Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RUI JORGE VIU-SE 'ENRASCADO' E LÁ CHAMOU JOGADOR DO SPORTING; FERNANDO SANTOS ASSISTE

Seleção nacional de sub-21 irá contar com mais um atleta do Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma foi chamado para representar a seleção nacional de sub-21. Esta segunda-feira, dia 14 de novembro, Rui Jorge viu-se 'enrascado' e acabou por ter de recorrer ao jogador emprestado pelo Sporting ao Hoffenheim.

Desta forma, o central de 20 anos faz agora parte dos 23 jogadores escolhidos devido à lesão de David da Costa, médio ofensivo do Lens, que é baixa de última hora na equipa das quinas.


"O defesa central, que já treina em Lagos na tarde desta segunda-feira, foi convocado para o lugar de David da Costa (Lens), dispensado dos trabalhos por lesão", pode ler-se no site da Federação Portuguesa de Futebol.


Esta convocatória, por sua vez, diz respeito a dois jogos de preparação para o Campeonato da Europa Geórgia/Roménia 2023. Portugal vai defrontar primeiro a Chéquia, a 18 de novembro; e depois o Japão, a 22 de novembro. Ambos os jogos serão disputados no Estádio Municipal de Portimão e têm hora marcada para as 19h15.

Eduardo Quaresma junta-se, assim, a Gonçalo Inácio, único leão a integrar o lote de convocados por Rui Jorge na convocatória inicial, ele que foi preterido por Fernando Santos para o Mundial do Qatar.


O jogador tem atuado na quarta divisão da Alemanha – prova de futebol amador – ao serviço da equipa B do emblema da cidade de Sinsheim -, onde contabiliza quatro jogos. Na equipa principal, o defesa soma apenas 85 minutos.

Avaliado em 4 milhões de euros, o central, que tem contrato até 2025 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, fez parte do último plantel do Sporting que venceu o Campeonato Nacional, em 2020/21. Na equipa principal dos verdes e brancos, o central participou em 12 jogos.


Futebol

IRMÃO DE AURÉLIO PEREIRA LAMENTA SAÍDA DE CRAQUE DO SPORTING: "DEU TUDO EM CAMPO"

Antigo técnico no emblema verde e branco fala na importância do pupilo de Rúben Amorim em alguns jogos

Irmão de Aurélio Pereira lamenta saída de craque
Irmão de Aurélio Pereira lamenta saída de craque

  |

Icon Comentário0
Paulinho vai mesmo jogar no Toluca na próxima temporada. Carlos Pereira, antigo treinador-adjunto dos leões e irmão de Aurélio Pereira, diz que o internacional português de 31 anos vai deixar saudades em Alvalade, mas estranha que o ponta de lança do Sporting tenha optado por atuar num campeonato periférico, como o mexicano.

"Estamos a falar de um jogador que, enquanto esteve no Sporting, realizou um bom trabalho e justificou o investimento que, na altura, pareceu algo exagerado, mas que confirmou ser uma boa aposta por parte do Sporting", começou por dizer o antigo técnico-adjunto de Paulo Bento, em entrevista ao jornal Record.


"Com o Sporting à procura de mais um ponta-de-lança e com Gyokeres firme na equipa, Paulinho poderia ficar com o seu espaço mais limitado. Isso é um facto. Por vezes, não havia consenso, mas entendo que, no cômputo geral a sua passagem pelo Sporting foi mais positiva do que negativa. Acabou por fazer golos importantes e deixou tudo dentro de campo", conclui o antigo adjunto de Paulo Bento na equipa de Alvalade.

Em 2023/24, Paulinhoavaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.


Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.


Futebol

NEGÓCIO FECHADO! ESTRELA DA AMADORA GARANTE ATACANTE DO SPORTING EM DEFINITIVO

Emblema da Liga Portugal Betclic contrata jogador que foi lançado por Rúben Amorim na equipa A

Pupilo de Amorim ruma ao Estrela da Amadora
Pupilo de Amorim ruma ao Estrela da Amadora

  |

Icon Comentário0

É negócio fechado! Tiago Ferreira é reforço do Estrela para a época 2024/25. O acordo total com o jogador e com o Sporting está fechado e o atacante muda-se para a Amadora em definitivo, mas os leões ficam com 50 por cento do passe, segundo o jornal Record. O extremo de 22 anos esteve perto de se transferir para o Schalke, da Alemanha, mas o negócio não se concretizou e vai assim continuar no futebol português com perspetivas de se estrear no escalão principal.

Sem espaço no plantel dos leões, o jogador, filho do antigo médio Mamede, vai ter a oportunidade de se fixar no primeiro escalão no Estrela da Amadora, faltando definir por quantas épocas vai assinar. Tiago Ferreira promete ser um reforço de peso para o plantel dos tricolores que, recorde-se, vai ser orientado por Filipe Martins na temporada que se avizinha.


O emblema liderado por Paulo Lopo está empenhada em aumentar a qualidade do grupo de trabalho para a época 2024/2025 e, nesse sentido, há vários nomes em carteira que poderão chegar nos próximos tempos à Reboleira. Rúben Amorim estreou o atleta na equipa principal, na vitória por 2-1 sobre o Raków, na fase de grupos da Liga Europa.


Recorde-se que Tiago Ferreira esteve de fora dos relvados durante um ano e meio (entre setembro de 2021 e março de 2023) por ter contraído uma lesão grave no tendão rotuliano do joelho, situação que atrasou todo o potencial que muito lhe reconheciam. Na temporada 2022/23,devido ao seu regresso da longa lesão, o craque leonino realizou apenas seis jogos de Leão ao peito, mas, mesmo assim, conseguiu marcar três golos em 278 minutos de jogo em seis jogos realizados entre equipa B e sub-23.

Esta temporada, apesar de ter feito a pré-época com o plantel principal dos verdes e brancos, o extremo esteve maioritariamente ao serviço da equipa B, sob ordens de Filipe Çelikkaya. No total, contabilizou três golos e quatro assistências em 24partidas disputadas pelo conjunto secundário dos leões. 



Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

Antigo ícone da seleção canarinha voltou a declarar-se ao Clube de Alvalade

Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting
Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Zico, conhecida lenda do futebol brasileiro, num vídeo publicado por uma página de apoio ao Clube de Alvalade na rede social X (antigo Twitter), surgiu a recordar um jogo entre Sporting – Benfica que assistiu, quando visitou Portugal, mencionando ainda o seu falecido pai, José Antunes Coimbra, que era um grande admirador dos verdes e brancos.

Numa entrevista, Zico garante que os leões terão para sempre um lugar no seu coração: “Eu sou Sportinguista, (...) por causa do meu pai”. Lembrou ainda que na sua estadia em Portugal, aproveitou para visitar a Academia de Alcochete, considerando a mesma como uma estrutura “maravilhosa”, tendo sido lá que conheceu o técnico português Jorge Jesus.


Vale lembrar que não é a primeira vez que a lenda brasileira exibe o amor pelo Clube verde e branco: no início do ano, Zico surgiu nas redes sociais com uma camisola do Sporting. A camisola segurada pelo ícone do futebol canarinho, exibia a seguinte inscrição: “Seu Antunes” e com o número ‘um’ estampado, representando, assim, a forte ligação que o antigo atleta tem com o Clube de Alvalade, apesar de, para tristeza do mesmo, nunca ter jogado com o leão ao peito.


Primo de Eduardo Quaresma, pupilo de Rúben Amorim, e com um pai que se considerava Sportinguista de coração, Zico, numa entrevista em 2020, disse o seguinte: “Não tenho pena de não ter representado nenhum grande clube na Europa. Apenas fica a mágoa de nunca ter dito a oportunidade de representar o Clube do coração do meu pai, o Sporting. Queria ter dado essa alegria ao senhor Antunes”, afirmou, concluindo:

“Nunca me encantou essa coisa de Real Madrid, Barcelona ou equipas de Inglaterra. O que eu gostaria era de um dia representar o Sporting, como jogador já não vou a tempo, mas como treinador gostava. E já estive quase a conseguir, quando estava na lista de Pedro Baltazar nas eleições de 2011”, rematou o antigo internacional pela seleção do Brasil.


Confira aqui as declarações de Zico:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
NEGÓCIO FECHADO! IRMÃO DE ESGAIO MUDA DE CLUBE EM PORTUGAL; FAMILIAR DO ALA DO SPORTING RUMA AO...
Futebol

NEGÓCIO FECHADO! IRMÃO DE ESGAIO MUDA DE CLUBE EM PORTUGAL; FAMILIAR DO ALA DO SPORTING RUMA AO...

 

Icon Comentário0
OFICIAL: EX SPORTING ENVOLVIDO NO NEGÓCIO DE PAULINHO É ‘CORRIDO’ DO BRAGA POR ANTÓNIO SALVADOR
Futebol

OFICIAL: EX SPORTING ENVOLVIDO NO NEGÓCIO DE PAULINHO É ‘CORRIDO’ DO BRAGA POR ANTÓNIO SALVADOR

 

Icon Comentário0
NÃO HÁ VOLTA A DAR! VITINHA ESTEVE NA AGENDA DO SPORTING, MAS SAI EM DEFIINITIVO PARA CLUBE ITALIANO
Futebol

NÃO HÁ VOLTA A DAR! VITINHA ESTEVE NA AGENDA DO SPORTING, MAS SAI EM DEFIINITIVO PARA CLUBE ITALIANO

 

Icon Comentário0