Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Borges já interagiu com a equipa principal do Sporting e terá mesmo feito um pedido aos seus jogadores no seu 'dia 1' como treinador dos verdes e brancos, logo após a sua apresentação aos Sócios, adeptos e comunicação social, na última quinta-feira, 26 de dezembro.
Ao que parece, logo depois a formalidade do anúncio junto de Frederico Varandas, o treinador rumou à Academia Cristiano Ronaldo e, mesmo antes da sua primeira sessão de trabalho com os leões, sentou-se à mesa com os jogadores no refeitório durante o almoço, onde aproveitou para perceber de que forma se sente o plantel.
Após essas primeiras impressões, Rui Borges terá dado um discurso no balneário, revela o jornal Record. O diário desportivo avança que o técnico português pediu à equipa que fosse mais agressiva e tivesse maior reação à perda de bola no último terço, já a pensar no encontro frente ao Benfica. De resto, no que toca ao setor mais recuado, o treinador terá exigido a necessidade de melhorar a pressão defensiva, algo passado, novamente, na subida ao relvado de Alcochete.
O técnico português assinou um vínculo válido até ao dia 30 de junho de 2026, prorrogável até 30 de junho de 2027, ou seja, duas temporadas e meia, com o último ano de cariz opcional. O Sporting pagou mais de 4 milhões de euros pela sua contratação a meio da temporada: 4.1M.
O primeiro jogo de Rui Borges no Sporting está marcado já para o próximo domingo, dia 29 de dezembro, o último deste ano civil. Os leões recebem o Benfica, em partida válida para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, pelas 20h30, no Estádio José Alvalade.
Aproximação da abertura do mercado de transferências traz novidades sobre jogador importante do plantel que agradam em Alvalade
|
0O Arsenal tem-se vindo a figurar como um dos principais interessados em Viktor Gyokeres. No entanto, a imprensa inglesa está a avançar que Mikel Arteta terá riscado o avançado do Sporting dos seus planos numa altura em que se aproxima a abertura do mercado de transferências.
Segundo revela o portal 'CaughtOffside', os gunners terão deixado de lado o nome do internacional sueco e estão cada vez mais focados noutra alternativa: Mateo Retegui, da Atalanta, é o principal alvo do emblema londrino neste momento. Ainda assim, o Arsenal terá concorrência do PSG pela sua contratação.
Estas acabam por ser boas notícias para a estrutura dos leões, liderada por Frederico Varandas, que não pretende perder os principais ativos do plantel do Sporting em janeiro. Ainda assim, nem tudo é bom: sem os gunners, foi o Tottenham quem se chegou recentemente à frente na corrida pelo 'camisola 9'.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 26 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.210 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 76 partidas, 70 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira a publicação:
Verdes e brancos apresentaram o seu novo treinador na última quinta-feira, 26 de dezembro, numa altura em que os contornos do negócio continuam a ser tema
|
0Rui Borges foi apresentado como o novo treinador do Sporting na última quinta-feira, dia 26 de dezembro, no entanto, o valor pago pelos leões para garantir a sua chegada do Vitória de Guimarães continua a dar que falar, uma vez que será dividido com o Moreirense.
António Miguel Cardoso, presidente do emblema vitoriano, deixou esta garantia aquando do anúncio de Daniel Sousa, que sucedeu ao seu lugar. O dirigente deixou claro que os 4,1 milhões de euros comunicados pelos verdes e brancos à CMVM serão distribuídos pela equipa de Moreira de Cónegos, emblema que Rui Borges representou em 2023/24.
"Houve uma negociação com o Sporting e com os adjuntos de Rui Borges. Não será 50% para cada clube, como se tem dito, mas será um valor aproximado", confirmou, à margem da conferência de imprensa de apresentação do novo treinador da turma de Guimarães.
De resto, António Miguel Cardoso deixou claro que nunca pensou ativar o período de 30 dias para a saída do agora treinador do Sporting, algo que aconteceu aquando da saída de Ruben Amorim de Alvalade: "Todas as administrações têm formas diferentes de pensar. Não pedimos os 30 dias, porque, a partir do momento em que um treinador manifesta vontade de sair, para nós sai cinco minutos antes. Respeito a posição do Rui Borges em relação à ida [para o Sporting]. Fiquei surpreendido, sim, mas foi algo que faz parte do futebol. Não exigimos [mais 30 dias] ao Rui Borges, porque sentimos que era preciso mudar", terminou.
O primeiro jogo de Rui Borges ao comando do Sporting está marcado já para o próximo domingo, dia 29 de dezembro, o último deste ano civil. Os leões recebem o Benfica, em partida válida para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, pelas 20h30, no Estádio José Alvalade.
Antigo dirigente dos verdes e brancos visou Rui Borges, técnico que chegou a Alvalade para substituir João Pereira após uma passagem menos positiva
|
0Rui Borges é o novo treinador do Sporting. Bruno Mascarenhas antigo dirigente dos leões, afirma, em Exclusivo ao Leonino, que Frederico Varandas tomou a escolha acertada ao fazer mexidas no comando da equipa, mas avisa o novo técnico de que "não é fácil passar pelo crivo dos Sócios" verdes e brancos.
Para o deputado da Assembleia Municipal de Lisboa, João Pereira, que esteve cerca de mês e meio ao leme do plantel principal,"foi um erro de casting", algo "que acontece no futebol" e que "a sua saída já era esperada", depois da crise de resultados.
Face à saída, Mascarenhas admite fazer "a apreciação que dirigentes, adeptos e pelos vistos os jogadores também fizeram. Por muito boa vontade que João Pereira tivesse, não tinha condições técnicas nem motivacionais para assumir a equipa principal do Sporting".
A chegada de Rui Borges é vista com bons olhos, uma vez que "dificilmente alguém poderá fazer pior do que o antecessor", admite, explicando que o técnico "estava a fazer um trabalho competente em Guimarães. Valorizo muito a prestação nas competições europeias onde mostrou grande capacidade. Digo o mesmo que disse quando Rúben Amorim saiu. O treinador que vier não pode alterar muito o modelo de jogo que estava implementado e para o qual o plantel foi montado", avisa.
"Espero que Rui Borges saiba perceber os jogadores que tem e as rotinas dos mesmos que nos deram o campeonato passado. Finalmente que possa ser bem aceite pela exigente massa associativa. Não é fácil passar pelo crivo dos Sócios do Sporting. Uma vitória perante o rival ajudará muito nesse processo", termina Bruno Mascarenhas, antevendo um começo simpático ao técnico, caso os leões batam o Benfica.