perceção. Hoje, o Sporting é líder em Portugal. Não tenho dúvidas de que a perceção de terceiro grande pertence ao passado”, concluiu o Presidente dos leões.
Cazaques e Clube de Alvalade têm encontro marcado no próximo dia 18 de setembro, a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões
15 Set 2025 | 15:08 |
Jorginho, jogador do Kairat, revelou a sua reação ao jogar com o Sporting, no sorteio da Liga dos Campeões. Apesar de ser assumidamente adepto dos leões, o ponta de lança já afirmou que vem a Alvalade com ambições de vencer o jogo e não conseguiu esconder a felicidade ao defrontar o Clube do seu coração.
Jorginho: "Sporting? A primeira coisa que fiz foi ligar para casa e perguntar ao meu pai quantos bilhetes eram precisos"
“Eu confesso que estava a falar com os meus amigos de Portugal durante o sorteio e estávamos a ver no Cazaquistão pelo Youtube. Então eles sabiam primeiro, mas com uma diferença de uns 30/40 segundos, e então avisavam no grupo. O que eu queria era o Sporting”, revelou ao jornal Record.
De seguida, Jorginho contou que ao saber que iria defrontar o Sporting, a primeira pessoa com quem falou foi o seu pai: “Em relação aos outros jogos, eram todas grandes equipas, viesse quem viesse. Foi especial calhar o Sporting. A primeira coisa que fiz foi ligar para casa e perguntar ao meu pai quantos bilhetes eram precisos”.
Jorginho: "O Sporting é o Clube de toda a minha família"
Jorginho falou da felicidade da família: “Estávamos contentes, mas lá em casa foi bom e ficámos contentes, porque eles podiam ver-me a jogar no estádio e, depois, o Sporting é o Clube de toda a minha família quase. Mesmo entre tios e primos, poucos não são do Sporting. Estávamos contentes e foi uma coisa muito rápida”, acrescentou.
Em jeito de conclusão, Jorginho revelou que nunca teve oportunidade de ir ao Estádio de Alvalade em família, visto que é natural da região do Minho: “Não ia muitas vezes a Alvalade. Ia algumas, até porque sou de Braga. Nunca fui com a minha família, sempre que ia era com amigos. Quando disse que ia jogar no Sporting, isto tomou uma proporção maior e as pessoas começaram a fazer disto muita coisa à volta”.
Jogador tem estado lesionado e fora das opções de Rui Borges para os últimos encontros, nem tendo sido chamado à sua seleção
15 Set 2025 | 14:50 |
Ousmane Diomande já passou para a próxima fase do seu processo de recuperação, algo que alegra os responsáveis do Sporting. O costa-marfinense voltou a pisar o relvado, mas, para já, a sua participação no jogo de estreia dos leões na Liga dos Campeões, frente ao Kairat, continua envolta em dúvida.
Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, o 'camisola 26' dos verdes e brancos já faz trabalho no relvado, ainda que de forma condicionada e ainda numa fase inicial. Para já, ainda parece difícil que o defesa possa entrar nas contas de Rui Borges para o embate da prova milionária, mas a situação será avaliada.
A mesma fonte adianta que os responsáveis do Sporting, juntamente com a unidade de performance, estão satisfeitos com a recuperação do jogador. No entanto, vale lembrar que o departamento clínico dos leões não pretende forçar o seu regresso à competição.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.