
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
09 Dez 2020 | 11:49 |
No rescaldo da derrota da passada terça-feira, 8 de dezembro, diante do USAM Nîmes Gard, o treinador do andebol leonino, Rui Silva, considerou que houve um jogo bastante equilibrado contra um adversário com “bons jogadores e bem organizada”. “Começámos bem, a encontrar algumas soluções dentro da defesa bem montada do adversário. Conseguimos também corrigir alguns aspetos defensivos. Hoje o USAM Nîmes Gard teve muitas dificuldades em ter sucesso no remate exterior e mesmo os pivôs não receberam tantas bolas”, começou por dizer, abordando depois a forma de jogar do adversário. “O adversário imprimiu, como sempre, uma grande intensidade no jogo, com muitas transições. Depois, com o passar dos minutos, tornou-se difícil rodar a equipa por falta de opções. Continuamos com o Carlos Ruesga e o Jens Schöngarth de fora e o jogo acabou por tornar-se pouco clarividente devido ao cansaço no ataque, o que permitiu ao USAM Nîmes Gard acelerar um pouco e fazer alguns golos fáceis na transição. Fomos a perder por quatro para o intervalo”, prosseguiu. “Sabíamos que podíamos recuperar, o que aconteceu diversas vezes. Estivemos muito bem defensivamente e o Matevž Skok também, foi bom tê-lo desta forma na baliza depois de muito tempo lesionado. Foi de facto uma ajuda importante para nós porque nos manteve no jogo e deu-nos algumas oportunidades para podermos recuperar. Infelizmente não conseguimos ter sucesso no ataque, mesmo nas situações a partir dos seis metros em que, mais uma vez, o guarda-redes do USAM Nîmes Gard esteve muito bem”, referenciou. Por fim, Rui Silva abordou os desafios que se seguem: “Agora temos de pensar no próximo encontro, continuamos dentro dos quatro primeiros e sabemos que se ganharmos o jogo que temos em atraso ficamos em igualdade pontual com o terceiro. Estamos dentro dos objetivos e vamos continuar a trabalhar”, concluiu.
Fotografia de Sporting CP
Emblema verde e branco atropelou turma do país vizinho e vai reencontrar equipa catalã, à semelhança do que sucedeu na temporada passada
30 Ago 2025 | 18:11 |
A equipa de andebol do Sporting está na final da Supertaça Ibérica, depois de derrotar o Ademar León por 42-27, este sábado, dia 30 de agosto. O Clube de Alvalade vai encontrar o Barcelona no derradeiro encontro da competição. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, a turma verde e branca foi superior ao finalista vencido da última Taça do Rei e, ao intervalo, já levava uma vantagem de cinco golos (18-13). Os leões foram implacáveis no ataque e superaram, uma vez mais, a equipa adversária.
Na etapa complementar, o Sporting não desacelerou e continuou por cima da turma de Daniel Gordo, fechando o marcador com uma diferença de 15 golos entre as duas formações. Em 2024/25, a final ocorreu precisamente entre leões e Barcelona, mas a turma do país vizinho acabou por vencer por 38-33.
Com esta vitória - a segunda em dois jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa - vão tentar conquistar o troféu pela primeira vez. A final está marcada para domingo, dia 31 de agosto, às 16h30, frente à turma catalã, que bateu o Porto por 28-25 na outra meia-final.
A Supertaça Ibérica é um formato que vai para a sua quarta edição e opõe os vencedores dos campeonatos nacionais e das taças nacionais de Portugal e Espanha. Ademar León e Porto participam na prova já que foram finalistas vencidos das provas rainhas de ambos os países.
Na semana passada, leões venceram a Supertaça nacional frente ao Porto:
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro de acesso à final do torneio, que coloca frente a frente leões e o conjunto espanhol
30 Ago 2025 | 14:50 |
TERMINA A PARTIDA! O SPORTING VENCE O ADEMAR POR 42-27! ESTAMOS NA FINAL DA SUPERTAÇA IBÉRICA!
58' - Menos de três minutos para o fim do encontro. O Sporting na frente por 40-27.
54' - Na saída do time-out, o Sporting atira o resultado para 39-25.
50' - A dez minutos do fim do encontro, os leões lideram por 35-25
49' - Cada vez mais perto do fim do jogo, o Sporting vai gerindo a vantagem de forma confortável: 33-24 neste momento.
42' - A vantagem do Sporting dispara! Conjunto verde e branco lidera por 28-19.
37' - Primeira vantagem de sete golos para o Sporting: 23-16 para os leões e time-out para o Ademar.
34' - Sporting arrancou o segundo tempo com menos uma unidade, mas mantém vantagem de cinco golos: 20-15.
ARRANCA A SEGUNDA PARTE! FORÇA SPORTING!!
INTERVALO NA PARTIDA. O SPORTING LIDERA POR 18-13
29' - A menos de dois minutos do fim da primeira parte, os leões lideram por 17-12.
25' - Sporting mantém o domínio da partida, e vai vencendo por 15-9.
18' - Primeiro time-out do encontro para o Ademar. Sporting em vantagem por 10-6.
14' - Sporting chega aos três golos de vantagem: 7-4.
10' - Sporting lidera por 4-3 perto dos 10 minutos de jogo.
5' - Novo golo do Sporting, que continua em vantagem por 2-1.
3' - Sporting marca o primeiro golo do encontro.
ARRANCA A PARTIDA EM MATOSINHOS! FORÇA SPORTING!
0' - É a primeira vez que Sporting e Ademar León se defrontam em jogos oficiais.
0' - O Ademar León participa pela primeira vez no torneio. Os leões estão na sua quarta participação consecutiva.
0' - O conjunto de Ricardo Costa entra na condição de Campeão Nacional e vencedor da Taça de Portugal. O Sporting também já conquistou a Supertaça portuguesa esta época, frente ao Porto.
0' - A turma de Alvalade parte em busca da primeira conquista deste troféu.
0' - O Leonino leva até si todas as emoções da meia-final da Supertaça Ibérica de Andebol 2025/26.
0' - O Sporting defronta o Ademar León, este sábado, dia 30 de agosto, às 16h30, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Confira, aqui, as imagens do triunfo do Sporting na Supertaça:
Jogador que marcou uma geração na equipa verde e branca já tinha anunciado o fim da ligação ao Clube de Alvalade. Fica, agora, a conhecer-se o próximo destino
26 Ago 2025 | 16:50 |
Pedro Portela vai reforçar o Águas Santas, rival do Sporting no campeonato nacional de andebol. O jogador, que tem estatuto de lenda no Clube de Alvalade, vai prosseguir a sua carreira a jogar em Portugal, e ruma a um dos emblemas históricos da modalidade em solo luso.
O adeus de Pedro Portela do Sporting já tinha anunciado, tal como o Leonino tinha avançado em Exclusivo. O ponta viu o seu vínculo com a equipa verde e branca terminar no final da última temporada, que também culminou com a conquista da Liga Portuguesa e da Taça de Portugal.
No entanto, a notícia, que está a ser avançada pelo jornal Record, tem um fator surpreendente, isto porque tudo parecia indicar que Pedro Portela iria rumar à Bundesliga, para se juntar ao emblema alemão do Wetzlar. Esta informação parece, assim, desmentida pela imprensa nacional.
Pedro Portela vai continuar, desta forma, uma carreira lendária no campeonato português. O ponta deu os primeiros passos no andebol no Sporting, onde jogou os primeiros oito anos da sua carreira profissional, antes de rumar a França, para reforçar o Tremblay, onde esteve três anos. Mudou-se, depois, para o Nantes - alinhou pela equipa da Bretanha por duas temporadas. Após essa aventura no estrangeiro, voltou a casa, e representou os leões por mais duas épocas.
Ao longo da sua carreira de leão ao peito, disputou 506 jogos, e apontou 1945 golos. Conquistou quatro campeonatos nacionais de andebol, cinco Taças de Portugal e três Supertaças, a caminho de um percurso lendário ao serviço do Sporting.
Negócio fechado! Sporting despacha internacional português para a Bundesliga
05 Ago 2025 | 10:17