
Rui Santos deu, na passada segunda-feira, 23 de janeiro, ‘carta branca’ a Rui Costa. Numa mensagem dirigida ao presidente do Benfica, o comentador desportivo ‘ilibou’ o líder das águias das suspeitas de corrupção e pediu-lhe que seja “mais ativo na reforma do futebol português”.
“Tiveste [Rui Costa] momento de desalento e frustração. Sei, ainda, que, neste começo de ano, sofreste muito quando foste constituído arguido no âmbito de um megaprocesso que envolve suspeitas de corrupção desportiva”, começou por dizer Rui Santos.
O antigo comentador da SIC e agora da CNN Portugal defendeu que, se Rui Costa cometeu algum crime, foi por omissão: “Não sei, de facto, qual o teu grau de comprometimento com ações, no mínimo, pouco claras protagonizadas durante o Vieirismo, mas tenho a convicção de que, se pecaste, foi por omissão”.
“Acredito que podias ter sido ativo em algumas denúncias, mas não acredito na tua culpa. Tenho a certeza de que o teu futuro como presidente estará escrito no final desta época. Se tiveres êxito, com a força que esse estatuto te dá, só te peço que sejas mais ativo na reforma do futebol português”, finalizou Rui Santos.
Confira, na íntegra, as declarações de Rui Santos:
Eu sei que vocês não vão acreditar ,mas isto aconteceu hoje em Portugal na @cnnportugal !!!
Que vergonha ,que nojo ,que palhaçada …
É completamente surreal ! pic.twitter.com/W5EO7EX9bf— Viena (@Mafalda_viena) January 23, 2023









