Modalidades
Sporting derrota atual detentor da Champions (3-1) e está na final do Mundial de Clubes
05 Out 2025 | 00:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
26 Set 2020 | 22:05 |
O andebol do Sporting CP venceu, este sábado, o ABC, por 32-27 (LER AQUI). Apesar do triunfo, Rui Silva não estava nada satisfeito com a prestação dos seus jogadores e teceu duras críticas à equipa.
“Não estou nada contente. É incompreensível que o ABC jogue em nossa casa com mais motivação, empenho, dedicação, garra e atitude do que a nossa equipa. É inaceitável. Se, no início do Campeonato, podíamos aceitar que nos faltavam alguns jogos para ganharmos ritmo, começa a chegar a uma altura em que essa desculpa já não funciona”, referiu o técnico, em declarações à Sporting TV.
Na análise ao jogo, Rui Silva considerou inaceitável a quantidade de erros cometidos pelos leões: “Faltou-nos atitude em termos defensivos. Alguns atletas pura e simplesmente não estiveram cá. É impensável que uma equipa com o nível do Sporting CP tenha mais de dez bolas perdidas sem pressão. É incompreensível que atletas como os que temos falhem tantas vezes em situações fáceis”.
O técnico afirmou também que “do ponto de vista defensivo, uma equipa que sofre 29 golos candidata-se a não ganhar o jogo. A equipa técnica trabalha, todos os dias, para que a nossa defesa seja das melhores do campeonato e isso não está a funcionar. Vamos continuar a trabalhar para mudar esta situação porque os nossos adeptos merecem mais”.
Ainda sobre a partida diante do ABC, Rui Silva chamou a atenção para a responsabilidade de envergar o leão rampante e desvalorizou o fator cansaço: “A viagem foi cansativa, mas já foi quarta-feira e hoje é sábado. Não é desculpa para tudo. Temos de sentir que jogar neste Clube é uma responsabilidade muito grande. Representamos milhares de adeptos. Nós somos os privilegiados por ter este tipo de vida. Temos apenas de treinar e jogar no limite para dar alegrias aos adeptos”.
O treinador do andebol leonino defendeu que a prestação da equipa não pode ter agradado aos adeptos verdes e brancos: “Não concordo que os Sportinguistas se sintam orgulhosos da nossa prestação e isso deixa-me bastante triste e tudo farei para mudar esta situação”.
Rui Silva afirmou ainda que a equipa tem de alterar a postura com que aborda os encontros: “Temos rapidamente de perceber que imagem é que estamos a passar. Quero uma equipa de excelência e, portanto, tenho de ser exigente e dizer o que penso. Quando os meus atletas merecem, digo que são os melhores. Quando os meus atletas não estão bem, também tenho de o dizer. Não posso mentir”.
Por fim, sobre o jogo a meio da semana, frente ao HCDS Constanta, o líder do andebol do Sporting CP não tem dúvidas de que os leões podem seguir em frente: “Esta equipa tem de mudar o chip porque o HCDS Constanta é claramente inferior a nós. Corrigindo os erros que cometemos na Roménia, temos equipa mais do competitiva para continuar na EHF European League”.
Nas redes sociais, alguns Sportinguistas elogiaram o discurso de Rui Silva:
https://twitter.com/3Sporting/status/1309949682186158082
Na próxima terça-feira, o andebol do Sporting CP volta a entrar em campo, mas, desta feita, diante do HCDS Constanta, em jogo referente à segunda mão da última ronda de qualificação para a fase de grupos da EHF European League. Na Roménia, os leões empataram 27 golos.
O jogo terá lugar no Pavilhão João Rocha, às 19h45, e será transmitido na Sporting TV.
Jogador do emblema verde e branco dificilmente esquecerá a noite em que marcou frente a gigante europeu e conquistou título inédito pelos leões
06 Out 2025 | 17:34 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting conquistou já na madrugada desta segunda-feira o Campeonato do Mundo de Clubes, após vencer na grande final o Barcelona por 3-2, após prolongamento, em jogo realizado em San Juan, na Argentina, cidade de onde é natural Nolito Romero.
N. Romero: "Poder sem campeão do Mundo aqui, em San Juan, em Cantoni com toda a minha gente, com a toda a minha família, é muito especial"
O craque argentino, que veste a camisola dos leões há oito anos, marcou e celebrou com amigos e família: "Poder sem campeão do Mundo aqui, em San Juan, em Cantoni com toda a minha gente, com a toda a minha família, é muito especial. É para eles, tenho de dedicar a eles, à minha mulher e a minha filha, que não puderam estar hoje", disse no final do encontro.
N. Romero: "Estou muito feliz por tudo"
O jogador do Sporting dificilmente esquecerá a noite em que se sagrou pela primeira vez campeão Mundial de Clubes: "Estou muito feliz por tudo", repetiu o jogador que foi o autor do golo do empate que obrigou o encontro a seguir para prolongamento.
O Sporting, quatro vezes campeão europeu, é a primeira equipa lusa a conquistar o Mundial de clubes, que regressou agora sob tutela da World Skate, depois de duas edições a cargo da Federação Internacional (FIRS), em 2006 e 2008, ganhas pelo Bassano e pelo Reus.
Os pupilos de Edo Bosch regressam à pista já no próximo sábado, dia 11 de outubro, para defrontar o Porto em partida a contar para a Supertaça António Livramento, que terá lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas. O encontro diante da formação liderada por Paulo Freitas está marcado para as 12h00.
Clube de Alvalade conquistou mais um troféu de gabarito internacional após um encontro difícil contra a formação blaugrana
06 Out 2025 | 06:36 |
O Sporting é campeão do Mundo de hóquei em patins. A turma de Edo Bosch venceu o Barcelona por 3-2 na madrugada desta segunda-feira, dia 6 de outubro, em partida a contar para a final do Mundial da modalidade, depois de ter eliminado o Óquei de Barcelos na meia final.
No Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan, na Argentina, foi mesmo o Clube de Alvalade a abrir o marcador da partida. Depois de ver uma grande penalidade de Nolito Romero ser defendida por Sergi Fernández, Alessandro Verona fez o primeiro da partida aos 12 minutos, através de um remate colocado. Ainda assim, os blaugrana conseguiram repor a igualdade a um antes da buzina do intervalo, depois de uma stickada do ex-jogador dos leões, Ferrant Font (20’).
Quando as equipas regressaram dos balneários, foi o Barcelona a operar a reviravolta no resultado, novamente através de Ferrant Font. Aos 29 minutos, o espanhol ofereceu a primeira vantagem para a formação culé. Já com o jogo a encaminhar-se para o final, Nolito Romero empatou a partida a 2-2, tornando necessária a realização do prolongamento.
Com o relógio a bater a marca dos 52 minutos, os verdes e brancos assinaram aquele que seria o golo da vitória, com Alessandro Verona a tornar-se o herói do encontro. No que restou do encontro, os catalães foram forçados a correr atrás do prejuízo, mas o encontro terminou mesmo com a vitória leonina por 3-2.
Desta forma, o Sporting tornou-se campeão do Mundo de hóquei em patins deste novo formato. Os pupilos de Edo Bosch regressam à pista no próximo sábado, dia 11 de outubro para defrontar o Porto em partida a contar para a Supertaça António Livramento, que terá lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
Clube de Alvalade não deu hipóteses ao conjunto minhoto e entra a vencer na primeira jornada da Liga portuguesa, em casa dos minhotos
05 Out 2025 | 16:51 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Vitória de Guimarães por 97-68, este domingo, dia 5 de outubro, em jogo da primeira jornada da fase regular Liga Placard. Num encontro disputado no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, os leões não deram hipóteses à turma de Miguel Miranda.
O Clube de Alvalade entrou muito bem na partida e, no final do primeiro período, vencia por 20-8. No segundo período, a formação vimaranense conseguiu atenuar distâncias e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de seis pontos a favor dos leões (41-35).
No terceiro parcial, o Sporting apareceu com tudo e entrou nos últimos 10 minutos do duelo com mais 19 pontos do que o Vitória de Guimarães (68-49). No último quarto, o conjunto verde e branco acelerou ainda mais e triunfou confortavelmente (97-68).
O grande destaque da partida foi o reforço Francisco Amarante. O internacional português fez 27 pontos, seis ressaltos e quatro assistências. Já João Fernandes somou 12 pontos, um ressalto e duas assistências, números que valeram o triunfo dos leões em casados vimaranenses.
Com esta vitória - a primeira em jogos oficiais na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na primeira posição com dois pontos, os mesmo de Benfica, Porto, Ovarense e Imortal. No próximo sábado, dia 11 de outubro, em encontro referente à segunda jornada do Campeonato Nacional, os leões recebem o Benfica, às 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Sporting derrota atual detentor da Champions (3-1) e está na final do Mundial de Clubes
05 Out 2025 | 00:47
Mundial Clubes Hóquei Patins 2025 (Meias Finais): Sporting - Barcelos ao minuto
04 Out 2025 | 20:15
Sporting esmaga Arsenal e segue praticamente imparável esta temporada
04 Out 2025 | 19:59