Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: "DEVERÍAMOS TER RESOLVIDO MAIS CEDO" (VÍDEO)

Técnico leonino fez rescaldo do difícil triunfo diante do Varzim, abordando a polémica em torno do relvado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu, na passada quinta-feira, 18 de novembro, o Varzim por 2-1, com bis de Pedro Gonçalves (VEJA AQUI OS GOLOS). No rescaldo da partida, Rúben Amorim considerou que a equipa deveria ter resolvido a partida mais cedo, abordou a lesão de Jovane Cabral e o mau estado do relvado.

Relvado? “Obviamente que me preocupa”
  • “Obviamente que preocupa, sabendo que as pessoas que estão responsáveis fazem o melhor que podem. Temos de melhorar. Já o trocámos e estamos a fazer de tudo. Agora, temos noção que tem impacto no jogo. Lembro-me de várias bolas em que estamos em superioridade e a bola salta ou um jogador tenta equilibrar-se. Teve impacto na lesão do Jovane, como pode vir a ter num adversário. É preciso evitar isso e melhorar”.
Lesão de Jovane: “É o mais preocupante do jogo”
  • “É o mais preocupante do jogo, uma grande tristeza. O Jovane já passou por muito. Se é grave? Não sei, com o Pedro Porro [lesionado diante do Besiktas] se pensava que era grave e nem uma jornada passou. Vamos esperar pelo melhor, sabendo que estamos aqui para o Jovane e ele vai ser muito importante para nós”.
“Varzim teve muito mérito”
  • “O Varzim teve muito mérito. Nós podíamos ter sido melhores em várias situações, não entrar em quezílias na primeira parte, que só favoreceu o adversário. Podíamos também ter feito o golo, controlado melhor as transições. Depois na defesa notou-se porque mexemos muito e é difícil para eles. O Feddal, por exemplo, jogou a primeira vez no meio e isso tira rotinas, mas também a verdade é que o Varzim na segunda parte não teve oportunidades. Os jogos da Taça são assim, o nosso adversário organizou-se bem, tem um treinador inteligente, e soube levar o jogo para onde queria. Nesse aspeto foi melhor que nós”.
Pote? “Quem está no banco tem de ajudar”
  • “Foi da mesma maneira que diante do Paços de Ferreira metemos o Tabata e ele resolveu. Temos um plantel curto e quem está no banco tem de ajudar”.
 Dortmund? “Temos cinco dias. Para o que temos tido é muito bom”
  • “Temos cinco dias, para o que temos tido é muito bom. Vamos ter, também uma folga durante este período, como tem vindo a ser habitual. Agora é retirar as coisas boas do jogo, trabalhar as más e seguimos em frente na Taça”.
Confira, na íntegra, o rescaldo de Rúben Amorim: https://www.youtube.com/watch?v=kv-6Y8pJY5M


Fotografia de Sporting




Futebol

Jogador do Sporting não perde esperança e insiste em representar seleção da Sérvia

Pupilo de Rúben Amorim tem dupla nacionalidade, mas acabou por ser impedido pela FIFA no ano passado de representar a equipa liderada por Dragan Stojkovic

Kovacevic, guarda-redes do Sporting, quer jogar pela Sérvia
Kovacevic, guarda-redes do Sporting, quer jogar pela Sérvia

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic não desiste de representar a seleção da Sérvia. Em fevereiro de 2023, depois de falhar a estreia pela equipa A da Bósnia apesar de ter entrado em convocatórias, acabou por ser impedido pela FIFA no ano passado, que considerou que, de acordo com as regras vigentes, o guarda-redes do Sporting só poderá representar a seleção bósnia.


Na altura, foi alegado que a ausência do guarda-redes se devia ao facto de ter o casamento marcado para a data da concentração. No entanto, no passado mês de abril, o jogador revelou o verdadeiro motivo num podcast: "Só posso dizer que o assunto não está encerrado e eu vou fazer os possíveis para um dia usar a camisola da Sérvia. Se será possível ou não é algo que me ultrapassa, mas eu e as pessoas que acompanham daremos o nosso melhor para usar a camisola da Sérvia",


O objetivo do 'camisola 13' dos leões pode efetivar-se, dependendo do próximo congresso da FIFA, onde serão votadas as alterações dos estatutos. Atualmente, o regulamento permite que qualquer jogador que represente uma seleção até aos 21 anos possa, posteriormente, mudar de nação. No entanto, o bósnio representou o país onde nasceu aos 22 anos.


As novas propostas regulamentares da FIFA, que serão votadas em breve, preveem que os jogadores poderão mudar de seleção aos 22 anos. Para que essa transição seja permitida, os atletas deverão residir no país que desejam representar por um período de cinco anos. Essas alterações possibilitarão que o ‘camisola 13’ do Sporting possa integrar a seleção da Sérvia.

Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros - disputou 47 partidas pelo Raków, em 2023/24: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Com a Listada verde e branca, assumiu a titularidade no inicio da atual época desportiva, perdendo-a, por lesão, para Franco Israel. No total, contabiliza, até ao momento, cinco encontros, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.



Futebol

"Pote e Nuno Santos são grandes amigos" - Lateral da Eredivisie antevê PSV - Sporting

Ala de 34 anos joga na liga dos Países Baixos e diz esperar um jogo muito equilibrado entre as duas formações que vão a jogo na terça-feira, dia 1 de outubro

Ivo Pinto elogia Pote e Nuno Santos, dupla do Sporting
Ivo Pinto elogia Pote e Nuno Santos, dupla do Sporting

  |

Icon Comentário0

Ivo Pinto, lateral do Fortuna Sittard, conhece bem o PSV, próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões. Em entrevista ao jornal Record, o ala diz esperar um jogo equilibrado entre as duas formações e elogia o trabalho realizado por Rúben Amorim nos últimos anos.


"No Estádio do PSV respira-se confiança, pelos resultados que a equipa tem obtido. É campeão e acreditam que poderá voltar a sê-lo. Pode dizer-se que, neste momento, o PSV é o Sporting dos Países Baixos", começou por referir o jogador, colocando o foco no técnico leonino.


"Sou fã de todo o trabalho que tem sido feito por Rúben Amorim e por toda a estrutura. Vai ser um jogo muito dividido, de 50/50, mas o Sporting tem qualidade para ganhá-lo", explica o futebolista de 34 anos que diz ser amigo de Nuno Santos. "Defrontei-o tantas vezes que acabámos por tornar-nos amigos. Pote também é um grande amigo meu".


"Neste momento, é a melhor equipa do campeonato holandês. Tem um vasto leque de jogadores, ao ponto de, contra nós, não ter jogado sequer o Noa Lang, sem dúvida, a par de Johan Bakayoko, uma das suas principais referências. Trata-se de uma equipa superdominante, naquilo que é o jogo com bola, uma equipa extremamente ofensiva, que vive muito daquilo que é o jogo individual dos seus extremos - Noa Lang de um lado e Bakayoko do outro".

"O PSV é uma equipa que tenta recuperar a bola logo após a perda, o mais rapidamente possível, de modo a manter o seu jogo ofensivo. Para isso, coloca-se o mais alto possível no campo, o que os deixa vulneráveis. Ou seja, passando a fase de pressão, há espaço para jogadores como Gyokeres ou Trincão tirarem partido. O Sporting tem muitas soluções. Trincão, Quenda, Geny, Maxi e agora também o Harder", concluiu.



Futebol

Titular do Sporting confiante para duelo diante do Benfica: "Queremos dar alegrias aos adeptos"

Encontro entre rivais da Segunda Circular está marcado para esta segunda-feira, dia 30 de setembro, às 19h45, no Estádio José Alvalade

Ana Borges confiante na vitória do Sporting frente ao Benfica
Ana Borges confiante na vitória do Sporting frente ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Ana Borges, capitã da equipa de futebol feminino do Sporting, esteve na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, ao início da tarde deste domingo, dia 29 de setembro, na conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao Benfica. A jogadora espera que as leoas consigam dar a melhor resposta à eliminação na Liga dos Campeões.


"Somos duas equipas que acabámos por ser eliminadas, mas de uma competição em que estão as melhores equipas da Europa, completamente diferente, e a melhor resposta é se conseguirmos impor o que é o nosso futebol", começou por dizer a futebolista de 34 anos.


“Os jogos frente ao Benfica são sempre uma questão de detalhes e de cometer menos erros, entre duas equipas que praticam bom futebol e que vão entrar para conquistar os três pontos e limpar a última imagem. Nós sabemos o que temos de fazer em nossa casa e queremos dar esta alegria aos nossos adeptos”, disse Ana Borges


Após a derrota na segunda mão da segunda eliminatória de acesso à Liga dos Campeões frente ao Real Madrid (3-1), as leoas querem dar a volta por cima já na próxima partida. As verdes e brancas pretendiam regressar à prova pela primeira vez desde a temporada de 2018/19.

Depois do desaire diante das espanholas, o Sporting vira agora atenções para o Campeonato Nacional. O duelo da quarta jornada da Liga BPI, frente ao Benfica, está agendado para a próxima segunda-feira, dia 30 de setembro, e jogar-se-á pelas 19h45, no Estádio José Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rúben Amorim com três baixas a dois dias do PSV - Sporting
Futebol

Rúben Amorim com três baixas a dois dias do PSV - Sporting

 

Icon Comentário0
Míster do Sporting quer vencer Benfica em Alvalade: "Vai ser um excelente espetáculo"
Futebol

Míster do Sporting quer vencer Benfica em Alvalade: "Vai ser um excelente espetáculo"

 

Icon Comentário0
Dimitar Berbatov chama "animal" a Cristiano Ronaldo; Ex Man United sem papas na língua
Futebol

Dimitar Berbatov chama "animal" a Cristiano Ronaldo; Ex Man United sem papas na língua

 

Icon Comentário0