Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Abr 2025 | 13:52 |
O Manchester United quer um novo avançado para 2025/26. Liam Delap, do Ipswich, é um dos nomes em lista de Ruben Amorim - a par de Viktor Gyokeres, goleador do Sporting - mas o técnico poderá ter dificuldades em contratar o inglês, devido aos maus resultados dos red devils.
Segundo informação avançada pela rádio talkSPORT, Delap tenciona reforçar um clube que dispute a Liga dos Campeões. O Manchester United não conseguirá atingir a prova milionária da UEFA através da classificação na Premier League, mas nada está perdido.
Caso vença a Liga Europa, Ruben Amorim qualifica o emblema de Old Trafford para a próxima edição da Champions de forma direta. No entanto, o técnico está 'obrigado' a triunfar, caso contrário será muito complicada uma atuação profícua no mercado.
A mesma fonte garante que, além do Manchester United, o Chelsea segue de perto o avançado. Fora de Inglaterra, Leipzig e Frankfurt têm interesse em levar o jogador para a Bundesliga. Vale recordar que o ponta de lança chegou a ser associado ao Sporting, mas os leões nunca avançaram.
Liam Delap - avaliado em 35 milhões de euros - está a cumprir a sua primeira temporada pelo Ipswich Town. O avançado disputou, até ao momento, 33 partidas, perfazendo o total de 2.372 minutos: 30 encontros na Premier League, dois na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga. No total, marcou 12 golos e fez duas assistências.
Verdes e brancos encontram-se a arrumar a casa nesta fase do mercado de verão e é esperada uma saída, mas futebolista vai manter-se em Portugal
21 Jul 2026 | 03:00 |
Constança Maia vai ser emprestada ao Valadares Gaia, sabe o Leonino. Depois de se estrear na equipa feminina do Sporting na última temporada, prestação que lhe valeu a assinatura de um contrato profissional em junho, a defesa prepara-se para sair por empréstimo nesta janela de transferências, com o objetivo de ganhar ritmo competitivo e experiência na Liga BPI.
O quarto classificado na última edição do campeonato nacional tem vindo a demonstrar interesse na jogadora e já informou a estrutura leonina de que tem interesse em receber a jovem de 18 anos no seu plantel, através de um empréstimo a valer para a próxima temporada desportiva.
Este é um cenário que agrada às várias partes envolvidas neste acordo. Os exemplos recentes de Carolina Santiago e Maísa Correia, que também tiveram de procurar outros caminhos para evoluir fora de Alcochete, são vistos como sinais positivos para Constança Maia.
A jovem jogadora encara esta nova possibilidade como um reforço da confiança no seu potencial, uma oportunidade para somar minutos, ganhar maturidade competitiva e tem como objetivo conseguir regressar ao Sporting mais preparada para se afirmar na equipa principal.
Nos escalões de formação do Sporting desde 2019/20, Constança Maia percorreu todas as etapas até chegar à equipa principal das leoas. Com apenas quatro partidas realizadas em 2025/26, sem qualquer golo ou assistência, o empréstimo surge como próximo passo.
Issa Doumbia, Sergi Altimira, Silas Andersen e Rodrigo Zalazar marcaram pela primeira vez com a Listada verde e branca e fizeram as delícias dos adeptos
20 Jul 2026 | 22:08 |
O Sporting venceu, esta segunda-feira, dia 20 de julho, o Estrasburgo por 7-0, no Estádio Algarve, no segundo jogo de preparação aberto aos adeptos. Os reforços disseram 'presente' e acabaram por fazer as delícias antes de se mostrarem em Alvalade.
Rui Borges voltou a aproveitar o encontro para testar várias soluções no onze inicial, apostando nos reforços Sergi Altimira e Silas Andersen no meio-campo e ainda Issa Doumbia a fazer de Pote - que deverá estar de saída do Sporting.
A primeira parte ficou realmente marcada pelos 'novatos' a quererem mostrar o que valem. Issa Doumbia abriu caminho à vitória dos verdes e brancos logo aos 4 minutos, com um verdadeiro golaço. Aos 35', Sergi Altimira não quis ficar para trás e também apontou o seu primeiro golo pelo Sporting.
Depois do intervalo, as caras novas continuaram a impressionar. Silas Andersen marcou de cabeça aos 51 minutos, mas era apenas o primeiro da segunda parte. Rodrigo Zalazar entrou aos 62', ganhou uma grande penalidade e acabou a concretizá-la no minuto seguinte. Aos 70', Maxi Araújo fez o quinto golo dos leões na recarga a um remate do compatriota. A fechar, ainda houve tempo para Geny Catamo (80') e Fotis Ioannidis (84') - finalmente de regresso após lesão - fazerem o gosto ao pé.
O Sporting termina desta forma o seu estágio no Algarve. Agora, os verdes e brancos têm encontro marcado com o Monaco para o próximo sábado, dia 25 de julho, a contar para o Troféu Cinco Violinos, no Estádio José Alvalade (19h30).
Internacional português já se despediu do Clube de Alvalade para rumar ao Al Ahli e verdes e brancos pretendem colocar mãos à obra no mercado
20 Jul 2026 | 17:31 |
Francisco Trincão foi transferido para o Al Ahli e os leões já sabem o que vão fazer com o dinheiro. O Sporting encaixou com a venda do internacional português 45 milhões de dólares, cerca de 39,3 milhões de euros, mais 5 milhões de dólares, aproximadamente 4,4 milhões, mediante objetivos.
Segundo o comunicado à CMVM, os leões ficam isentos do pagamento do mecanismo de solidariedade, avaliado em cerca de 2 milhões de euros. Ainda assim, a SAD verde e branca terá de suportar 10% dos encargos de intermediação, correspondentes a 4 milhões de euros, relativos ao empresário Jorge Mendes.
Com a saída do internacional português, a prioridade do Sporting passa pela contratação de um jogador com características semelhantes. Rui Borges pretende um reforço capaz de atuar sobre a ala, mas também em zonas interiores, nomeadamente na posição 10.
A transferência de Trincão insere-se no processo de renovação do plantel leonino, depois das saídas de Geovany Quenda, Hidemasa Morita e Morten Hjulmand. Pedro Gonçalves também deverá abandonar Alvalade e o Al Diriyah, orientado por Bruno Lage, surge como o destino mais provável.
Trincão assinou um contrato válido por quatro temporadas e vai auferir entre 11 e 12 milhões de euros líquidos por ano, mais do que o quádruplo do salário que recebia no Sporting. Em quatro épocas de leão ao peito, conquistou dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal, saindo apenas cinco meses depois de ter renovado até 2030.