Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges volta a visar jogador do Sporting: "Depende do significado de incompetência"

Treinador do emblema verde e branco esteve na conferência de antevisão ao duelo entre leões e Borussia Dortmund em duelo da Liga dos Campeões

Rui Borges, treinador do Sporting, esteve na conferência de antevisão ao duelo entre leões e Borussia Dortmund em duelo da Champions
Rui Borges, treinador do Sporting, esteve na conferência de antevisão ao duelo entre leões e Borussia Dortmund em duelo da Champions

  |

Icon Comentário0

Rui Borges esteve na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Borussia Dortmund. O treinador dos leões foi questionado sobre as palavras mais duras que teve para com Jeremiah St. Juste, após o final da partida com o Arouca. O treinador abordou o tema e do significado da palavra "incompetência".


"Em relação ao Jeremiah St. Juste, depende do que falam e do significado de incompetência. É mais um que se lesionou e tentou ajudar a equipa. Saiu frustrado no final do jogo. Temos de recuperá-lo", começo por referir o treinador leonino sem se alongar mais sobre o tema.


Em relação à desvantagem do primeiro jogo, o técnico acredita na reviravolta: "É dar o nosso máximo. Temos de tentar ser o mais capazes possível dentro do que temos que fazer. Não estou a atirar a toalha ao chão. Esta gestão tinha de ser feita e vai ser feita agora. Neste jogo consigo ter o Morten e o Ousmane. Depois frente ao AVS não consigo. Mais do que eu, eles precisam deste tipo de gestão".


Rui Borges diz ainda que ser eliminado não é um alívio para um Clube como o Sporting: "Não é um alívio. Isto é sinal que estamos num grande clube e que estamos em todas competições. Só nos pode orgulhar enquanto treinadores e atletas. Dificulta a gestão, mas faz parte. Há que olhar em frente e acreditar que seremos felizes. Temos de ser mais resilientes e fortes".

O treinador quer dar a volta ao contexto adverso: "É isso dignifica o Sporting. Essa resiliência e caráter. É isso que nos guia. Não há nenhum risco, é um jogo. Há três resultados possíveis. Há a oportunidade de desfrutarem de mais um jogo, dentro de uma ideia e estratégia. Todos fazemos o que mais gostamos", completou.



Futebol

Ausência de Geny Catamo traz problemas a outro jogador do Sporting, diz especialista

Internacional moçambicano dos leões é ausência desde a jornada 20 do campeonato, altura em que saiu lesionado no embate com o Farense

Geny Catamo é ausência desde a jornada 20 do campeonato e Nuno Reis diz que Quenda é obrigado a assumir protagonismo
Geny Catamo é ausência desde a jornada 20 do campeonato e Nuno Reis diz que Quenda é obrigado a assumir protagonismo

  |

Icon Comentário0

Geny Catamo é ausência desde a jornada 20 do campeonato, altura em que se lesionou diante do Farense. A ausência do moçambicano obriga Geovany Quenda a "assumir protagonismo", algo que Nuno Reis considera não ser ideal, visto que acredita na perda de "efeito surpresa" do português - que tem tido muitos pretendentes.


"O problema das lesões não é só para Rui Borges, também foi para João Pereira, dado que o Sporting perde Pedro Gonçalves exatamente quando Ruben Amorim se despede. Depois ainda há Nuno Santos e Geny Catamo, que faz uma grande falta", começou por explicar, n'A Bola TV.


"Sem Geny Catamo, muitas vezes Geovany Quenda tem de assumir muito mais protagonismo e isso causa desgaste e tira-lhe algum efeito surpresa", atirou, focando, imediatamente de seguida, as atenções com o duelo diante do Borussia Dortmund, na segunda mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.


"Penso que os adeptos do Sporting não vão aceitar uma equipa a jogar para perder por poucos em Dortmund. Creio que Rui Borges, em nome da gestão, terá vontade de poupar alguns nomes, mas Hjulmand, por exemplo, está castigado na Liga, portanto pode jogar e dar tudo. Gyokeres pode jogar meia parte porque Harder está bem, em grande forma e creio que muita da esperança do Sporting em Dortmund passa por Conrad", terminou Nuno Reis.

Esta época, a primeira no plantel principal do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 38 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 2.716 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, cinco assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.



Futebol

Gyokeres e Trincão lesionados? Rui Borges esclarece tudo antes do jogo do Sporting na Champions

Dupla do Clube de Alvalade ficou fora das opções do treinador verde e branco para duelo frente ao Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park

Gyokeres e Trincão, dupla do Sporting, ficou fora das opções de Rui Borges para duelo frente ao Borussia Dortmund, no playoff da Champions League
Gyokeres e Trincão, dupla do Sporting, ficou fora das opções de Rui Borges para duelo frente ao Borussia Dortmund, no playoff da Champions League

  |

Icon Comentário0

Rui Borges marcou presença, esta terça-feira, dia 18 de fevereiro, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Borussia Dortmund. O treinador dos leões falou sobre as baixas de Francisco Trincão e Viktor Gyokeres para a partida e garante que a dupla não tem qualquer problema físico.


O treinador fala em gestão para justificar as ausências de peso: "Temos tido algumas lesões que nos têm dificultado algumas escolhas. A ausência é apenas e só gestão. Vamos ter um jogo importante no domingo para o campeonato. Não pode jogar o Morten, o Ousmane... o Viktor Gyokeres tem vindo a ganhar ritmo", começou por referir.


Quanto a Francisco Trincão, o treinador dos verdes e brancos explica que o internacional português "está numa fase de fadiga e temos que ter cuidado. Independentemente do resultado de Lisboa, iriamos ter que ter estes cuidados na mesma. Os jogadores querem sempre dar uma boa resposta".


Apesar do desaire por 3-0 no primeiro encontro, Rui Borges não atira a toalha ao chão. "O grande desafio tem sido é conseguirmos ganhar consistência durante o jogo. Consistência que tivemos na primeira parte, mas que na segunda não fomos tão intensos. É um resultado difícil, mas jamais desistiremos do quer que seja".

Questionado sobre se atravessa o momento mais difícil enquanto treinador dos leões, o técnico nega tal cenário: "Não é o mais difícil. Tem sido um grande desafio desde o primeiro jogo. Já havia jogadores de fora. Tem sido um desafio encontrar as melhores soluções sem expor os atletas. Independentemente disso, não é tempo de lamentar nada. Tenho que arranjar soluções. Vamos entrar com um grande espirito, uma vontade enorme de vencer. Não temos que olhar para o resultado, mas sim para o jogo", completou.



Futebol

Vítor Roque já tem preço: Após recusar Sporting, avançado vive dias difíceis

Internacional brasileiro esteve muito perto de rumar a Alvalade no verão, mas preferiu continuar na La Liga e assinar contrato com o Betis

Vítor Roque está fora das equações do Barcelona, que quer vender o internacional brasileiro que recusou rumar ao Sporting
Vítor Roque está fora das equações do Barcelona, que quer vender o internacional brasileiro que recusou rumar ao Sporting

  |

Icon Comentário0

O Barcelona não está satisfeito com o desenvolvimento de Vítor Roque, que não apresenta um crescimento desde que foi contratado ao Athletico Paranaense, e quer vender o jogador. O avançado esteve próximo de rumar ao Sporting no verão, mas recusou e assinou com o Betis, não tendo sucesso em Sevilha. 


Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Barça estipulou um preço compreendido entre os 25 e os 30 milhões de euros para vender o internacional brasileiro já após o final da presente temporada desportiva.


A mesma fonte explica que, de momento, o Palmeiras de Abel Ferreira é o clube que demonstra maior interesse na contratação do ponta de lança. Tal como tinha sido anteriormente mencionado, o verdão estaria a preparar uma oferta por um valor apetecível aos catalães por 80% do passe do atleta.


Depois de ter recusado rumar ao Sporting na última janela de mercado, o atacante preferiu reforçar o Bétis. Descartada a possibilidade de poder contar com o jogador brasileiro no plantel, a SAD liderada por Frederico Varandas avançou para a contratação de Conrad Harder, que tem sido destaque no Sporting.

Esta temporada, com a camisola do Bétis, Vítor Roque - avaliado em 20 milhões de euros - leva sete golos marcados em 31 jogos realizados. No total, jovem internacional pelo Brasil já disputou 1.641 minutos ao serviço formação sevilhana, não tendo, para já, causado impacto nesta cedência à turma de Manuel Pellegrini.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Tariq Lamptey pode fugir ao Sporting: Leões voltam a ficar para trás
Futebol

Tariq Lamptey pode fugir ao Sporting: Leões voltam a ficar para trás

 

Icon Comentário0
Harder aborda ausência de dois indiscutíveis do Sporting: "Acreditamos, mesmo sem eles"
Futebol

Harder aborda ausência de dois indiscutíveis do Sporting: "Acreditamos, mesmo sem eles"

 

Icon Comentário0
Trincão fala de mudança para o Barcelona: Extremo do Sporting revela que...
Futebol

Trincão fala de mudança para o Barcelona: Extremo do Sporting revela que...

 

Icon Comentário0