
Futebol
Exclusivo Leonino – Rui Borges causa insatisfação junto de jogador fulcral para o bicampeonato
22 Set 2025 | 11:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Set 2025 | 16:27 |
Rui Borges optou por uma nova abordagem em relação a Alisson Santos. A ideia inicial do natural de Mirandela passava por integrá-lo nos treinos da equipa principal, mas com a intenção de que competisse pela equipa B do Sporting, na Liga Portugal 2. Contudo, essa estratégia foi revista e o jovem brasileiro de 22 anos vai manter-se no plantel principal dos leões.
Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, as voltas do canarinho no Clube de Alvalade foram alteradas muito graças à não contratação de Jota Silva. Uma vez que os leões acabaram por não contratar qualquer opção para as alas, a época de 'integração' de Alisson caiu por terra.
Para já, o jogador vai agradando Rui Borges, o que faz com que tenha entrado em ação nos últimos três jogos do Sporting - Porto, Famalicão e Kairat - sendo que, no último, até se estreou a marcar com a Listada verde e branca. A mesma fonte revela que Alisson o técnico dos leões foi peça chave na sua contratação e tem optado por trabalhar com o jogador a vertente tática.
De resto, vale lembrar que o jovem avançado quer jogar pela seleção brasileira. O jogador tem o sonho de ser chamado para representar a canarinha e o golo diante do Kairat, na estreia na Liga dos Campeões, dá alento a essa possibilidade para o futuro.
Apesar de ser uma aposta regular nas convocatórias de Rui Borges, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - não tem somado muito tempo de jogo neste início de temporada. Desde a sua chegada ao Sporting, o extremo brasileiro soma apenas 42 minutos, em quatro partidas de utilização, com um golo marcado.
Extremo brasileiro dos leões chegou a Alvalade no último mercado de verão e fez a sua estreia a marcar na goleada frente ao Kairat
22 Set 2025 | 16:25 |
Filipe Cândido revelou orgulho ao ver o crescimento de Alisson Santos no Sporting. O seu antigo treinador dos tempos de União de Leiria recordou alguns episódios vividos com o extremo brasileiro, que fez a sua estreia a marcar pelos leões na passada quinta-feira, na vitória por 4-1 frente ao Kairat.
Filipe Cândido: "Alisson? É um jogador muito potente, com uma coordenação técnica assinalável"
“O caso do Alisson é uma alegria grande que tenho. Foi um jogador que identificámos no Brasil e rapidamente percebemos que era um futebolista com um potencial muito grande, principalmente em ações no um contra um. É um jogador muito potente, com uma coordenação técnica assinalável. Tem a capacidade de ter grande variabilidade e tem um remate potente”, revelou ao jornal O Jogo.
De seguida, Filipe Cândido revelou que Alisson Santos mostra uma personalidade rebelde dentro de campo: “Nos primeiros jogos teve dificuldades, mas adaptou-se rapidamente e tem uma capacidade acima da média também para ouvir. E tem um lado rebelde, que vai acabar por suscitar maior interesse, dado que os adeptos querem ganhar, mas gostam dos jogadores que fazem coisas imprevisíveis. Por vezes, até temos de domar alguma dessa rebeldia no jogo. Mas tem muita coragem e ainda não mostrou todo o seu potencial”.
Vale a pena recordar que, antes de chegar ao União de Leiria, em 2024, o extremo apenas tinha disputado o terceiro escalão do futebol brasileiro, onde representou as formações do Vitória da Bahia, Náutico e Figueirense. Passado um ano, o jogador de 22 anos fez a sua estreia a marcar na Liga dos Campeões.
Apesar de ser uma aposta regular nas convocatórias de Rui Borges, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - não tem somado muito tempo de jogo neste início de temporada. Desde a sua chegada ao Sporting, o extremo brasileiro soma apenas 42 minutos, em quatro partidas de utilização, com um golo marcado.
Desde que entrou pelas portas de Alvalade, em dezembro 2024, o técnico dos leões já deu vários sinais de que não esquece as suas origens
22 Set 2025 | 16:23 |
O presidente do Mirandela revelou que gostaria de receber o Sporting na Taça de Portugal. O sorteio da prova rainha está agendado para a próxima quarta-feira, dia 24 de setembro, onde o o dirigente máximo dos transmontanos, Carlos Correia não escondeu o desejo de receber treinador e seu conterrâneo, Rui Borges, que já se mostrou preocupado com a situação vivida na sua cidade no passado verão.
Carlos Correia: "Taça de Portugal? Se fosse o Sporting, esta época, seria a cereja no topo do bolo"
“Há dez anos que digo isto: O Mirandela nunca teve grande sorte na Taça de Portugal. A sorte de receber um grande no seu estádio. Temos essa ambição para a próxima eliminatória. Se fosse o Sporting, esta época, seria a cereja no topo do bolo. Porque está lá o Rui Borges e porque seria uma festa para o clube e para a cidade”, disse ao jornal Record.
Apesar do confronto com o Sporting ser importante graças à oportunidade de receber Rui Borges, Carlos Correia salientou a importância financeira que a partida teria para o Mirandela: “Era uma receita muito importante para o nosso orçamento, mas, para isso, era necessário o clube grande abdicar da sua parte da receita, o que, antigamente, acontecia muito e, hoje em dia, já não sucede com tanta regularidade”.
Mesmo com a possibilidade de receber um jogo contra um grande no próprio estádio, com menor receita, o presidente do clube transmontano revelou que prefere esse cenário e já tem um plano de ação para o Estádio de São Sebastião, caso aconteça: “Com dificuldade, conseguiríamos meter aqui 3.500 ou 4.000 pessoas. Nessa perspetiva, talvez até fosse melhor jogar fora de casa, no terreno de um grande. A receita seria maior”.
“Se me dessem a escolher, escolheria o Estádio de São Sebastião. Pela festa. Mesmo a receita sendo menor. Os postes de iluminação da bancada C já estão instalados. Com recurso a uns geradores, seria fácil garantir as condições de iluminação necessárias”, concluiu Carlos Correia
Clube de Alvalade e vecchia signora têm encontro marcado em Turim, em partida a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões
22 Set 2025 | 16:00 |
A Juventus começou a vender os bilhetes para o jogo com o Sporting e tornaram público uma decisão que deve limitar a presença de adeptos no estádio. As duas formações têm encontro marcado no dia 4 de novembro, a contar para a quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões.
De acordo com as informações avançadas no site do clube transalpino, a venda destinada para o confronto entre bianconeri e o Clube de Alvalade estará disponível apenas para sócios da vecchia signora. Esta medida tem em vista evitar a mistura de apoiantes de parte a parte.
Vale a pena recordar os primeiros confrontos de cada equipa nesta nova edição da Liga dos Campeões. Na primeira jornada, a Juventus protagonizou um dos jogos da competição ao empatar 4-4 frente ao Borussia Dortmund, num jogo de loucos, disputado no passado dia 16 de setembro.
Já dois dias depois, foi a vez do Sporting entrar em ação para a prova milionária. O Clube de Alvalade recebeu e venceu a formação do Kairat Almaty por 4-1. Os contornos de goleada foram atingidos através do bis de Francisco Trincão, Geovany Quenda e Alisson Santos.
Sporting e Juventus têm encontro marcado a contar para a quarta jornada da fase liga da Liga dos Campeões. O confronto entre verdes e brancos e bianconeri está será realizado no dia 4 de novembro, às 20h, no Allianz Stadium, em Turim.
Exclusivo Leonino – Rui Borges causa insatisfação junto de jogador fulcral para o bicampeonato
22 Set 2025 | 11:37
Sporting e Porto lideram corrida para contratar destaque do Boca Juniors
22 Set 2025 | 11:31
Hidemasa Morita? Médio do Sporting dá dor de cabeça a Rui Borges para o...
22 Set 2025 | 11:20