Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Borges foi apresentado como o novo treinador do Sporting no dia 26 de dezembro e enfrentará o seu primeiro desafio como técnico principal dos leões já três dias após a sua apresentação. Em conferência de imprensa, na antevisão do dérbi frente ao Benfica, o treinador leonino abordou as mudanças implementadas no plantel.
"Grandes equipas e grandes treinadores focam-se muito mais no que podem controlar. Pelo menos é assim que penso. Claro que vamos sempre para o lado estratégico, mas focamo-nos muito mais no que somos enquanto equipa, na ideia de jogo que perspetivamos".
Sendo que assumiu o comando da equipa apenas no dia 26, não esconde: "Para mim, mais difícil porque tenho pouco tempo e vamos ter um grande jogo, mas não é isso que me impede de estar com ambição e vontade de vencer enormes. E de sentir que vai ser um bom jogo".
Referindo-se ao conforto dos jogadores, tendo em conta as ideias que quer implementar no plantel leonino, refere que "Não olho para a frente, olho para o agora. Para o Benfica, só. Um jogo de cada vez. Este será um grande e belíssimo jogo, e é nisso que me foco. Penso no Vitória a seguir. Depois, em relação ao conforto, volto a dizer que gosto de sentir os meus jogadores o máximo confortáveis possível".
"Se não conseguir tirar rendimento deles, a equipa não consegue ter rendimento... E não consigo ser um melhor treinador. Vou impor coisas que não os façam sentir confortáveis? Não vai correr bem. Tento sempre entender o outro lado, não fugindo à nossa ideia. Mas vou percebendo algumas coisas. O sistema é muito relativo. O que me têm transmitido é que estão confortáveis, sentem-se bem e estão recetivos. Acredito que amanhã estarão muito preparados para a exigência do jogo", rematou Rui Borges.
Relembrar que o Sporting vai defrontar o Benfica no dérbi de Lisboa, referente à décima sexta jornada da Liga Portugal Betclic. Será o primeiro jogo do novo treinador ao leme do Clube de Alvalade, depois do período em que João Pereira esteve aos comandos, e onde os leões conseguiram apenas três vitórias, um empate e quatro derrotas em oito partidas disputadas.
Jogo a contar para a 16ª jornada do campeonato português foi interrompido na segunda parte devido ao denso nevoeiro presente no estádio
|
0O jogo que abriu a última jornada da Liga Portugal Betclic de 2024 foi marcado por uma condição climática adversa, com um intenso nevoeiro a afetar o Estádio Municipal de Arouca. O encontro entre o Arouca e o Gil Vicente terminou com uma igualdade 1-1. A partida contou com dois ex-jogadores do Sporting, Chico Lamba, atualmente no Arouca, e Félix Correia, que se encontra ao serviço do Gil Vicente.
Durante o primeiro tempo, o jogo foi marcado por momentos de equilíbrio, com o Gil Vicente a ter a primeira grande oportunidade. Félix Correia, após um passe de Santi, isolou Jordi Mboula frente ao guarda-redes Mantl, mas o alemão defendeu com grande habilidade.
Marozau, pupilo de Vasco Seabra, num curto espaço de tempo, teve duas oportunidades de abrir o marcador. No entanto, em ambas as ocasiões, falhou o alvo ou viu o guarda-redes adversário, Andrew, impedir os seus remates com boas defesas. A partida seguiu morna, sem grandes acontecimentos, à medida que o frio e o nevoeiro aumentavam em Arouca.
O segundo tempo começou com o mesmo cenário do primeiro, com o jogo lento e sem grandes movimentos ofensivos. No entanto, aos 64 minutos, o Gil Vicente surpreendeu ao inaugurar o marcador. Após um livre lateral de Félix Correia, a defesa do Arouca falhou o corte e Mory Gbane, aproveitando o erro, fez o golo.
No entanto, o recém-entrado Güven Yalçin apareceu isolado e bateu o guarda-redes Andrew, mantendo a invencibilidade do Arouca em jogos contra o Gil Vicente. Até ao final, as duas equipas não conseguiram alterar o marcador e o empate 1-1 foi o resultado verificado.
Leões enfrentam clube da Luz no próximo domingo, dia 29 de dezembro, em partida válida para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é segundo classificado do Campeonato Nacional, com 37 pontos em 15 jornadas disputadas. O Benfica é primeiro (37), enquanto que o Porto fecha o pódio, com 36. De momento, o Braga é quarto classificado com 28 pontos.
Franco Israel; Eduardo Quaresma, Zeno Debast, Ousmane Diomande; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, João Simões e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Conrad Harder e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial de Rui Borges diante da formação adversária.
A baliza não terá alterações, com Israel a ser a escolha principal dos verdes e brancos. O trio de defesas centrais não terá, muito provavelmente, grandes mexidas, uma vez que Gonçalo Inácio ainda está em dúvida e é possível que falhe a receção aos encarnados.
No miolo, João Simões e Morten Hjulmand voltam a fazer dupla no meio-campo dos verdes e brancos, com as alas a voltarem a ser entregues a Geovany Quenda e Maxi Araújo. No ataque, Conrad Harder mantém-se pela esquerda, com Francisco Trincão pela direita no apoio a Viktor Gyokeres.
Informações: Domingo – 29 de dezembro – 20h30 – Estádio José Alvalade (SportTV 1)
Quem está fora: Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Nuno Santos (lesões); Ricardo Esgaio (castigo)
Dúvidas: Gonçalo Inácio
Equipa de Arbitragem: Árbitro: Fábio Veríssimo; Assistentes: Pedro Martins e Hugo Marques; 4.º árbitro: Hélder Malheiro; VAR - Tiago Martins; AVAR: Hugo Ribeiro.
Em mais uma jornada, na temporada 2024/25, o emblema que derrotou leões não vacilou e venceu pela margem mínima em casa
|
0O Sporting recebeu o Arsenal em Alvalade no dia 26 de novembro, para a quinta ronda da Liga dos Campeões. Nessa partida, os leões sofreram a sua primeira derrota na prova milionária da UEFA esta temporada, com um resultado de 5-1. Desta vez, frente ao Ipswich, no último confronto da equipa britânica na Premier League, o Arsenal saiu vitorioso novamente por 1-0.
Aos 23 minutos, Kai Havertz inaugurou o marcador da partida, referente à 18.ª jornada da Liga Inglesa. O avançado alemão marcou com um remate indefensável, após uma assistência de Leandro Trossard. Desta feita, os comandados por Mikel Arteta dominaram o encontro desde o apito inicial e garantiram a vitória até ao final.
Com este resultado, a 17.ª vitória nos 27 jogos em vários campeonatos, os gunners ascenderam à segunda posição da tabela liga, com 36 pontos. Ao longo da temporada 2024/25, a equipa soma já 10 vitórias, seis empates e saiu derrotada em duas ocasiões. Contudo, ainda não foram eficazes ao ponto de ultrapassar o Liverpool que ocupa o topo da tabela com 42 pontos.
Já na Liga dos Campeões, competição em que derrotaram os verdes e brancos, os ingleses ocupam o terceiro lugar, atrás do Barcelona e do líder Liverpool. Em seis jogos disputados, os ingleses somaram quatro vitórias, um empate e uma derrota, alcançando os 13 pontos na prova.
É importante salientar que os oito primeiros classificados na Champions League avançam diretamente para os oitavos de final. As equipas posicionadas entre o 9.º e o 24.º lugar seguem para os playoffs, enquanto as restantes são eliminadas da competição. Faltando apenas duas jornadas para o fim da fase regular, os verdes e brancos, com 10 pontos somados e ocupando atualmente a 17.ª posição da tabela classificativa, estão em posição de garantir o apuramento para os playoffs.
Veja no vídeo abaixo um resumo da partida contra o Ipsiwich: