Futebol
Tão grande como os maiores da Europa! Campanha na Champions dispara Sporting no ranking
20 Mai 2026 | 13:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Abr 2025 | 20:23 |
Rui Calafate acredita na conquista do título por parte do Sporting. O consultor de comunicação escreve que, caso o emblema verde e branco consiga erguer o seu 25.º título de campeão, o Clube de Alvalade deveria erigir uma estátua em homenagem a Rui Borges e refere que a escolha de João Pereira para substituir Ruben Amorim foi uma "péssima escolha" por parte de Frederico Varandas.
“Se houver festa no Marquês, depois construam uma estátua a Rui Borges"
“Se houver festa no Marquês, depois construam uma estátua a Rui Borges. Outro enorme desafio”, escreveu Calafate no jornal 'Record', destacando a importância de Rui Borges e o impacto que a sua liderança tem na equipa, sublinhando ainda os contratempos que afetaram o clube ao longo da temporada.
"Época marcada pela debandada de Ruben Amorim, uma péssima escolha presidencial de João Pereira, fraca aposta no mercado de inverno, um mar de lesões e arbitragens manhosas”
“O que seria inolvidável, após uma época marcada pela debandada de Ruben Amorim, uma péssima escolha presidencial de João Pereira, fraca aposta no mercado de inverno, um mar de lesões e arbitragens manhosas”. Apesar desses desafios, a esperança no bicampeonato ainda persiste, e a massa adepta do Sporting tem sido fundamental.
“Julgo que não era necessário o apelo de Varandas. Se há massa adepta que nunca falha no apoio é a sportinguista, sobretudo quando ainda se vislumbra possível a conquista do bicampeonato”, destacou Calafate. O apelo feito por Frederico Varandas para motivar os adeptos não era necessário, aos olhos de Calafate, pois a torcida sportinguista é conhecida por seu apoio incondicional, especialmente quando o título nacional ainda está ao alcance.
Na sua crónica, o consultor de comunicação também fala sobre o confronto direto entre Sporting e Benfica pelo campeonato e pela Taça. “Será um despique tremendo agora com ambas as equipas quase em pleno. Rui Borges tem calendário mais facilitado, porém, Bruno Lage tem melhor plantel e mais soluções.”
Apesar das críticas à gestão desportiva do clube ao longo da temporada, Rui Calafate mantém a esperança num final feliz, deixando claro que, apesar das adversidades, o Sporting ainda pode alcançar o bicampeonato, e Rui Borges pode ser o grande protagonista de um feito histórico. A equipa verde e branca desloca-se ao Estádio do Bessa já no próximo domingo para defrontar o Boavista na 31ª jornada da Liga Portuguesa e há novidades sobre Hidemasa Morita.
Peça importante dos leões voltou a falhar os trabalhos em Alcochete numa altura decisiva da preparação para a partida decisiva no Jamor
20 Mai 2026 | 17:50 |
O Sporting continua a preparar a final da Taça de Portugal frente ao Torreense, mas Rui Borges voltou a receber notícias pouco animadoras em relação a uma das peças mais influentes do plantel leonino. Morten Hjulmand permaneceu ausente dos trabalhos no relvado e voltou a realizar apenas treino de ginásio, falhando assim mais uma sessão de preparação para o encontro decisivo do próximo domingo, no Jamor.
Depois de já não ter participado no treino de adaptação realizado na terça-feira, o médio dinamarquês também não marcou presença no regresso aos trabalhos em Alcochete, situação que mantém alguma apreensão no universo verde e branco a poucos dias da final da Taça de Portugal.
Recorde-se que Hjulmand regressou recentemente à competição depois da lesão sofrida no tornozelo frente ao Porto, na meia-final da Prova Rainha, disputada a 22 de abril. O capitão leonino reapareceu apenas na última jornada do campeonato, diante do Gil Vicente, encontro no qual foi titular e completou os 90 minutos.
Além do internacional dinamarquês, Rui Borges continua também sem poder contar com vários jogadores que integram o boletim clínico do Sporting. Zeno Debast, João Simões, Iván Fresneda, Fotis Ioannidis e Nuno Santos continuam entregues ao departamento médico.
O treinador leonino decidiu agora conceder um dia de folga ao plantel, estando o regresso aos treinos agendado para sexta-feira, altura em que será intensificada a preparação para a final frente ao Torreense, marcada para domingo, às 17h15, no Estádio Nacional do Jamor.
Jogador falha convocatória decisiva da Seleção Nacional e timoneiro das seleção das quinas revelou todos os motivos por trás da decisão
20 Mai 2026 | 17:02 |
Telma Encarnação é a grande ausência da convocatória de Portugal para os jogos frente à Letónia e Finlândia, a contar para a Liga das Nações, e Francisco Neto explicou detalhadamente os motivos que levaram à exclusão da avançada do Sporting. Telma já tinha falhado também a última chamada.
Francisco Neto: "Fisicamente não está no nível ideal"
"A Telma ainda não se encontra a 100 por cento. Temos estado em comunicação direta com o Sporting e, fisicamente, ainda não está no nível ideal para poder integrar esta convocatória", revelou o selecionador, esclarecendo a situação da avançada de 24 anos.
A ausência da internacional portuguesa abriu espaço ao regresso de Nádia Gomes às escolhas da equipa das quinas. O técnico português destacou o crescimento recente da jogadora nos Estados Unidos. "Temos vindo a segui-la de muito perto. No Chicago Red Stars tem tido mais protagonismo e é relevante o facto de que ainda está a ter a sua época, permitindo que a nível físico apresente níveis e disponibilidade para um jogo de alta intensidade muito boa e por isso fazia-nos sentido ter a Nádia connosco nesta altura, fruto da competência e desempenho no seu clube", explicou.
Francisco Neto: "A Seleção não é um espaço fechado"
Francisco Neto fez ainda questão de sublinhar que a porta da Seleção continua aberta a novas atletas. "A Seleção não é um espaço fechado. Estamos contentes que quem tem vindo de novo tem acrescentado. A irreverência das mais jovens tem sido muito importante para aliar às mais experientes. Esta variabilidade tem permitido o crescimento e aumenta a competitividade", afirmou.
Já sobre os encontros diante de Letónia e Finlândia, o selecionador reconheceu as dificuldades próprias desta fase da temporada, mas garantiu total ambição da equipa portuguesa. "As nossas jogadoras estão no final de época, na Letónia e Finlândia vão a meio. É um desafio extra. Queremos continuar na senda do que fizemos. Um Portugal dominante, altamente competitivo, a conseguir controlar os jogos e a ter protagonismo" , atirou.
Conhecido adepto do Clube de Alvalade teceu comentários sobre as opções do selecionador espanhol para o Campeonato do Mundo
20 Mai 2026 | 16:29 |
Roberto Martínez divulgou esta terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, os convocados de Portugal para o Campeonato do Mundo de 2026. Pote e João Palhinha ficaram fora da lista e, segundo André Pinotes Batista, no caso do médio do Bayern de Munique, emprestado ao Tottenham, não existem boas razões para a decisão.
Pinotes Batista: "Não existem boas razões"
"António Silva, Pedro Gonçalves, Ricardo Horta, Rodrigo Mora, Quenda, Mateus Fernandes e João Palhinha terão recebido, esta manhã, uma chamada de cortesia do selecionador nacional. No caso do trinco do Bayern Munique, para lá de vocábulos bonitos, é de imaginar que a conversa sobre a sua ausência não tenha envolvido boas razões, pelo simples facto de que elas não existem", disse, no seu texto de opinião ao jornal Record.
O deputado do PS, apesar de algumas ausências polêmicas, considera que Roberto Martínez fez um bom trabalho. "Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento e qualquer um de nós é provido de juízo crítico e gosto pessoal. Ainda assim, num clima social de permanente exaltação emocional, é importante escrever o óbvio ululante: a convocatória de Roberto Martínez é, globalmente, equilibrada e coerente" , frisou.
Vale lembrar que o médio do Tottenham, apontado ao Sporting para a próxima temporada, acabou ultrapassado por Samu Costa na luta por uma vaga no meio-campo português. Dados divulgados mostram um duelo equilibrado entre os dois médios defensivos.
O Mundial 2026 realiza-se entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. Será a primeira edição com 48 seleções, 12 grupos e 104 jogos. Portugal está no Grupo K com República Democrática do Congo, Uzbequistão e Colômbia.
Tão grande como os maiores da Europa! Campanha na Champions dispara Sporting no ranking
20 Mai 2026 | 13:47
Última hora! Issa Doumbia já tem tudo acertado com o Sporting e valores do negócio são históricos
20 Mai 2026 | 15:04
Especialista não tem dúvidas de uma possível chegada de Palhinha: "Seria ele e mais dez no Sporting"
20 Mai 2026 | 12:36