RÚBEN AMORIM ULTRAPASSA JOSÉ MOURINHO E É O MELHOR TREINADOR PORTUGUÊS; TÉCNICO DO SPORTING NO TOPO DA TABELA
Números não enganam e estão à vista de todos
Redação Leonino
Texto
9 de Novembro 2022, 12:49

Rúben Amorim é o treinador português com melhor média de pontos e vitórias nos primeiros 100 jogos no Campeonato Nacional, ultrapassando nomes como José Mourinho, Toni, Paulo Bento e Artur Jorge.

Numa época que não corre da melhor forma, Amorim vai somando recordes. Depois de se tornar o sexto treinador com mais vitórias na história do Clube de Alvalade (saiba mais AQUI), o português é agora o técnico luso com mais vitórias e melhor média de pontos no primeiro escalão do futebol nacional.

O triunfo dos leões diante do Vitória SC marcou o 100.º jogo de Rúben Amorim na Liga Portugal Bwin e consumou a 74.ª vitória do treinador, que soma ainda 16 empates e dez derrotas, perfazendo uma média de 2,38 pontos por jogo, que lhe vale o topo da tabela. Em segundo lugar está José Mourinho, encarregue de orientar a Roma, com 70 vitórias, 21 empates e nove derrotas e uma média de 2,31 pontos por jogo. Toni, ex-treinador do Benfica, fecha o pódio, com 63 vitórias, 29 empates e oito derrotas, com média de 2,18 pontos por jogo.

O próximo jogo do Sporting, diante do Famalicão, marcará o jogo 150 de Amorim enquanto treinador principal e poderá ditar a 104.ª vitória, caso os leões vençam.

Atualmente, o Clube de Alvalade é quinto classificado, com 22 pontos em 12 jornadas e um saldo de golos de 24 marcados e 12 sofridos. À frente dos leões seguem o Casa Pia (23 pontos), o Braga (25 pontos), o Porto (26 pontos) e o Benfica (34 pontos). O Famalicão ocupa a 14.ª posição, com 11 pontos.

A visita dos verdes e brancos ao terreno dos famalicenses está marcada para domingo, dia 13 de novembro, às 20h30.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Sporting

  Comentários