Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: “TEREMOS QUE SOFRER PARA GANHAR” (VÍDEO)

Técnico leonino anteviu receção ao Besiktas, garantindo que espera uma partida complicada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Clube de Alvalade defronta na próxima quarta-feira, 3 de novembro, o Besiktas no Estádio José Alvalade, pelas 20h00. Na antevisão da quarta jornada da Liga dos Campeões, o técnico leonino previu uma partida difícil, pedindo a ajuda dos adeptos na receção aos turcos. “Se não ganharmos estaremos fora”

  • “Não sei se matematicamente, mas se não ganharmos penso que estaremos fora… Ficará muito difícil. Ambos têm de ganhar. O jogo pode ser muito diferente para os dois lados, não temos a ilusão de Istambul, porque naqueles 15 minutos eles podiam ter feito um golo e tudo seria completamente diferente”.
  • “O golo de Coates mudou o jogo, foi longe de ser fácil e termos de ter noção disso. Temos de melhorar o início, com posses mais longas… Temos de melhorar e recriar as nossas transições, porque tivemos várias oportunidades para fazer golos".
“Espero que a equipa perceba em que momento está o jogo”
  • "O que espero é que a equipa perceba em que momento está o jogo, se tem de defender, se tem de atacar, se tiver de ter mais calma a construir ou chegar à baliza em dois toques. Sabemos o que passou o Besiktas, que era preciso cabeça fria com uma diferença de golos. Sofremos isso com o Ajax".
Rotação Europeia
  • "Há jogadores com três jogos seguidos, o Inácio tem vários… Talvez ao terceiro seguido seja preciso energia, mas é preciso ganhar para estar na Champions. Estarão preparados e quando estiverem cansados tenho outros para por".
“Besiktas pode ganhar com qualquer jogador”
  • "Não nos dá conforto. Temos de mudar e explicar as caraterísticas. Dou a mesma importância quando foi connosco no início da competição. Obviamente que as equipas são mais fortes com todos os jogadores. Acredito que o Besiktas pode ganhar com qualquer jogador, tal como nós".
“Vai ser um jogo muito difícil”
  • "Nos primeiros 15 minutos do jogo na Turquia quase não tivemos bola, o Besiktas podia ter feito golo e o jogo teria sido diferente. Nós marcámos de bola parada, sofremos de bola parada e voltamos a marcar logo a seguir”.
  • “O jogo foi de encontro às nossas características, visto que somos bons a defender e a fazer transições. Não há qualquer ilusão, vai ser um jogo muito difícil, onde temos de ser melhores do que fomos na Turquia. Principalmente com bolas".
“Precisamos de todos"
  • "Nunca é demais criar ligação entre a equipa e os adeptos. Espero um grande ambiente num jogo de Champions onde podemos entrar na luta pela qualificação. Precisamos de todos".
“Estamos cada vez mais preparados"
  • "O favoritismo não há. Interessa pouco. Da mesma forma que ganhámos na Turquia, o Besiktas pode ganhar aqui. É essa a mentalidade. Mas queremos ganhar. Jogámos bem na Turquia, agora queremos jogar melhor. Estamos cada vez mais preparados"
“O que interessa é fazer mais golos que o adversário”
  • "O mérito é da equipa técnica que trabalha muito bem as bolas paradas. Eles veem muitos jogos, copiamos bastante, às vezes, quando é preciso. Mas quero realçar a quantidade de oportunidades que temos tido. O que interessa é fazer mais golos que o adversário. Fico contente pelo trabalho deles [membros da equipa técnica responsáveis pelas bolas paradas]."
https://www.youtube.com/watch?v=zylj5NmmnF0


Fotografia de Sporting




Futebol

Agora é que são elas! Cristiano Ronaldo avalia todos os golos marcados nos Europeus: “A este dou 10”

Capitão da seleção nacional fez uma viagem ao passado e classificou todos os remates certeiros que fez ao longo da sua carreira na competição

Cristiano Ronaldo avaliou todos os seus golos marcados em Europeus
Cristiano Ronaldo avaliou todos os seus golos marcados em Europeus

  |

Icon Comentário0

Já passou mais de um mês desde que Cristiano Ronaldo se estreou pelo mundo do Youtube, com o seu canal intitulado como ‘UR CRISTIANO. Tal como os subscritores, também o número de vídeos publicados não para de aumentar. Desta feita, o astro português decidiu avaliar todos os golos que marcou nos Europeus de 0 a 10.


Apesar de já somar mais de 900 golos marcados ao longo de toda a sua carreira, o craque formado no Sporting analisou e classificou todos os 14 remates certeiros, que fez ao serviço da seleção nacional nos Europeus de 2004, 2008, 2012, 2016, 2020. O avançado de Al Nassr utilizou o ‘siuuumeter’ para a referida classificação.


Se coube aos penáltis marcados contra a França, em 2016, os resultados mais baixos, respetivamente 6,5, foi o remate certeiro na baliza da Grécia, em 2004, que teve direito a entrar no pódio, com a classificação máxima de 10. O motivo da escolha foi simples: “Foi o meu primeiro golo pela seleção nacional”, disse o craque.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.


Assista aqui ao vídeo completo:



Futebol

Varane choca tudo e todos! Antigo colega de Cristiano Ronaldo pendura as chuteiras aos 31 anos

Apontado ao Al Nassr, o atleta que sofreu diversas lesões graves ao longo da sua carreira, anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a sua reforma dos relvados

Raphael Varane anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a sua reforma
Raphael Varane anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a sua reforma

  |

Icon Comentário0

Raphael Varane, antigo colega de plantel de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e no Manchester United, anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o fim da sua carreira enquanto futebolista profissional. O internacional francês que esteve apontado ao Al Nassr, chegando a receber uma oferta milionária, teve o término do seu percurso no campo desportivo marcado por graves lesões.


O atleta de 31 anos, que estava ao serviço do Como, após ter saído do Manchester United, chegou apenas a somar 23 minutos dentro das quatro linhas antes de se lesionar gravemente, a 11 de agosto. O companheiro de CR7 utilizou as suas redes sociais para divulgar a sua reforma.


Dizem que todas as coisas boas têm de acabar. Na minha carreira enfrentei muitos desafios. Refletindo todos os momentos, é com imenso orgulho e mergulhado no sentimento de dever cumprido que anuncio a minha reforma do jogo que todos amamos. Uma vida nova começa fora do relvado. Permanecerei com o Como. Apenas sem as minhas chuteiras. Algo que estou ansioso por partilhar em breve”, escreveu o jogador.


Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.



Futebol

Ex Benfica faz confissão sobre o treinador do Sporting: "Rúben Amorim é o maior. Dá 10-0”

Futebolista que passou pelo clube da Luz, durante várias temporadas destacou o técnico leonino, como o maior do momento

Hugo Leal, ex Benfica, elogiou Rúben Amorim, treinador do Sporting, na apresentação do seu recente livro
Hugo Leal, ex Benfica, elogiou Rúben Amorim, treinador do Sporting, na apresentação do seu recente livro

  |

Icon Comentário0

Hugo Leal, antigo jogador do Benfica, escreveu um livro intitulado de “Não é só futebol, estúpido” e fez elogios ao amigo Rúben Amorim, treinado do Sporting, durante a apresentação do mesmo. O evento decorreu em Cascais, na passada terça feira, dia 23 de setembro.


Uma obra que aborda diversas temáticas do futebol e histórias partilhadas pelos envolvidos. Conta com a presença do mister do Sporting, Mariana Cabral (treinadora da equipa de futebol feminino do Clube de Alvalade), Jorge Jesus, Marco Silva, Vasco Botelho da Costa e ainda Alexandre Faria. O livro foi publicado pela Editora SELF e Daniel Oliveira, que além de apresentador de televisão também é amigo de Leal, escreveu o prefácio.


Em declarações aos jornalistas, o ex-jogador teceu elogios ao técnico leonino, que esteve envolvido num dos capítulos do livro: "Não acompanho a atualidade do futebol. Sigo os grupos do WhatsApp. No grupo com o Rúben Amorim ele é o maior, no grupo com os amigos o Rúben é o maior, portanto, eu acho que o Rúben é o maior. Dá 10-0 em termos de comunicação positiva, daquilo que é o estar bem no futebol e fazer o bem ao futebol. É verdade que sou amigo, mas para mim o Rúben é o maior e pode chegar muito longe", confessou esperançoso Hugo Leal.


O antigo médio reconhece que o técnico do Sporting é uma mais valia no futebol português e pode tornar-se num dos melhores do mundo, graças ao trabalho que vem a desenvolver nas competições nacionais e internacionais. “O público em geral poderá sentir maior curiosidade pelo testemunho do Rúben [Amorim], porque, além da temática do futebol, é a figura mediática do momento. No entanto, o livro tem textos que emocionam, testemunhos muito verdadeiros de coisas que não correram bem, tem contributos de pessoas que, às vezes, admiramos da televisão e participam, como é o caso de Jorge Jesus", terminou Hugo Leal, fazendo uma sugestão daquilo que se poderá esperar do seu mais recente livro.

A equipa comanda por Amorim foca-se agora na próxima partida dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


À atenção de Amorim, lista de indisponíveis para o Estoril - Sporting acaba de aumentar
Futebol

À atenção de Amorim, lista de indisponíveis para o Estoril - Sporting acaba de aumentar

 

Icon Comentário0
Sporting - Arsenal: bilhetes para a Champions League entram em nova fase
Futebol

Sporting - Arsenal: bilhetes para a Champions League entram em nova fase

 

Icon Comentário0
André esteve mesmo para rumar ao Sporting! Brasileiro vinha para o lugar de…
Futebol

André esteve mesmo para rumar ao Sporting! Brasileiro vinha para o lugar de…

 

Icon Comentário0