Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: "SÓ QUERO ESTAR NA FRENTE NA PRÓXIMA JORNADA"

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao FC Famalicão, Rúben Amorim falou ainda sobre Andraž Šporar e confirmou ausência de Nuno Mendes, Jovane e Plata

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim fez, esta sexta-feira, 4 de dezembro, a antevisão ao encontro diante do FC Famalicão, que se realiza este sábado, 5 de dezembro, pelas 18h00, no Minho. O técnico leonino abordou o bom momento do seu conjunto, falou sobre Šporar e confirmou a ausência de Nuno Mendes, Jovane Cabral e Gonzalo Plata. “O nosso objetivo mínimo é vencer todos os jogos. Direi que somos candidatos ao título quando for bom para a equipa. Só quero estar na frente na próxima jornada. Neste momento, não ganhámos nada e, se ganharmos, ficamos em primeiro mais duas semanas. Este ano parece que nem há Natal, vamos estar a trabalhar. Por acaso vou dar o dia de Natal aos jogadores. Nem é muito importante. Vale o que vale. Sabemos dessas brincadeiras, mas o nosso foco é vencer todos os jogos até ao Natal. Depois, até à Páscoa e depois vamos até ao próximo momento religioso. Esse é o nosso objetivo. Não existe mais nada para além do Famalicão. Vamos semana a semana”, começou por referir o técnico, confirmado também que Nuno Mendes, Jovane Cabral e Gonzalo Plata estão de fora por lesão: “Não estão aptos (Nuno Mendes e Jovane Cabral). Não são opções para este jogo, tal como o Plata”. O líder leonino teceu ainda rasgados elogios a diversos jogadores leoninos e abordou o momento de forma de Šporar.

  • João Palhinha: “É um jogador com características diferentes, que é muito importante para a equipa. É muito forte fisicamente e tendo um meio campo tão ofensivo, com o João Mário e o Matheus, temos de ter um outro jogador com capacidade para recuperar bolas e com força física. É algo que nasceu com ele e é importante para nós”.
  • Nuno Mendes: “O crescimento foi rápido, mas aqui e ali nota-se isso. Já fez excelentes exibições, mas aqui e ali surge uma ou outra menos conseguido, pela fasquia que ele colocou nas exibições. Vamos sentir isso durante a época, vamos ver alguns jogadores pela sua inexperiência a assinar grande exibições e outras mais baixas. Nós saltámos etapas. Quanto a perder o Nuno, isso é da responsabilidade da estrutura. Não tenho medo de nada. Estão todos blindados, quem quiser os nossos jogadores vai ter de jogar muito dinheiro. Sabemos que a nossa situação não é a melhor, nem mesmo por estarmos em primeiro, mas não vai ser fácil tirá-los
  • Pedro Gonçalves: “É um excelente jogador, mas é um miúdo ainda. Precisa de melhorar em certos aspetos e vai melhorar. Agora, é um jogador com uma maturidade muito elevada para a idade que tem. Já tem alguma experiência, já jogou em Espanha e Inglaterra. Jogou na nossa liga, mas é o segundo ano na 1ª liga. É um jogador bastante completo, mas tem de melhorar em outros momentos do jogo”.
  • Šporar: “Foi muito falado numa fase em que ele não jogava. Apostávamos na altura no Jovane, mas não é por ele não marcar que o vamos tirar. O Šporar está a trabalhar muito para a equipa. E temos de ver a ligação que eles - Nuno Santos, Pote e Šporar – têm. Se não marca um, marca o outro. É sinal de uma boa ligação, interessa é a equipa marcar. Chateado está ele, eu muito feliz. Há que dar tempo. Quando alguém tiver de sair será porque entendemos que não está a ser a melhor ajuda e que tem de entrar outro. O Šporar está com muita fome e neste jogo será ele e mais dez”.
Por fim, quanto ao FC Famalicão, Rúben Amorim considerou que o clube minhoto está a sofrer pelo sucesso recente: “Eles são vítimas do seu sucesso, tanto do clube e treinador. Fizeram uma grande equipa na época passada, com gente jovem e agora mais ainda. Têm muito talento, nós conhecemos alguns deles, que foram para lá. São jogadores referenciados. Faz parte do projeto deles ter essa juventude, para criar mais-valias. Não deixar de ser uma excelente equipa, que está no início. Com um excelente treinador, que acabou de renovar, algo que mostra confiança do clube”.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas ainda não conseguiu comprar percentagem de passe de craque do Sporting

Negociações decorrem há largos meses e novela promete arrastar-se por mais tempo; SAD verde e branca não desiste de fechar acordo

Varandas sem acordo por Geny Catamo, pupilo de Amorim no Sporting
Varandas sem acordo por Geny Catamo, pupilo de Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Amora continua a mostrar-se intransigente no que toca ao passe de Geny Catamo, sabe o Leonino. O emblema do Seixal é detentor de 75% dos direitos económicos do ala do Sporting e a Direção verde e branca não está disposta a ceder às exigências. Frederico Varandas ainda acredita no acordo, mas não para já.


Ao que o nosso Jornal apurou, o Presidente do Clube de Alvalade mantém-se irredutível em chegar aos valores pedidos pelo emblema da Liga 3, uma vez que os responsáveis pedem aos verdes e brancos qualquer coisa como 5 milhões de euros - valor que a SAD leonina acredita conseguir negociar nos próximos meses.


O futebolista chegou ao Sporting a custo zero, com possibilidade de os leões resgatarem os 75% ao clube da Medideira por 600 mil euros, de forma faseada. No entanto, o prazo expirou e o 'camisola 21' ganhou destaque na equipa. Agora com cláusula de 60 milhões de euros, em caso de saída, os leões só recebiam 25%.


Na temporada atual, Geny Catamoavaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em cinco partidas, e já contabilizou um golo (frente ao Porto), somando ainda uma assistência ao longo dos 454 minutos em que foi opção para Rúben Amorim dentro das quatro linhas.

Já em 2023/24, disputou 41 jogos ao serviço do Sporting. Durante os 2.401 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou seis golos e realizou cinco assistências. O jogador foi o grande herói dos verdes e brancos frente ao Benfica (2-0), ao bisar e arrecadar três pontos importantes para as contas do título.



Futebol

Revelado excerto do novo documentário do Sporting: "Não queríamos voltar a passar por aquilo"

Leões anunciaram que projeto será lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro, e mostraram um excerto das entrevistas aos jogadores

Revelado excerto do documentário do Sporting
Revelado excerto do documentário do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou nas redes sociais que o documentário ‘Lado a Lado’ vai ser lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro. Os leões mostraram um excerto das entrevistas a alguns jogadores que fizeram parte do plantel que estive na conquista do campeonato da temporada passada.


Morten Hjulmand comentou a grandeza do clube: "Não sabia que o Sporting, como clube, tinha uma massa adepta tão grande, em Portugal, mas também em todo o mundo", disse. Já Pedro Gonçalves revelou a conversa de grupo que tiveram depois uma época menos positiva em 2022/23.


"Recordo bem desta última [reunião], que foi malta até a chorar e por acaso dissemos todos que aquilo que passámos na época anterior não queríamos voltar a passar por aquilo. Foi um momento marcante para nós, porque ainda hoje falamos sobre essa reunião e eu sou um desses que disse umas palavras marcantes e eles ainda hoje me lembram dessas palavras".


Daniel Bragança, por fim, falou sobre a conquista do título: "Nós quando fomos chamados um a um, eu lembro-me de estar a ser chamado, e eu estava com a Carolina [namorada], e eu disse ‘eu não sei se vou conseguir subir aquela rampa’"; referiu o camisola 23 dos leões.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



Futebol

ARBITRAGEM NO SPORTING – FAMALICÃO INDIGNA SPORTINGUISTAS

Uma grande penalidade mal assinalada e outra que ficou por marcar a favor das leoas. Veja aqui os lances em causa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting CP empatou, este sábado, 16 de janeiro, a duas bolas, frente ao FC Famalicão (LER MAIS AQUI). As leoas chegaram ao intervalo a perder por dois golos. Porém, no segundo tempo, a reação verde e branca não se fez esperar e a capitã Nevena Damjanović, por duas vezes, fez o gosto ao pé e fixou o resultado final. Nas redes sociais, os Sportinguistas mostraram-se indignados para com a atuação da árbitra do encontro, Tatiana Martins. Em causa está o lance do segundo golo das famalicenses, que surgiu na conversão de uma grande penalidade. Na transmissão televisiva, é possível perceber que a falta de Bruna Costa sobre Mylena Freitas – a existir – seria sempre fora da grande área. https://twitter.com/AlmaDaBancada/status/1350470844770824193 Outra das vozes que criticou a atuação de Tatina Martins foi Mariana Cabral, treinadora da equipa B de futebol feminino do Sporting CP. https://twitter.com/marianacabral/status/1350468075758485504 Para lá deste lance, os adeptos leoninos reclamam a não marcação de uma grande penalidade ainda no decorrer da primeira parte. https://twitter.com/3Sporting/status/1350476915518435331?s=19


Com este resultado, as leoas terminaram uma série de 10 vitórias consecutivas e entraram com o pé esquerdo na fase de apuramento de campeão da Liga BPI.



Fotografia de Sporting CP



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores
Futebol

"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores

 

Icon Comentário0
Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo
Futebol

Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo

 

Icon Comentário0
Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao plantel do AVS; Saiba porquê
Futebol

Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao plantel do AVS; Saiba porquê

 

Icon Comentário0