Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A condição física de Viktor Gyokeres é um dos temas do dia no universo Sporting, mas, ao que tudo indica, o Rui Borges deve poder contar com o internacional sueco para a deslocação ao Porto, da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, ou, pelo menos, essa é a vontade do atleta. De resto, Miguel Sousa Tavares confessou que, se o sueco marcar presença, será “penoso” de ver.
Há um dado que a estrutura do futebol do Sporting já tem em mãos. É que Viktor Gyokeres está desejoso de ir a jogo diante do Porto, considerando que o Clássico é um encontro que pode vir a ser decisivo nas contas finais do título e, por isso, o internacional sueco quer dar o seu contributo.
Apesar de os sinais até serem positivos, os responsáveis do Sporting não querem arriscar um regresso de Viktor Gyokeres antes do previsto, isto para que o ponta de lança não volte a ter uma recaída, conforme aconteceu depois do encontro diante do Nacional, falhando, de seguida, os embates frente a Bolonha e Farense.
Na antevisão do jogo com os algarvios, Rui Borges esclareceu a situação do avançado e não só: “O Gyokeres e o Morita estão em dúvida, é muito dia a dia, sentir como estão em cada jogo, vamos perceber se vale a pena correr ou não o risco. Foco-me nos jogos importantes. São jogadores com fadiga. É dia a dia e tomar decisões em cima do jogo”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 33 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.704 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez seis assistências.
Jovem guardião dos leões já tem o plano definido para os próximos anos. Clube verde e branco acredita no jogador, mas não no imediato
|
0A baliza do Sporting tem sido um dos temas de destaque durante a presente temporada. Os leões começaram a época a contratar Vladan Kovacevic, que perderia a titularidade para Franco Israel poucos jogos depois do início do ano desportivo. A chegada de Rui Silva no inverno complicou ainda mais as coisas, e os leões esforçam-se por deixar tudo em ordem: o bósnio vai sair de Alvalade, e Franco será o suplente. O terceiro guarda redes deverá ser Diego Callai, jovem da formação.
Os leões têm um plano definido para o futuro de Diego Callai. Com pouco espaço na baliza verde e branca, o guardião recebeu sondagens de vários clubes durante o mercado de inverno, entre os quais se destacam o Rio Ave e o Real Zaragoza. No entanto, o jogador acabou por permanecer em Alvalade.
Isto porque a direção do Sporting não tem qualquer interesse em, neste momento, deixar de contar com o jovem nos quadros verdes e brancos. Apesar de saberem do pouco espaço no momento, a SAD leonina acredita no potencial do jovem guardião, e confia que este possa ser uma opção viável para segurar as redes dos leões nos próximos anos.
No entretanto, é preciso arranjar solução para que Callai some minutos de forma regular, de modo a continuar a sua evolução. Essa solução, aparentemente, será interna, uma vez que é esperando que o jogador faça parte dos treinador da equipa principal, mas seja 'emprestado' à equipa B, aos comandos de João Pereira, que luta pela subida à segunda divisão.
O jovem guardião do Sporting não será caso único desta estratégia de desenvolvimento de jogadores. É esperado que outros, como são os casos de Alexandre Brito, Mauro Couto ou Rafael Nel, passem a alternar constantemente entre equipa A, onde poderão treinar com os seniores dos leões, e equipa B, onde poderão somar minutos importantes para o seu desenvolvimento.
Ala espanhol de 20 anos estreou-se a marcar pelo Clube de Alvalade na receção dos leões ao Farense, em jogo a contar para a Liga Portugal Betclic
|
0Iván Fresneda podia ter rumado à Premier League no último mercado de transferências. É que o Crystal Palace e o Brentford demonstraram interesse no titular do Sporting, que tem sido aposta com Rui Borges, e podem voltar à carga no defeso de verão, mas terão de responder às exigências dos verdes e brancos.
De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, no defeso de inverno, o Crystal Palace e o Brentford perguntaram por Iván Fresneda ao Sporting. Contudo, os responsáveis dos leões rapidamente referiram não estar disponíveis para libertar o atleta. Esta situação terá acontecido já depois de os verdes e brancos falharem as contratações de Alberto Costa ou Andrés Garcia.
Depois de uma fase muito complicada no Sporting de Ruben Amorim, aquando da chegada oriundo Valladolid a troco de quase 10 milhões de euros, em que não foi aposta do agora técnico do Manchester United, Iván Fresneda parece estar a viver uma segunda vida em Alvalade e o grande responsável é Rui Borges, que tem apostado no lateral espanhol.
Nos últimos encontros, Iván Fresneda tem dado boas indicações, chegando mesmo a marcar o primeiro golo com a Listada verde e branca. Na receção do Sporting ao Farense, o atleta de 20 anos apareceu na grande área adversária e disparou para o fundo das redes, inaugurando o marcador e não escondendo a emoção pelo feito alcançado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Iván Fresneda – avaliado em 7 milhões de euros – leva 17 encontros disputados: oito na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, dois na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 808 minutos que disputou, o ala espanhol marcou um golo.
Extremo do Gil Vicente que tem estado em grande agrada aos responsáveis verdes e brancos, que ponderam avançar para a sua contratação
|
0O Sporting mostrou interesse em contratar Félix Correia no mercado de transferências de inverno. Segundo as últimas informações, o antigo companheiro de Cristiano Ronaldo chegou a estar nas cogitações dos verdes e brancos, mas, após algumas conversações, o negócio acabou por não ir para a frente.
De acordo com o jornal A Bola, Félix Correia era um dos nomes referenciados pelo Clube de Alvalade para reforçar o Sporting. No final do dia, a escolha acabou por recair em Biel Teixeira, que chegou oriundo do Bahia, a troco de 6 milhões de euros, mais 2 por objetivos. Todavia, não está colocada de parte a possibilidade de, em mercados futuros, o extremo poder rumar a Alvalade.
Recentemente, Félix Correia esteve em destaque na partida diante do Porto, em que os gilistas triunfaram e ‘despediram’ Vítor Bruno. Neste mês de fevereiro, no dia 27 de fevereiro, às 20h45, o extremo irá medir forças com o Sporting, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal.
Esta temporada, ao serviço do Gil Vicente, Félix Correia – avaliado em 3,5 milhões de euros – leva 23 encontros realizados: 20 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 1.996 minutos que disputou, o extremo formado no Sporting marcou sete golos e fez quatro assistências, estando a realizar uma das melhores épocas da carreira.
Félix Correia fez grande parte da sua formação no Sporting. Em 2019, o extremo foi vendido ao Manchester City, num negócio a rondar os 5 milhões de euros. Todavia, o atleta acabou por nunca jogar pelo emblema inglês, tendo sido sucessivamente emprestado. Em 2020, o internacional pelas camadas jovens de Portugal mudou-se para a Juventus, onde foi colega de Cristiano Ronaldo.