Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

RUI SILVA FEZ DURAS CRÍTICAS À EQUIPA

Apesar da vitória, por 32-27, frente ao ABC, o treinador da equipa de andebol do Sporting CP não estava nada contente com a prestação dos jogadores

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Set 2020 | 22:05 |

Icon Comentário0

O andebol do Sporting CP venceu, este sábado, o ABC, por 32-27 (LER AQUI). Apesar do triunfo, Rui Silva não estava nada satisfeito com a prestação dos seus jogadores e teceu duras críticas à equipa.


“Não estou nada contente. É incompreensível que o ABC jogue em nossa casa com mais motivação, empenho, dedicação, garra e atitude do que a nossa equipa. É inaceitável. Se, no início do Campeonato, podíamos aceitar que nos faltavam alguns jogos para ganharmos ritmo, começa a chegar a uma altura em que essa desculpa já não funciona”, referiu o técnico, em declarações à Sporting TV.


Na análise ao jogo, Rui Silva considerou inaceitável a quantidade de erros cometidos pelos leões: “Faltou-nos atitude em termos defensivos. Alguns atletas pura e simplesmente não estiveram cá. É impensável que uma equipa com o nível do Sporting CP tenha mais de dez bolas perdidas sem pressão. É incompreensível que atletas como os que temos falhem tantas vezes em situações fáceis”.


O técnico afirmou também que “do ponto de vista defensivo, uma equipa que sofre 29 golos candidata-se a não ganhar o jogo. A equipa técnica trabalha, todos os dias, para que a nossa defesa seja das melhores do campeonato e isso não está a funcionar. Vamos continuar a trabalhar para mudar esta situação porque os nossos adeptos merecem mais”.

Ainda sobre a partida diante do ABC, Rui Silva chamou a atenção para a responsabilidade de envergar o leão rampante e desvalorizou o fator cansaço: “A viagem foi cansativa, mas já foi quarta-feira e hoje é sábado. Não é desculpa para tudo. Temos de sentir que jogar neste Clube é uma responsabilidade muito grande. Representamos milhares de adeptos. Nós somos os privilegiados por ter este tipo de vida. Temos apenas de treinar e jogar no limite para dar alegrias aos adeptos”.


O treinador do andebol leonino defendeu que a prestação da equipa não pode ter agradado aos adeptos verdes e brancos: “Não concordo que os Sportinguistas se sintam orgulhosos da nossa prestação e isso deixa-me bastante triste e tudo farei para mudar esta situação”.

Rui Silva afirmou ainda que a equipa tem de alterar a postura com que aborda os encontros: “Temos rapidamente de perceber que imagem é que estamos a passar. Quero uma equipa de excelência e, portanto, tenho de ser exigente e dizer o que penso. Quando os meus atletas merecem, digo que são os melhores. Quando os meus atletas não estão bem, também tenho de o dizer. Não posso mentir”.

Por fim, sobre o jogo a meio da semana, frente ao HCDS Constanta, o líder do andebol do Sporting CP não tem dúvidas de que os leões podem seguir em frente: “Esta equipa tem de mudar o chip porque o HCDS Constanta é claramente inferior a nós. Corrigindo os erros que cometemos na Roménia, temos equipa mais do competitiva para continuar na EHF European League”.

Nas redes sociais, alguns Sportinguistas elogiaram o discurso de Rui Silva:

https://twitter.com/3Sporting/status/1309949682186158082

Na próxima terça-feira, o andebol do Sporting CP volta a entrar em campo, mas, desta feita, diante do HCDS Constanta, em jogo referente à segunda mão da última ronda de qualificação para a fase de grupos da EHF European League. Na Roménia, os leões empataram 27 golos.

O jogo terá lugar no Pavilhão João Rocha, às 19h45, e será transmitido na Sporting TV.


Modalidades

Sporting ganha 3-0 e fica com mais quatro pontos do que o Benfica

Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo fora de casa, e fica a aguardar por um deslize dos encarnados nesta ronda

Sporting vence por 3-0 e coloca pressão no Benfica que fica a quatro pontos dos leões, apesar de ter menos um jogo
Sporting vence por 3-0 e coloca pressão no Benfica que fica a quatro pontos dos leões, apesar de ter menos um jogo

05 Dez 2025 | 22:30 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Club K por 3-0, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo frente ao Madalena na última ronda.


Num duelo disputado no Pavilhão da Kairós, em Ponta Delgada, nos Açores, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-14), (25-15) e (25-19). Desta forma, a vitória diante da formação insultar mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.


Com esta vitória - a nona em 10 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 25 pontos, mais quatro do que o Benfica (21, mas menos um jogo). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.


O próximo encontro dos leões está marcado já para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Luneburg, em jogo a contar para a primeira jornada da CEV Challenge Cup. O encontro diante da formação alemã está marcado para as 18h00, no reduto da turma germânica.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Marx Aru, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa, Jonas Aguenier, Pedro Abecasis, Jan Pokeršnik, Armando Velasquez, Nico Perrén, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins.



Modalidades

Sporting volta a golear e fica à espera do Benfica nos quartos da Liga dos Campeões

Clube de Alvalade entrou em campo, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, para jogar a segunda mão dos oitavos-de-final da competição internacional

Sporting entrou em campo, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, para jogar uma partida da Liga dos Campeões. Os leões ficam à espera do Benfica
Sporting entrou em campo, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, para jogar uma partida da Liga dos Campeões. Os leões ficam à espera do Benfica

04 Dez 2025 | 22:01 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting derrotou o AEK de Atenas por 8-3, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões da modalidade. Depois da vitória no fim-de-semana, para o campeonato, os leões garantiram presença na fase seguinte da competição internacional.


O Sporting entrou com tudo, e inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, por Bruno Pinto. Os leões mantiveram a pressão, e aos 3' já lideravam por 3-0 (Bruno Pinto e Allan Guilherme fizeram os golos). Aos 13', o AEK conseguiu reduzir, e deixou o marcador com 3-1 ao intervalo, a favor dos verdes e brancos.


Nos segundos 20 minutos, a formação helénica conseguiu reduzir a vantagem para apenas um golo, aos 23'. No entanto, o Sporting reagiu, e voltou a colocar-se em controlo do marcados. Pauleta fez o 4-2, seguido do hat-trick de Bruno Pinto. Tomás Paçó e Felipe Valério dilataram ainda mais a vantagem verde e branca, que atingiu números expressivos no final da partida. O melhor que o AEK conseguiu foi reduzir, para 7-3, mas Pauleta voltou a atirar a diferença para cinco golos.


Com esta vitória – a 15.ª em 17 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias ultrapassam o AEK de Atenas nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os verdes e brancos avançam, com agregado final de 19-3, e ficam à espera do Benfica, que deve ser o adversário nos quartos-de-final da competição internacional.

O Clube de Alvalade vai, agora, voltar a virar atenções para o campeonato nacional. Os leões recebem o Torreense, numa partida que se vai disputar no Pavilhão João Rocha. O apito inicial está marcado para as 15h00 da próxima segunda-feira, dia 8 de dezembro. 



Modalidades

Sporting desperdiça vantagem de dois golos na Liga dos Campeões e perde em casa de gigante europeu

Clube de Alvalade esteve com uma vantagem importante nos últimos dez minutos da partida, mas acabou por deixar escapar uma vitória que seria preciosa

Sporting esteve com uma vantagem importante nos últimos dez minutos da partida, mas acabou por deixar escapar uma vitória na Liga dos Campeões
Sporting esteve com uma vantagem importante nos últimos dez minutos da partida, mas acabou por deixar escapar uma vitória na Liga dos Campeões

04 Dez 2025 | 19:29 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting perdeu, com o Veszprém, por 32-31, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro. Em duelo da 10ª. jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Clube de Alvalade não conseguiu repetir o feito que tinha alcançado no Pavilhão João Rocha, depois de ter esmagado o Avanca no último fim-de-semana.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca sentiu algumas dificuldades na primeira parte. O Veszprém entrou com tudo no encontro, e acabou por ganhar vantagem de cinco golos no final da primeira meia hora de jogo (19-14).


A segunda parte foi uma história completamente diferente. O Sporting veio com tudo, determinado a equilibrar a partida que parecia muito complicada. Os leões conseguiram uma recuperação incrível, e chegaram a estar com dois golos de vantagem nos últimos 10 minutos. No entanto, os húngaros foram superiores nos instantes finais, e passaram para a frente no seu último ataque do jogo, ditando, assim, a derrota verde e branca. 


Com esta derrota - a quinta em 25 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa estão, agora, no quarto lugar do grupo A da Liga dos Campeões. Os leões somam 10 pontos, e estão já sete pontos atrás do Aalborg, equipa que ocupa o segundo lugar nesta fase da competição, que dá acesso direto à fase seguinte da prova.

Os leões voltam, agora, a virar atenções para o campeonato nacional. O próximo jogo, a contar para a 13ª. jornada da Liga Portuguesa, está marcado para o próximo domingo, dia 7 de dezembro, frente ao ABC. O encontro tem apito inicial às 15h00, e joga-se no Pavilhão João Rocha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Dirigente do Barcelona aborda interesse em prodígio do Sporting: "Bom bacalhau"
Modalidades

Dirigente do Barcelona aborda interesse em prodígio do Sporting: "Bom bacalhau"

04 Dez 2025 | 18:31

Icon Comentário0
Sporting perde com o Benfica e atrasa-se na luta pelo campeonato
Modalidades

Sporting perde com o Benfica e atrasa-se na luta pelo campeonato

03 Dez 2025 | 22:52

Icon Comentário0
Sporting desperdiça vantagem de 2-0 e cai nas competições europeias
Modalidades

Sporting desperdiça vantagem de 2-0 e cai nas competições europeias

03 Dez 2025 | 20:47

Icon Comentário0