
Futebol
De saída do Sporting? Ex treinador de Geny Catamo fala de nova aventura: "À sua medida"
23 Out 2025 | 16:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Out 2025 | 17:33 |
Zeno Debast é baixa no Sporting. O defesa-central belga foi titular no Sporting - Marselha, referente à terceira jornada da Liga dos Campeões que os leões venceram por 2-1, mas foi substituído por Rui Borges na reta final do encontro, depois de demonstrar dificuldades físicas - o treinador verde e branco comentou a lesão logo após o apito final da partida.
O Sporting treinou, na manhã desta quinta-feira, 23 de outubro, sendo que todos os titulares fizeram o habitual trabalho de recuperação, com apenas uma exceção: Zeno Debast, que, segundo nota oficial do Clube de Alvalade, está entregue "à Unidade de Performance". É desconhecido, neste momento, o tempo de paragem do defesa-central.
Esta é, de resto, a única nota negativa do encontro contra o Marselha. Segundo a informação partilhada, através dos canais oficiais, o Sporting não tem mais nenhuma baixa no plantel, numa altura em que Daniel Bragança e Nuno Santos continuam a recuperação das lesões mais graves que contraíram na época passada.
Sendo assim, todos os elementos que não foram titulares contra o Marselha estiveram no relvado, sob as ordens de Rui Borges. Depois da vitória com o Marselha, os leões focam atenções no próximo encontro, frente ao Tondela, para a Liga Portugal Betclic.
O Sporting volta a treinar na próxima sexta-feira, 24 de outubro, da parte da manhã, à porta fechada. Este deverá ser a penúltima sessão de trabalhos antes do encontro com o Tondela, referente à 10ª. jornada da Liga Portugal Betclic, que está agendado para as 18h00 do próximo domingo, dia 26 de outubro.
Técnico principal da equipa que vai defrontar os leões na quarta jornada da prova milionária teve palavras pouco simpáticas para o seu conjunto após derrota
23 Out 2025 | 17:11 |
Igor Tudor apontou várias falhas à Juventus, depois da derrota com o Real Madrid, por 1-0, no encontro referente à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões. A equipa de Turim vai ser a próxima adversária do Sporting na prova milionária - onde os leões triunfaram contra o Marselha.
"Os rapazes estão muito desiludidos", começou por explicar Igor Tudor, acerca do estado de espírito do seu balneário após a derrota com o Real Madrid, no Santiago Barnabéu. Foi a primeira derrota na competição, depois de dois empates nas jornadas iniciais da prova.
O treinador da Juventus prosseguiu: "Todos devem ser líderes. Desse ponto de vista, ainda não estamos no nível que gostaria de ver. A camisola da Juventus pesa muito e precisamos de melhorar nesse aspeto. Criámos uma nova equipa e a presença de campeões, que normalmente estão no balneário, faz um pouco de falta".
"Esta equipa tem os seus pontos fortes e fracos. Temos de acreditar, porque este é o caminho certo. O que não me agradou? Falta-nos um pouco de tudo. No entanto, saio com confiança, embora ligeiramente irritado com a derrota", terminou Igor Tudor, que tem a sua Juventus na 25ª. posição da fase liga da Liga dos Campeões.
Relembrar que Sporting e Juventus se encontram na partida da quarta jornada da Liga dos Campeões. Os leões deslocam-se a Turim, no próximo dia 4 de novembro, sendo que antes, ainda vão jogar com Tondela para a Liga, e com o Alverca, por duas vezes (Taça da Liga e campeonato).
Leões disputaram, com o emblema francês, a partida referente à terceira jornada da Liga dos Campeões, e saíram vitoriosos por 2-1
23 Out 2025 | 16:56 |
Emerson Palmieiri foi completamente arrasado pelo imprensa internacional, após a derrota do Marselha com o Sporting, na partida que terminou 2-1 a favor dos leões. O conjunto de Rui Borges conseguiu a reviravolta no marcado no Estádio de Alvalade, e somou mais três pontos na Liga dos Campeões.
O Sporting teve algumas dificuldades no primeiro tempo, e perto do intervalo perdia por 1-0. Nessa altura, Emerson Palmieri, que já tinha um amarelo, fez uma clara simulação na área verde e branca. O árbitro caiu na manha do brasileiro, mas o VAR pediu a revisão do lance, e o juiz do encontro acabou por reverter a decisão. Sendo assim, não houve lugar a grande penalidade, e o jogador do Marselha foi expulso, por acumulação de amarelos - mesmo assim, alguns elementos do emblema francês reclamaram da arbitragem.
A imprensa internacional não perdoou o lance de Emerson Palmieri, que destacam como o maior culpado da derrota do Marselha. O conceituado jornal L'Équipe arrasou por completo o jogador, escrevendo, na análise do encontro, que "passou de herói a zero num instante".
"Um dos grandes mistérios do futebol moderno: porquê simular, tentar iludir o árbitro, quando se tem dezenas de câmaras de segurança em cima de ti", atirou outro jornal francês, o La Provence, que também decidiu destacar o lance com Emerson Palmieri.
Fora de França, a história foi semelhante. Em Espanha, por exemplo, o jornal AS escreveu: "O Marsellha condenou-se". Outro dos grandes meios de comunicação do país de nuestros hermanos, a Marca, foi mais longe: "O Marselha pagou caro o teatro".
Jogador verde e branco esteve em destaque na receção dos leões ao Marselha, no encontro referente à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões
23 Out 2025 | 16:29 |
Alisson Santos foi um dos grandes destaques da última noite de Liga dos Campeões. O extremo do Sporting saltou do banco de suplentes para marcar o golo que deu a vitória aos leões, sobre o Marselha, na partida referente à terceira jornada da Liga dos Campeões.
O golo de Alisson Santos fez com que o jovem do Sporting fosse destaque na imprensa internacional, com especial atenção a Espanha. O AS comparou o extremo verde e branco a Diego Costa, ponta-de-lança que brilhou no Atlético de Madrid, mas que também passou pelo futebol português, no Penafiel e no Braga.
"Numa espécie de cópia da trajetória de Diego Costa outro brasileiro que surgiu do nada, Alisson Santos deu o seu primeiro grande golpe internacional com o golo que deu a vitória aos leões contra o Marselha na Liga dos Campeões", começou por escrever o jornal espanhol.
Os jornalistas do As prosseguiram na sua análise a Alisson Santos: "Pequeno, potente, quase selvagem, o brasileiro comemorou com raiva um golo que o colocou pela primeira vez nas manchetes europeias. A sua história é de superação absoluta. Ele surgiu em clubes modestos brasileiros como o Vitória, Náutico, Figueirense até chegar a Portugal via União Leiria".
Relembrar que Alisson Santos se estreou esta temporada com as cores do Sporting, depois de ter sido comprado ao União de Leiria no decorrer da época 2024/25. O extremo brasileiro apontou, até ao momento, dois golos - ambos na Liga dos Campeões (contra o Kairat Almaty, e frente ao Marselha).