Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting continua a preparar a receção ao Porto e realizou, esta quarta-feira, mais uma sessão de trabalho. O destaque da sessão orientada por Rúben Amorim vai para Maxi Araújo, que já treinou com os colegas e pode ser opção do técnico para o clássico.
“A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal continuou, nesta quarta-feira de manhã, a preparar a receção ao FC Porto marcada para este sábado, às 20h30, em Alvalade. A grande novidade desta sessão de trabalho na Academia Cristiano Ronaldo foi a inclusão de Maxi Araújo, reforço apresentado na terça-feira, que já trabalhou às ordens de Rúben Amorim. Os Leões voltam a treinar amanhã de manhã, quinta-feira, em Alcochete”, revelou o Clube de Alvalade.
Maxi Araújo foi oficializado como reforço do Sporting na passada terça-feira, tendo custado aos cofres cerca de 15 milhões de euros. O atleta assinou contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Apesar de estar disponível, é pouco provável que Rúben Amorim opte por lançar Maxi Araújo como titular no Sporting – Porto. A escolha do técnico verde e branco deve recair sobre Nuno Santos, no corredor esquerdo, e Geny Catamo, na ala direita, relegando Quenda e Maxi Araújo para o banco. Resta saber se o uruguaio pode ser lançado no decorrer da partida.
O Sporting recebe o Porto no próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade, em encontro relativo à quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões lideram, a par dos dragões e do Famalicão, o Campeonato Nacional e querem isolar-se na liderança da prova, vingando a derrota na Supertaça Cândido de Oliveira.
Maxi Araújo já pisou o Estádio José Alvalade. Confira aqui o momento:
Emblema saudita do internacional português somou primeira vitória da temporada diante do Al Fayha
|
0O Al Nassr venceu, na passada terça-feira, o Al Fayha, por 3-0, e somou a sua primeira vitória na edição 2024/25 da Liga Saudita, numa partida a contar para a segunda jornada do campeonato. Cristiano Ronaldo marcou um golaço de livre e fez, ainda, uma assistência, assinalando o momento através de uma publicação nas redes sociais e garantindo que este triunfo é apenas o começo.
"Isto é apenas o início! Vamos lá, Al Nassr!”, escreveu Cristiano Ronaldo, na sua conta de Instagram. Este triunfo do Al Nassr surge depois do desaire na Supertaça (frente ao Al Hilal) e o empate na jornada inaugural do campeonato diante do Al Raed, a uma bola, num encontro onde o internacional português fez o gosto ao pé.
Nas últimas semanas, na sequência dos maus resultados anteriormente mencionados, Luís Castro, técnico do Al Nassr, tem sido colocado em causa, sendo que chegou a ser avançado que o treinador português não iria continua no emblema saudita, algo que, até ao momento, ainda não aconteceu.
Cristiano Ronaldo, depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24, contabiliza já quatro encontros na nova temporada desportiva com quatro golos marcados e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.
Antigo jogador dos verdes e brancos defende que o jovem prodígio não deve ser opção inicial no clássico
|
0Litos, histórico jogador do Sporting, considera que Nuno Santos deve ser titular na receção dos leões ao Porto. No entender do antigo futebolista, apesar do excelente início de temporada de Quenda, o ala português e Geny Catamo dão mais garantias a Rúben Amorim.
“Sim [Nuno Santos a titular frente ao Porto]. Por aquilo que representa nesta equipa e pelo facto de o Catamo voltar a uma posição em que é mais eficaz e a combinar muito bem com o Trincão”, começa por afirmar Litos.
“Isso não retira nada daquilo que foi positivo do Quenda, que compreende perfeitamente que são jogadores mais fortes em termos físicos, é um jogo diferente, contra um adversário fortíssimo e em que o Rúben Amorim vai precisar de jogadores mais experientes, mais fortes, mais intensos e, na minha opinião, o Nuno Santos e o Catamo irão fazer as laterais”, argumenta o histórico jogador do Sporting.
“Tive a felicidade de ter tido esta experiência em 84/85, também com 17 anos, e fui entrando aos poucos. O Quenda teve a felicidade, de um momento para o outro, de estar a ser titular logo no início de época e acho que isso é uma coisa fantástica, que não vai esquecer, mas vai compreender perfeitamente que está a fazer parte de um plantel em que a qualidade é enorme, este patamar de exigência da qualidade aumentou e agora torna-se mais difícil e ele teve mérito”, continua Litos.
“Tem de compreender [Quenda] que o futuro dele vai passar, nos próximos tempos, pelo Sporting e é um jogador que, mesmo não jogando de início, é sempre chamado depois a entrar, é um jogador que com as características que tem criará grandes problemas aos adversários”, finalizou Litos.
Ala uruguaio chega para lutar por um lugar a titular com Nuno Santos, mas há quem lhe aponte alguns defeitos
|
0Maxi Araújo foi, na passada terça-feira, oficializado como reforço do Sporting e Nuno Campos, treinador-adjunto de Renato Paiva no Toluca, deixa rasgados elogios ao atleta, mas aponta alguns aspetos a melhorar para o novo comandado de Rúben Amorim.
“Comparação [com Marcos Acuña] não está longe de ser uma realidade. Também é raçudo, aborda o lance com tudo, é agressivo no bom sentido. No um contra um defensivo, faltam-lhe alguns posicionamentos. Há alguns detalhes a melhorar, que o Rúben Amorim vai trabalhar certamente”, começou por referir Nuno Campos.
“É um jogador incisivo, que encara o defesa e vai para cima tentar o drible no um contra um. Creio que ele vai jogar na ala, fazendo o corredor todo e isso vai mostrar que ele tem essa forma de encarar os defesas e ganhar esse último terço, apesar de não ser um jogador que receba a bola e vá para cima constantemente, é um jogador que o sabe fazer muito bem e vai dar essa profundidade à equipa”, afirmou o técnico.
“É um jogador polivalente, que pode oferecer várias soluções. Se o Rúben Amorim quiser, também o pode utilizar noutras posições”, finalizou Nuno Campos, em declarações ao canal ‘NOW’.
Maxi Araújo chegou ao Sporting oriundo do Toluca, a troco de quase 15 milhões de euros. O ala assinou contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2029 e fica com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Confira as declarações de Nuno Campos sobre Maxi Araújo: