Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: "SÓ QUERO ESTAR NA FRENTE NA PRÓXIMA JORNADA"

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao FC Famalicão, Rúben Amorim falou ainda sobre Andraž Šporar e confirmou ausência de Nuno Mendes, Jovane e Plata

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim fez, esta sexta-feira, 4 de dezembro, a antevisão ao encontro diante do FC Famalicão, que se realiza este sábado, 5 de dezembro, pelas 18h00, no Minho. O técnico leonino abordou o bom momento do seu conjunto, falou sobre Šporar e confirmou a ausência de Nuno Mendes, Jovane Cabral e Gonzalo Plata. “O nosso objetivo mínimo é vencer todos os jogos. Direi que somos candidatos ao título quando for bom para a equipa. Só quero estar na frente na próxima jornada. Neste momento, não ganhámos nada e, se ganharmos, ficamos em primeiro mais duas semanas. Este ano parece que nem há Natal, vamos estar a trabalhar. Por acaso vou dar o dia de Natal aos jogadores. Nem é muito importante. Vale o que vale. Sabemos dessas brincadeiras, mas o nosso foco é vencer todos os jogos até ao Natal. Depois, até à Páscoa e depois vamos até ao próximo momento religioso. Esse é o nosso objetivo. Não existe mais nada para além do Famalicão. Vamos semana a semana”, começou por referir o técnico, confirmado também que Nuno Mendes, Jovane Cabral e Gonzalo Plata estão de fora por lesão: “Não estão aptos (Nuno Mendes e Jovane Cabral). Não são opções para este jogo, tal como o Plata”. O líder leonino teceu ainda rasgados elogios a diversos jogadores leoninos e abordou o momento de forma de Šporar.

  • João Palhinha: “É um jogador com características diferentes, que é muito importante para a equipa. É muito forte fisicamente e tendo um meio campo tão ofensivo, com o João Mário e o Matheus, temos de ter um outro jogador com capacidade para recuperar bolas e com força física. É algo que nasceu com ele e é importante para nós”.
  • Nuno Mendes: “O crescimento foi rápido, mas aqui e ali nota-se isso. Já fez excelentes exibições, mas aqui e ali surge uma ou outra menos conseguido, pela fasquia que ele colocou nas exibições. Vamos sentir isso durante a época, vamos ver alguns jogadores pela sua inexperiência a assinar grande exibições e outras mais baixas. Nós saltámos etapas. Quanto a perder o Nuno, isso é da responsabilidade da estrutura. Não tenho medo de nada. Estão todos blindados, quem quiser os nossos jogadores vai ter de jogar muito dinheiro. Sabemos que a nossa situação não é a melhor, nem mesmo por estarmos em primeiro, mas não vai ser fácil tirá-los
  • Pedro Gonçalves: “É um excelente jogador, mas é um miúdo ainda. Precisa de melhorar em certos aspetos e vai melhorar. Agora, é um jogador com uma maturidade muito elevada para a idade que tem. Já tem alguma experiência, já jogou em Espanha e Inglaterra. Jogou na nossa liga, mas é o segundo ano na 1ª liga. É um jogador bastante completo, mas tem de melhorar em outros momentos do jogo”.
  • Šporar: “Foi muito falado numa fase em que ele não jogava. Apostávamos na altura no Jovane, mas não é por ele não marcar que o vamos tirar. O Šporar está a trabalhar muito para a equipa. E temos de ver a ligação que eles - Nuno Santos, Pote e Šporar – têm. Se não marca um, marca o outro. É sinal de uma boa ligação, interessa é a equipa marcar. Chateado está ele, eu muito feliz. Há que dar tempo. Quando alguém tiver de sair será porque entendemos que não está a ser a melhor ajuda e que tem de entrar outro. O Šporar está com muita fome e neste jogo será ele e mais dez”.
Por fim, quanto ao FC Famalicão, Rúben Amorim considerou que o clube minhoto está a sofrer pelo sucesso recente: “Eles são vítimas do seu sucesso, tanto do clube e treinador. Fizeram uma grande equipa na época passada, com gente jovem e agora mais ainda. Têm muito talento, nós conhecemos alguns deles, que foram para lá. São jogadores referenciados. Faz parte do projeto deles ter essa juventude, para criar mais-valias. Não deixar de ser uma excelente equipa, que está no início. Com um excelente treinador, que acabou de renovar, algo que mostra confiança do clube”.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Sporting destaca-se de Benfica e Porto em ranking importante

Clube de Alvalade tem-se vindo a ser notado pela sua marca e presença digital; Esforço dos leões começa a trazer recompensas

Sporting em destaque em ranking digital
Sporting em destaque em ranking digital

  |

Icon Comentário0

Depois da vitória ao Boavista, em Alvalade, por 3-2, o Sporting voltou a ser líder isolado da Liga Portugal Betclic, à frente dos dois rivais de sempre, Benfica e Porto. Numa lista divulgada recentemente, os leões aparecem também em primeiro lugar... em visualizações no TikTok.


O ranking, organizado pelo portal 'Deportes&Finanzas', destaca o top dos Clubes com mais interações nas redes sociais, por país. O Sporting, que recentemente tem aparecido sempre em primeiro lugar nesta lista, bateu um recorde este mês e aumentou ainda mais a vantagem para os dois rivais portugueses.


É que o Clube de Alvalade atingiu as 81,1 milhões de visualizações na rede social TikTok durante o mês de novembro. Para ser ter uma ideia da grandeza do número que os leões conseguiram, com a ajuda de todos os adeptos, oferecemos algum contexto: no mesmo período, o segundo classificado Benfica, conseguiu um total de 6,49 milhões de visualizações. O Porto contou com 6,18 milhões.


O número do Sporting, mais de 10 vezes superior ao dois rivais, é um recorde absoluto para os verdes e brancos. Mas há alguns fatores que podem ajudar a explicar o fenómeno: a vitória sobre 4-1 sobre o Manchester City, e a saída de Ruben Amorim para o Manchester United, trouxeram o Sporting para o epicentro mediático durante o mês de novembro.

O mesmo portal elaborou também uma lista referente à rede social X, onde o Sporting também aparece em primeiro lugar - apesar da vantagem ser um pouco menor, é ainda bastante relevante. Estes são indicadores são bastante positivos por parte do Clube de Alvalade.


Veja a publicação:


Futebol

Hugo V. assume que “tudo acontece” a João Pereira no Sporting

Ao fim de quatro derrotas consecutivas, o treinador dos verdes e brancos recebeu uma confirmação importante do dirigente

Hugo Vasconcelos analisou vitória do Sporting e deu razão a João Pereira
Hugo Vasconcelos analisou vitória do Sporting e deu razão a João Pereira

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu por 3-2 ao Boavista, no Estádio José Alvalade, no dia 14 dezembro, num encontro referente à Liga Portugal Betclic 2024/25. Em análise à partida, o diretor executivo do A Bola, Hugo Vasconcelos, utilizou o seu espaço de opinião para tecer alguns comentários à equipa verde e branca e saiu em defesa de João Pereira, já que os leões têm muitos jogadores no boletim clínico.


"Na sexta-feira, no lançamento do jogo com o Boavista, João Pereira, treinador do Sporting, recorreu à expressão «parece que tudo nos acontece», que A BOLA já tinha usado dois dias antes, para descrever a derrota na Bélgica, com o Club Brugge, para a Champions", começou por dizer.


"Agora, frente ao Boavista, em Alvalade, tudo pareceu mesmo acontecer ao Sporting. Mas isso não é necessariamente mau. É verdade que aconteceu Bozeník, ponta de lança dos axadrezados, marcar o primeiro golo da temporada, ao 15.º jogo (tem ainda mais quatro pela seleção eslovaca, também em branco). É verdade que aconteceu Onyemaechi fazer o segundo golo da época, dois golos marcados pelo Boavista em Alvalade duma equipa que somava apenas oito em 13 jornadas do campeonato", acrescentou.


Além disso, frisa, "Mas também aconteceu aquela assistência de Pedro Gomes para Gyokeres inaugurar o marcador, ou um bis de Trincão que Alvalade ainda não tinha visto esta época (já tinha feito dois golos num jogo, mas na Madeira, contra o Nacional)".

"De facto, não há mal que sempre dure, e era difícil que a infelicidade que o Sporting foi tendo em vários momentos de vários jogos (com muitas culpas próprias, admita-se) persistisse. Com um bocadinho de felicidade, ou pelo menos sem ter o destino a pregar-lhe tantas partidas, outra expressão usada anteontem por João Pereira, o Sporting lá pôs fim a série de quatro derrotas seguidas e conseguiu uma vitória tão preciosa para as contas do campeonato como para as contas que o treinador já ia fazendo à vida".


Por fim, admite, e considera, que "As lesões agravam-se, mas a vitória de ontem pode ajudar a devolver alguma tranquilidade. Talvez isso aconteça, e seria bom para o Sporting...". Recorde-se que  Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio, Nuno Santos e Hidemasa Morita são algumas das peças-chave dos leões que constam, neste momento, no boletim clínico do Clube de Alvalade.


Futebol

Luís Pedro Sousa revela treinador do Sporting em 2025

Chefe de redação do jornal 'Record' assinou a sua coluna de opinião com um texto sobre o Clube de Alvalade e a situação de João Pereira

Luís Pedro Sousa comenta João Pereira no Sporting
Luís Pedro Sousa comenta João Pereira no Sporting

  |

Icon Comentário0

Luís Pedro Sousa, chefe de Redação do jornal 'Record', assinou um texto de opinião intitulado de "Vem aí o mais difícil", onde aborda não só o momento atual do Sporting, mas também a posição frágil ocupada por João Pereira, mas diz que o técnico "entrará, por certo, em 2025 como treinador do Sporting".


"João Pereira conseguiu sobreviver e acalmar a contestação. A vitória frente ao Boavista (3-2) funcionou como um balão de oxigénio para a equipa e, fundamentalmente, para o treinador, mas depois de quatro derrotas consecutivas e de colocar em causa um liderança na Liga que parecia intocável, pelo menos num futuro a médio prazo,  começou por escrever Luís Pedro Sousa.


"O novo treinador do Sporting ainda tem uma série de testes por ultrapassar com nota claramente positiva até recuperar a confiança dos adeptos". Se vencer o Santa Clara , já na quarta-feira, para a Taça de Portugal, o Gil Vicente e, no mínimo, não perder o dérbi", continuou.


"João Pereira entrará, por certo, em 2025 como treinador do Sporting. Só que o calendário do início do novo ano não é particularmente simpático. Começa com uma visita a Guimarães, seguindo-se a meia-final da Allianz Cup, frente ao Porto".

Terminou, da seguinte forma: "Para alguém que já falhou no mais fácil, pede-se-lhe agora uma resposta convincente para uma série de obstáculos difíceis de tornear. Se não conseguir, não restará outro remédio a Frederico Varandas... O período festivo será passado ao telefone, mas não a dizer ‘Bom Natal e feliz Ano Novo’", rematou Luís Pedro Sousa, que aponta a possibilidade do Presidente de Sporting ter de, em breve, começar a encetar contactos para encontrar novo treinador principal, caso João Pereira não consiga rapidamente dar a volta a uma situação complicada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Arsenal critica Gyokeres e diz que avançado do Sporting é 'lento'
Futebol

Ex Arsenal critica Gyokeres e diz que avançado do Sporting é 'lento'

 

Icon Comentário0
Deputado do PS diz que crise no Sporting tem um rosto
Futebol

Deputado do PS diz que crise no Sporting tem um rosto

 

Icon Comentário0
Titular do Benfica diz que Sporting está mais fraco este ano
Futebol

Titular do Benfica diz que Sporting está mais fraco este ano

 

Icon Comentário0