Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges contra Luís Freire? Dados assustam adeptos do Sporting

Treinador verde e branco vai defrontar o técnico da cidade berço, que já encontrou várias vezes na carreira. Balanço não é o melhor

Rui Borges, treinador do Sporting, vai defrontar Luís Freire, do Guimarães, que já encontrou várias vezes na carreira. Balanço podia ser melhor
Rui Borges, treinador do Sporting, vai defrontar Luís Freire, do Guimarães, que já encontrou várias vezes na carreira. Balanço podia ser melhor

14 Mai 2025 | 07:06 |

Icon Comentário0

O Sporting entra em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, para defrontar o Guimarães, em jogo a contar para a 34ª. jornada da Liga Portugal Betclic. A ocasião marca o sétimo encontro entre Rui Borges e Luís Freire, sendo que os dois técnicos portugueses estão, de momento, totalmente empatados no que ao confronto direto diz respeito.


Para o Sporting, vai ser o jogo do título: os leões podem-se tornar bicampeões nacionais caso vençam o Guimarães, ou imitem o resultado alcançado pelo Benfica em Braga. Os Vitorianos vão tentar confirmar a presença nas competições europeias da próxima temporada.


No que diz respeito aos dois treinadores, estão totalmente igualados. Em seis jogos disputados entre os dois portugueses, Rui Borges levou a melhor duas vezes, Luís Freire outras duas, e houve empate no restante par de ocasiões.


O primeiro encontro, que deu empate, remonta à já longínqua época de 19/20, quando o Académico de Viseu de Rui Borges empatou com o Nacional de Luís Freire. Em 21/22, mais três embates entre ambos, sempre na Liga 2. Na época passada, os primeiros dois desafios entre os técnicos na Liga Portugal Betclic.

Rui Borges quer, então, desfazer a igualdade que se tem fazer notar entre si e Luís Freire, dois treinadores portugueses da mesma geração. Ao sétimo encontro entre ambos, o treinador verde e branco pode, pela primeira vez, passar para a frente no confronto direto. 



Futebol

Satisfeito no Sporting, Alisson Santos já 'escolhe lados' em Alvalade

Jogador brasileiro tem dado que falar depois da partida dos leões diante do Estoril, na qual o brasileiro entrou para agitar o jogo

Alisson Santos celebrou o seu 23.º aniversário no dia do jogo entre Sporting e Estoril, válido para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic
Alisson Santos celebrou o seu 23.º aniversário no dia do jogo entre Sporting e Estoril, válido para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic

29 Set 2025 | 06:42 |

Icon Comentário0

Alisson Santos foi um dos principais destaques do Sporting na partida frente ao Estoril, que os leões venceram por 1-0, em partida válida para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. Nesse mesmo dia, o brasileiro celebrou o seu 23.º aniversário, algo que ficou registado pelo Clube de Alvalade.


"Fico feliz por comemorar com a equipa este aniversário. Graças a Deus conseguimos os três pontos e agora só temos de continuar por este caminho", disse o jogador no mais recente 'Backstage Sporting'. Ainda no mesmo vídeo, partilhado pelos verdes e brancos, é possível ver que Alisson deu a primeira fatia do bolo a Geovany Quenda, com quem já vai criando uma amizade.


Para já, o jogador vai agradando Rui Borges, o que faz com que tenha entrado em ação nos últimos cinco jogos do Sporting - Porto, Famalicão, Kairat, Moreirense e Estoril -, sendo que, em dois deles, até se estreou a marcar e a assistir com a Listada verde e branca. Agora, o técnico tem como objetivo trabalhar a vertente tática com o jogador.


De resto, vale lembrar que o jovem avançado quer jogar pela seleção brasileira. O jogador tem o sonho de ser chamado para representar a canarinha e o golo diante dos cazaques do Kairat, na estreia na Liga dos Campeões, dá alento a essa possibilidade.

Apesar de ser uma aposta regular nas convocatórias de Rui Borges, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - ainda não tem somado muito tempo de jogo neste início de temporada. Desde a sua chegada ao Sporting, o extremo brasileiro soma apenas 49 minutos, em seis partidas de utilização, com um golo marcado e uma assistência.


Confira o teaser do vídeo:


Futebol

Rui Borges toma decisão que envolve Ousmane Diomande para o Nápoles - Sporting

Verdes e brancos entram em campo já na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, para a segunda jornada da Liga dos Campeões

Ousmane Diomande iniciará o Nápoles - Sporting no banco de suplentes, mas Rui Borges conta dar minutos ao costa-marfinense
Ousmane Diomande iniciará o Nápoles - Sporting no banco de suplentes, mas Rui Borges conta dar minutos ao costa-marfinense

29 Set 2025 | 06:27 |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande fará parte dos convocados do Sporting para Nápoles. No entanto, o jogador será gerido a pinças nesta fase de regresso à competição, uma vez que a equipa técnica não pretende arriscar uma recaída do costa-marfinense nesta fase, depois da recuperação já ter demorado mais que o esperado em Alvalade.


O jornal Record adianta, na sua edição desta segunda-feira, 29 de setembro, que o jogador irá iniciar a segunda jornada da Liga dos Campeões do banco de suplentes, mas com previsão de somar alguns minutos após dois meses afastado dos relvados e das opções de Rui Borges - que optou por deixar o defesa de fora das escolhas do Estoril - Sporting.


De resto, Ousmane Diomande deverá ser um dos próximos jogadores a renovar com o Sporting, mas, para isso, os leões sabem que deverão ter de dobrar o salário do costa-marfinense. Os agentes do central já estiveram em Lisboa para discutirem todas as nuances do mesmo.


O pupilo de Rui Borges se encontra no patamar dos 400 mil euros limpos anuais - ou seja, 800 mil com impostos. Com o aumento salarial, o Sporting pretende segurar o jogador, que esteve muito perto de sair de Alvalade para o Crystal Palace no último mercado de transferências. Ainda assim, a cláusula de rescisão deverá manter-se nos 80M.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomandeavaliado em 45 milhões de eurosparticipou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.



Futebol

Exclusivo Leonino - Defesa do Sporting continua sem renovar e pode sair a custo zero

Negociações estagnaram nos últimos meses, mas vontade de pupilo de Rui Borges é a de prolongar vínculo com o Clube num futuro próximo

Exclusivo Leonino - Jogador do Sporting ainda não renovou contrato com os leões e corre risco de abandonar Alvalade a custo zero
Exclusivo Leonino - Jogador do Sporting ainda não renovou contrato com os leões e corre risco de abandonar Alvalade a custo zero

29 Set 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

A situação contratual de Matheus Reis continua num impasse. Apesar de o Sporting ainda não ter renovado contrato com o jogador, a verdade é que a SAD, liderada por Frederico Varandas, quer mesmo prolongar o vínculo com o atleta brasileiro, sabe o Leonino.


Com contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros, o futebolista corre o risco de sair a custo zero, uma vez que está perto de ficar livre para assinar por um novo emblema já a partir do próximo mês de janeiro.


O Sporting e jogador prosseguem com as negociações para oficializar a renovação. A vontade de Frederico Varandas é 'amarrar' ainda mais o futebolista de 30 anos e prolongar por, pelo menos, um ou dois anos o novo vínculo. Apesar de não ser um titular, ao que o nosso Jornal apurou, a sua experiência e polivalência são trunfos de que Rui Borges não abdica.


O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, sendo também, a par de Rui Silva e Nuno Santos, dos únicos jogadores com 30 ou mais anos. Numa equipa tão jovem como a do Sporting, Frederico Varandas já decidiu que quer rever a situação contratual do canhoto, que acabou por não abandonar Alvalade.

Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 203 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez nove assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Iturralde dá chapada de luva branca aos 'especialistas': "Golo do Sporting é legal e não há penálti"
Futebol

Iturralde dá chapada de luva branca aos 'especialistas': "Golo do Sporting é legal e não há penálti"

28 Set 2025 | 23:44

Icon Comentário0
João Diogo Manteigas acusado de querer imitar um ex presidente do Sporting
Futebol

João Diogo Manteigas acusado de querer imitar um ex presidente do Sporting

28 Set 2025 | 22:37

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Andebol do Sporting tem objetivo ambicioso para a Liga dos Campeões
Futebol

Exclusivo Leonino - Andebol do Sporting tem objetivo ambicioso para a Liga dos Campeões

28 Set 2025 | 22:25

Icon Comentário0