Futebol
Reforço que veio do Bayer Leverkusen estreia-se a marcar na goleada do Sporting (5-1)
05 Set 2026 | 15:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Mai 2026 | 12:58 |
Fotis Ioannidis está muito perto de regressar às opções do Sporting, com forte possibilidade de integrar a convocatória para a deslocação ao terreno do Rio Ave, agendada para a próxima jornada. Internamente, há confiança de que o avançado grego estará apto, surgindo como um reforço importante para Rui Borges na reta final da época.
O regresso acontece num momento decisivo, com os leões ainda a lutar com o Benfica pelo 2.º lugar, que pode garantir acesso à Liga dos Campeões e um encaixe significativo para a SAD. Além disso, o horizonte inclui a final da Taça de Portugal frente ao Torreense, no Jamor.
A temporada de Ioannidis tem sido marcada por contratempos físicos. Desde a lesão no joelho esquerdo sofrida frente ao Santa Clara, em novembro, o avançado viveu um ciclo de recaídas. Ainda regressou no dérbi com o Benfica e somou alguns jogos, mas voltou a parar após a meia-final da Taça da Liga diante do Vitória de Guimarães, em janeiro.
Entre tratamentos em Alvalade e acompanhamento pela seleção grega, a hipótese de cirurgia chegou a ser equacionada, mas foi descartada face à evolução recente. Agora, com as dores controladas, o internacional helénico prepara-se para voltar à competição pelo Sporting.
A sua recuperação ganha ainda mais importância tendo em conta as limitações no ataque, sobretudo após a saída de Rodrigo Ribeiro para o Augsburg. Até aqui, Rafael Nel tem sido alternativa, mas Fotis Ioannidis oferece maior presença física e capacidade de choque na área.
Leões foram mais eficazes nos momentos decisivos e conseguiram levar os três pontos, apesar de terem passado por algumas dificuldades
05 Set 2026 | 17:37 |
O Sporting B venceu o Feirense por 3-1, no Estádio Marcolino Castro, em encontro da quinta jornada da Liga 2. Os leões foram mais eficazes nos momentos decisivos e conseguiram levar os três pontos, apesar de terem passado por algumas dificuldades durante a partida.
Os comandados de Tiago Fernandes chegaram ao intervalo em vantagem, já nos descontos da primeira parte. Aos 45+5 minutos, Mauro Couto aproveitou um rápido contra-ataque lançado por Tanlongo, na sequência de um canto do Feirense, para inaugurar o marcador (1-0).
O conjunto da casa reagiu após o intervalo e chegou ao empate aos 56 minutos, com Pedrinho a marcar logo no primeiro minuto em campo. O avançado foi lançado na profundidade e picou a bola por cima do guarda-redes leonino, num lance inicialmente analisado pelo VAR, que acabou por validar o golo.
O empate não abalou o Sporting. Aos 81 minutos. Mauro Couto esteve outra vez em destaque, desta vez ao construir a jogada e assistir Gabriel Silva, que apareceu na posição certa para fazer o 2-1. Já nos descontos, Bidu, reforço ex Flamengo, teve oportunidade de fechar definitivamente as contas através de uma grande penalidade e não falhou, estabelecendo o 3-1 final.
O onze apresentado pelo Clube de Alvalade foi composto por: Francisco Silva (Guarda-redes), Rodrigo Rodrigues, Kauã Oliveira, Lucas Taibo, Daniel Costa, Mateo Tanlongo, Samuel Justo, Mauro Couto, Micael Sanhá, Ivanildo Mendes e Bidu.
Tetracampeão turco venceu Basaksehir por 3-2, mas nigeriano saiu lesionado aos 32 minutos, depois de sentir um problema na coxa direita
05 Set 2026 | 16:27 |
O Galatasaray venceu o Basaksehir por 3-2, mas Victor Osimhen saiu lesionado aos 32 minutos, depois de sentir um problema na coxa direita. A sua presença diante do Sporting, na quarta-feira, para a primeira jornada da Liga dos Campeões, está agora colocada de parte.
De acordo com a informação divulgada pelo clube turco, o avançado nigeriano sofreu uma distensão no adutor da perna direita e será novamente avaliado na segunda-feira e irá realizar exames complementares para determinar a extensão da lesão e o respetivo período de paragem, mas tudo aponta para que Okan Buruk tenha de preparar o encontro com os leões sem uma das principais referências.
A situação de Mario Lemina é menos preocupante, apesar de o médio também ter abandonado o encontro devido a queixas musculares. O jogador deverá ser reavaliado igualmente na segunda-feira, mas existe a expectativa de que possa recuperar a tempo do duelo com o Sporting. Mais complicada é a situação de Singo, que continua a recuperar de uma lesão no tendão da coxa direita.
A ausência de Osimhen representa uma baixa de peso para o Galatasaray na visita a Alvalade, sobretudo pela importância que o avançado tem no ataque da formação turca. O nigeriano ainda marcou frente ao Basaksehir antes de abandonar o relvado.
O encontro ficou ainda marcado pela estreia de Rafael Leão. O internacional português defrontou pela primeira vez o Sporting. Clube onde completou a formação e de onde saiu em circunstâncias polémicas após a invasão à Academia de Alcochete.
Ponta de lança camaronês foi oficializado a poucos momentos do encontro da quinta jornada da Liga Portugal Betclic, em Alvalade
05 Set 2026 | 16:07 |
O Nacional assegurou a contratação a título definitivo do ponta de lança camaronês Njoya Abdel, proveniente do Hegelmann, da Lituânia, assinando por cinco épocas, horas antes do confronto com o Sporting para a quinta jornada da Primeira Liga.
Em 2025/26, o futebolista, de 28 anos, participou em 22 jogos pelo emblema lituano, nos quais apontou nove golos, chegando para reforçar as opções ofensivas do plantel agora comandado pelo técnico Alexandre Santos, contratado após a demissão de João Gião, que saiu ao fim de quatro jornadas.
O dianteiro junta-se às contratações já asseguradas dos guarda-redes Renato Marín (ex-Paris Saint-Germain) e João Gonçalves (ex-Universitatea Craiova), e dos defesas Wesley Gasolina (ex-Avaí), Daniel de la Cruz (ex-LDU Quito) e William Kokolo (ex-Hannover).
Chegaram ainda os médios Danel Dongmo (ex-Petrolul Ploiesti), Mateus Iseppe (ex-Atlético Mineiro) e Matchoi Djaló (ex-Wisla Plock), e os avançados Markus Jensen (ex-Odense), Minkyu Song (ex-FC Seoul), Stavros Gavriel (ex-Zulte Waregem), Fernando Nava (ex-Always Ready) e Allen Obando (ex-Inter Miami).
O Sporting volta a entrar em campo já neste sábado, dia 5 de setembro, frente ao Nacional. O encontro, válido para a 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma insular, está agendado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.
Veja a publicação do Nacional:
Reforço que veio do Bayer Leverkusen estreia-se a marcar na goleada do Sporting (5-1)
05 Set 2026 | 15:35
Sporting recupera desvantagem de 3-1 e ganha 4-3 numa reviravolta épica
05 Set 2026 | 13:45
Jorge Coroado diz que jogador do Porto deveria ter visto vermelho direto quando jogo estava 0-0
05 Set 2026 | 13:20