Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Mourinho é um dos nomes que está a ser equacionado para ser o sucessor de Xavi no Barcelona. De acordo com o jornal ‘The Sun’, o ex-técnico da Roma – que esteve para ser treinador dos leões, mas acabou apupado pelos adeptos – pode vir a assumir o comando técnico dos culés na próxima temporada.
Esta é uma notícia que agradará, certamente, aos adeptos do Sporting. É que, nos últimos dias – e depois de Xavi ter assumido que ia abandonar o Barcelona no final da temporada – Rúben Amorim foi um dos nomes ligados para liderar o emblema blaugrana na próxima época.
Nas últimas semanas, Rúben Amorim voltou a reafirmar que, se não conquistar qualquer título, não vai continuar no Sporting: “Se não ganharmos títulos, sairei pelo próprio pé. Dois anos seguidos sem ganhar nada não pode acontecer numa equipa como o Sporting”.
José Mourinho foi despedido, recentemente, do comando técnico da Roma, após vários maus resultados. O português assumiu a liderança do emblema romano em 2021 e, ao todo, realizou 138 partidas, tendo vencido 68, empatado 31 e perdido 39, conquistando ainda uma Europa Conference League (2022/23).
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico português contabiliza 190 encontros, dos quais venceu 132, empatou 28 e perdeu 30, tendo conquistado quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).