Modalidades
Dirigente do Barcelona aborda interesse em prodígio do Sporting: "Bom bacalhau"
04 Dez 2025 | 18:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
26 Set 2020 | 22:05 |
O andebol do Sporting CP venceu, este sábado, o ABC, por 32-27 (LER AQUI). Apesar do triunfo, Rui Silva não estava nada satisfeito com a prestação dos seus jogadores e teceu duras críticas à equipa.
“Não estou nada contente. É incompreensível que o ABC jogue em nossa casa com mais motivação, empenho, dedicação, garra e atitude do que a nossa equipa. É inaceitável. Se, no início do Campeonato, podíamos aceitar que nos faltavam alguns jogos para ganharmos ritmo, começa a chegar a uma altura em que essa desculpa já não funciona”, referiu o técnico, em declarações à Sporting TV.
Na análise ao jogo, Rui Silva considerou inaceitável a quantidade de erros cometidos pelos leões: “Faltou-nos atitude em termos defensivos. Alguns atletas pura e simplesmente não estiveram cá. É impensável que uma equipa com o nível do Sporting CP tenha mais de dez bolas perdidas sem pressão. É incompreensível que atletas como os que temos falhem tantas vezes em situações fáceis”.
O técnico afirmou também que “do ponto de vista defensivo, uma equipa que sofre 29 golos candidata-se a não ganhar o jogo. A equipa técnica trabalha, todos os dias, para que a nossa defesa seja das melhores do campeonato e isso não está a funcionar. Vamos continuar a trabalhar para mudar esta situação porque os nossos adeptos merecem mais”.
Ainda sobre a partida diante do ABC, Rui Silva chamou a atenção para a responsabilidade de envergar o leão rampante e desvalorizou o fator cansaço: “A viagem foi cansativa, mas já foi quarta-feira e hoje é sábado. Não é desculpa para tudo. Temos de sentir que jogar neste Clube é uma responsabilidade muito grande. Representamos milhares de adeptos. Nós somos os privilegiados por ter este tipo de vida. Temos apenas de treinar e jogar no limite para dar alegrias aos adeptos”.
O treinador do andebol leonino defendeu que a prestação da equipa não pode ter agradado aos adeptos verdes e brancos: “Não concordo que os Sportinguistas se sintam orgulhosos da nossa prestação e isso deixa-me bastante triste e tudo farei para mudar esta situação”.
Rui Silva afirmou ainda que a equipa tem de alterar a postura com que aborda os encontros: “Temos rapidamente de perceber que imagem é que estamos a passar. Quero uma equipa de excelência e, portanto, tenho de ser exigente e dizer o que penso. Quando os meus atletas merecem, digo que são os melhores. Quando os meus atletas não estão bem, também tenho de o dizer. Não posso mentir”.
Por fim, sobre o jogo a meio da semana, frente ao HCDS Constanta, o líder do andebol do Sporting CP não tem dúvidas de que os leões podem seguir em frente: “Esta equipa tem de mudar o chip porque o HCDS Constanta é claramente inferior a nós. Corrigindo os erros que cometemos na Roménia, temos equipa mais do competitiva para continuar na EHF European League”.
Nas redes sociais, alguns Sportinguistas elogiaram o discurso de Rui Silva:
https://twitter.com/3Sporting/status/1309949682186158082
Na próxima terça-feira, o andebol do Sporting CP volta a entrar em campo, mas, desta feita, diante do HCDS Constanta, em jogo referente à segunda mão da última ronda de qualificação para a fase de grupos da EHF European League. Na Roménia, os leões empataram 27 golos.
O jogo terá lugar no Pavilhão João Rocha, às 19h45, e será transmitido na Sporting TV.
Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo fora de casa, e fica a aguardar por um deslize dos encarnados nesta ronda
05 Dez 2025 | 22:30 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Club K por 3-0, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo frente ao Madalena na última ronda.
Num duelo disputado no Pavilhão da Kairós, em Ponta Delgada, nos Açores, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-14), (25-15) e (25-19). Desta forma, a vitória diante da formação insultar mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.
Com esta vitória - a nona em 10 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 25 pontos, mais quatro do que o Benfica (21, mas menos um jogo). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro dos leões está marcado já para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Luneburg, em jogo a contar para a primeira jornada da CEV Challenge Cup. O encontro diante da formação alemã está marcado para as 18h00, no reduto da turma germânica.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Marx Aru, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa, Jonas Aguenier, Pedro Abecasis, Jan Pokeršnik, Armando Velasquez, Nico Perrén, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins.
Clube de Alvalade entrou em campo, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, para jogar a segunda mão dos oitavos-de-final da competição internacional
04 Dez 2025 | 22:01 |
A equipa de futsal do Sporting derrotou o AEK de Atenas por 8-3, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões da modalidade. Depois da vitória no fim-de-semana, para o campeonato, os leões garantiram presença na fase seguinte da competição internacional.
O Sporting entrou com tudo, e inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, por Bruno Pinto. Os leões mantiveram a pressão, e aos 3' já lideravam por 3-0 (Bruno Pinto e Allan Guilherme fizeram os golos). Aos 13', o AEK conseguiu reduzir, e deixou o marcador com 3-1 ao intervalo, a favor dos verdes e brancos.
Nos segundos 20 minutos, a formação helénica conseguiu reduzir a vantagem para apenas um golo, aos 23'. No entanto, o Sporting reagiu, e voltou a colocar-se em controlo do marcados. Pauleta fez o 4-2, seguido do hat-trick de Bruno Pinto. Tomás Paçó e Felipe Valério dilataram ainda mais a vantagem verde e branca, que atingiu números expressivos no final da partida. O melhor que o AEK conseguiu foi reduzir, para 7-3, mas Pauleta voltou a atirar a diferença para cinco golos.
Com esta vitória – a 15.ª em 17 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias ultrapassam o AEK de Atenas nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os verdes e brancos avançam, com agregado final de 19-3, e ficam à espera do Benfica, que deve ser o adversário nos quartos-de-final da competição internacional.
O Clube de Alvalade vai, agora, voltar a virar atenções para o campeonato nacional. Os leões recebem o Torreense, numa partida que se vai disputar no Pavilhão João Rocha. O apito inicial está marcado para as 15h00 da próxima segunda-feira, dia 8 de dezembro.
Clube de Alvalade esteve com uma vantagem importante nos últimos dez minutos da partida, mas acabou por deixar escapar uma vitória que seria preciosa
04 Dez 2025 | 19:29 |
A equipa de andebol do Sporting perdeu, com o Veszprém, por 32-31, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro. Em duelo da 10ª. jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Clube de Alvalade não conseguiu repetir o feito que tinha alcançado no Pavilhão João Rocha, depois de ter esmagado o Avanca no último fim-de-semana.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca sentiu algumas dificuldades na primeira parte. O Veszprém entrou com tudo no encontro, e acabou por ganhar vantagem de cinco golos no final da primeira meia hora de jogo (19-14).
A segunda parte foi uma história completamente diferente. O Sporting veio com tudo, determinado a equilibrar a partida que parecia muito complicada. Os leões conseguiram uma recuperação incrível, e chegaram a estar com dois golos de vantagem nos últimos 10 minutos. No entanto, os húngaros foram superiores nos instantes finais, e passaram para a frente no seu último ataque do jogo, ditando, assim, a derrota verde e branca.
Com esta derrota - a quinta em 25 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa estão, agora, no quarto lugar do grupo A da Liga dos Campeões. Os leões somam 10 pontos, e estão já sete pontos atrás do Aalborg, equipa que ocupa o segundo lugar nesta fase da competição, que dá acesso direto à fase seguinte da prova.
Os leões voltam, agora, a virar atenções para o campeonato nacional. O próximo jogo, a contar para a 13ª. jornada da Liga Portuguesa, está marcado para o próximo domingo, dia 7 de dezembro, frente ao ABC. O encontro tem apito inicial às 15h00, e joga-se no Pavilhão João Rocha.