Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: "FOMOS MAIS EQUIPA QUE NO ANO PASSADO" (VÍDEO)

Treinador dos leões fez o balanço da época 21/22 e admitiu: "Ninguém está contente porque não ganhámos o campeonato"

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Depois da vitória do Sporting sobre o Santa Clara, por 4-0, no último jogo da Liga Portugal Bwin, Rúben Amorim, treinador dos leões, analisou a temporada da sua equipa, em que a turma leonina acabou por fazer o mesmo número de pontos da época passada (85).

"Fomos mais equipa do que no ano passado"
  • “Fomos mais equipa do que no ano passado, houve menos sofrimento nos jogos. Marcámos mais golos e também sofremos mais, mas que não merecíamos - e digo que não merecíamos porque aconteciam num ou dois remates e com ressaltos. Ainda assim, acho que defendemos melhor, tivemos mais a bola e por isso não deixámos os adversários terem tantas oportunidades. Aquilo que retiro é que estivemos na luta por todos os títulos em Portugal. Ganhámos dois, falhámos outro e estivemos até ao fim na luta pelo campeonato. Fizemos 85 pontos, mas houve pequenos pormenores em pouco tempo que fizeram a diferença e que poderiam ter dado mais seis pontos. Mas, mesmo com público e com Liga dos Campeões, fizemos os mesmos pontos que na época passada,. Em breve vai começar um novo campeonato e nós vamos partir com a mesma ambição”.


"Estamos a levar o Sporting ao lugar a que pertence”


  • "O Sporting tem o historial de lutar por títulos, mas houve momentos marcantes na história do Clube que lhe dificultaram muito a vida. Perderam-se muitos anos, mas lutar por títulos é o normal na história do Sporting. Quando cheguei, acho que foi o ano em que o Sporting teve mais derrotas e agora estamos a lutar por campeonatos, a ir a finais, a ir à Champions e a passar aos oitavos. Estamos a levar o Sporting ao lugar a que pertence”.
"Não há nada que ajude mais do que o apoio dos adeptos”
  • “Os adeptos têm exigência máxima, mas também compreendem que temos momentos muito difíceis e mesmo nesses, eles apoiaram-nos. Eles apoiarem-nos, não revela falta de exigência, mas sim inteligência. Eles sabem que não vai ajudar em nada se estiverem contra a equipa. Devem assobiar quando estão descontentes, mas em certos momentos não há nada que ajude mais do que o apoio dos adeptos”.
"Ninguém está contente porque não ganhámos o campeonato"
  • “Ninguém está contente porque não ganhámos o campeonato, mas os adeptos veem que a equipa dá tudo. Há três clubes podem ser campeões nacionais e os três têm a obrigação de lutar por esse título, mas só há um lugar e há dois que vão ficar pelo caminho”.
  • “Os adeptos não esquecem o passado recente, de quando o Clube não estava na luta, mas agora estamos na luta, queremos ganhar e, por isso, no fim eles apoiaram a equipa que deu tudo e não conseguiu. Acho que isso só revela muita inteligência e não falta de exigência, porque isso nós temos muita”.
"Este ano sinto-me mais cansado"
  • “Este ano sinto-me muito mais cansado, se calhar também porque não ganhámos. Vou descansar, mas acho que vou descansar três dias e depois já vou estar com saudades disto (risos). Vou aproveitar e preencher os meus dias com a família e chatear o Hugo Viana para tentar controlar tudo porque sou bastante chato”.
Confira, na íntegra, o pós-jogo de Rúben Amorim: https://youtu.be/3x1aqw-WOGk


Fotografia de Sporting



Futebol

"Está muito mais adulto" - Amorim elogia desenvolvimento de titular do Sporting

Técnico do Clube de Alvalade salientou capacidade de trabalho do seu pupilo e diz que jogador está preparado, caso seja chamado ao próximo encontro

Amorim elogia desenvolvimento de Israel no Sporting
Amorim elogia desenvolvimento de Israel no Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim não confirmou nenhuma das peças do onze para o duelo frente ao PSV, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões. O técnico foi questionado sobre o crescimento de Franco Israel e teceu muitos os elogios ao trabalho realizado pelo guarda-redes uruguaio.


"Primeiro tenho de dizer que não ganhou muito a trabalhar comigo, porque é com o Vital (técnico dos guarda-redes) que trabalha diariamente. O que posso dizer é que é um guarda-redes muito mais confiante agora. Melhorou muito o seu jogo com os pés, a potência com que bate na bola", começou por referir.


"Depois de no ano passado provar que estava preparado, numa fase decisiva da temporada, é um jovem muito mais adulto, mais preparado, um guarda-redes de seleção", destacou Rúben Amorim sobre o guardião que tirou a titularidade a Vladan Kovacevic nos últimos jogos.


Esta temporada, Franco Israelavaliado em 3,5 milhões de eurosleva quatro partidas disputadas e 360 minutos jogados. O jovem de 24 anos ainda não sofreu qualquer golo. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

O emblema verde e branco vai assim defrontar os neerlandeses do PSV na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadium, em Eindhoven. 



Futebol

"É jogador de seleção" - Amorim fala de futebolista do Sporting com zero internacionalizações

Treinador do emblema verde e branco esteve na conferência de antevisão ao duelo frente ao PSV e comentou momento do seu pupilo

Amorim diz que St. Juste ainda não vai a jogo no PSV - Sporting
Amorim diz que St. Juste ainda não vai a jogo no PSV - Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim fez a antevisão ao encontro entre PSV e Sporting para a segunda jornada da Champions League. O técnico dos leões atualizou o estado físico de Jeremiah St. Juste e diz que o defesa ainda não está apto para a partida. O treinador referiu ainda que o defesa central é um jogador de seleção e só os sucessivos problemas físicos impedem-no de se estrear pelos Países Baixos.


"Não está apto para o jogo, mas já está apto para estar com a equipa e fazer partes dos treinos. Vamos jogar com o PSV e ter treino na manhã seguinte e queremos que ele treine o máximo possível. Queremos que se sinta dentro da equipa. Mas ele não está apto", começou por dizer.


"É importante para ele e para o Marcus Edwards, ele tem uma ligação e ele está também a passar por um momento de lesão. A ligação entre os dois vai ajudar a serem importantes na equipa. É um jogador de seleção, se não tivesse os problemas de lesão. Esperamos que recupere, é um jogador acima da média. Esperamos por ele, mas neste jogo ainda não vai estar apto".


Na temporada passada, St. Justeavaliado em 8 milhões de eurosfez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.

Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

Rúben Amorim confirma lesão de jogador do Sporting: "Não está apto"

Técnico lançou encontro frente aos neerlandeses do PSV e indica que há várias ausências do lado leonino para o duelo da prova milionária

Rúben Amorim confirma Matheus Reis fora do PSV - Sporting
Rúben Amorim confirma Matheus Reis fora do PSV - Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim lançou o encontro entre PSV e Sporting. O técnico dos leões perspetivou um desafio complicado mas interessante para os leões, mas confirmou a ausência de Matheus Reis, tal como de Pedro Gonçalves e de Marcus Edwards para o encontro da prova milionária.


"O Matheus tem uma lesão e não está apto. Tal como o Pote e o Marcus Edwards que não viajam connosco", disse o técnico depois de fazer uma análise ao adversário. "São duas equipas sem derrotas na Liga e duas equipas que perderam a Supertaça. Uma a sofrer quatro golos, eles marcaram mais um do que nós. É uma equipa muito similar, acho que temos os mesmos golos, temos apenas menos dois sofridos do que o PSV", apontou.


"Gosta de atacar, de pressionar alto e temos de ser inteligentes nisso. Há jogadores ali que têm uma influência muito grande, principalmente no último terço do Bakayoko e de Jong. É importante controlarmos a ligação entre eles. Um jogo em que temos de ser bons no início e bons a defender bem, mas principalmente termos a bola. Porque eles vão entrar com um ritmo alto e não levamos com esse ritmo da parte dos adversários. Temos de estar mentalizados com o adversário", referiu.


O PSV tem demonstrado um alto rendimento durante esta época. A formação lidera de forma destacada a tabela classificativa da Liga neerlandesa e já soma sete vitórias, com 21 pontos, tal como o Sporting. Os atuais campeões da Eredivise somam 30 golos marcados e 11 sofridos em todas as competições.

O emblema verde e branco joga assim diante do PSV na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O duelo frente à turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadium, em Eindhoven.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Não olho muito para isso"  - Daniel Bragança desvaloriza estatística que tem apresentado no Sporting
Futebol

"Não olho muito para isso" - Daniel Bragança desvaloriza estatística que tem apresentado no Sporting

 

Icon Comentário0
"Titularidade? Vão ver amanhã" - Médio do Sporting fecha-se em copas sobre se vai jogar de início
Futebol

"Titularidade? Vão ver amanhã" - Médio do Sporting fecha-se em copas sobre se vai jogar de início

 

Icon Comentário0
Futebol Feminino: Sporting - Benfica ao minuto
Futebol

Futebol Feminino: Sporting - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0