Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

RUI SILVA FEZ DURAS CRÍTICAS À EQUIPA

Apesar da vitória, por 32-27, frente ao ABC, o treinador da equipa de andebol do Sporting CP não estava nada contente com a prestação dos jogadores

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O andebol do Sporting CP venceu, este sábado, o ABC, por 32-27 (LER AQUI). Apesar do triunfo, Rui Silva não estava nada satisfeito com a prestação dos seus jogadores e teceu duras críticas à equipa.


“Não estou nada contente. É incompreensível que o ABC jogue em nossa casa com mais motivação, empenho, dedicação, garra e atitude do que a nossa equipa. É inaceitável. Se, no início do Campeonato, podíamos aceitar que nos faltavam alguns jogos para ganharmos ritmo, começa a chegar a uma altura em que essa desculpa já não funciona”, referiu o técnico, em declarações à Sporting TV.


Na análise ao jogo, Rui Silva considerou inaceitável a quantidade de erros cometidos pelos leões: “Faltou-nos atitude em termos defensivos. Alguns atletas pura e simplesmente não estiveram cá. É impensável que uma equipa com o nível do Sporting CP tenha mais de dez bolas perdidas sem pressão. É incompreensível que atletas como os que temos falhem tantas vezes em situações fáceis”.


O técnico afirmou também que “do ponto de vista defensivo, uma equipa que sofre 29 golos candidata-se a não ganhar o jogo. A equipa técnica trabalha, todos os dias, para que a nossa defesa seja das melhores do campeonato e isso não está a funcionar. Vamos continuar a trabalhar para mudar esta situação porque os nossos adeptos merecem mais”.

Ainda sobre a partida diante do ABC, Rui Silva chamou a atenção para a responsabilidade de envergar o leão rampante e desvalorizou o fator cansaço: “A viagem foi cansativa, mas já foi quarta-feira e hoje é sábado. Não é desculpa para tudo. Temos de sentir que jogar neste Clube é uma responsabilidade muito grande. Representamos milhares de adeptos. Nós somos os privilegiados por ter este tipo de vida. Temos apenas de treinar e jogar no limite para dar alegrias aos adeptos”.


O treinador do andebol leonino defendeu que a prestação da equipa não pode ter agradado aos adeptos verdes e brancos: “Não concordo que os Sportinguistas se sintam orgulhosos da nossa prestação e isso deixa-me bastante triste e tudo farei para mudar esta situação”.

Rui Silva afirmou ainda que a equipa tem de alterar a postura com que aborda os encontros: “Temos rapidamente de perceber que imagem é que estamos a passar. Quero uma equipa de excelência e, portanto, tenho de ser exigente e dizer o que penso. Quando os meus atletas merecem, digo que são os melhores. Quando os meus atletas não estão bem, também tenho de o dizer. Não posso mentir”.

Por fim, sobre o jogo a meio da semana, frente ao HCDS Constanta, o líder do andebol do Sporting CP não tem dúvidas de que os leões podem seguir em frente: “Esta equipa tem de mudar o chip porque o HCDS Constanta é claramente inferior a nós. Corrigindo os erros que cometemos na Roménia, temos equipa mais do competitiva para continuar na EHF European League”.

Nas redes sociais, alguns Sportinguistas elogiaram o discurso de Rui Silva:

https://twitter.com/3Sporting/status/1309949682186158082

Na próxima terça-feira, o andebol do Sporting CP volta a entrar em campo, mas, desta feita, diante do HCDS Constanta, em jogo referente à segunda mão da última ronda de qualificação para a fase de grupos da EHF European League. Na Roménia, os leões empataram 27 golos.

O jogo terá lugar no Pavilhão João Rocha, às 19h45, e será transmitido na Sporting TV.


Modalidades

Sporting vence com final emocionante e garante primeiros pontos nas competições europeias

Apesar de terem estado quase toda a partida na frente do marcador, verdes e brancos viram adversário igualar encontro, mas últimos minutos foram decisivos

Sporting vence Dnipro na FIBA Europe Cup
Sporting vence Dnipro na FIBA Europe Cup

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Dnipro, por 68-57, esta quarta-feira, dia 16 de outubro, em jogo da segunda jornada do grupo D da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões sofreram uma derrota pesada diante da turma italiana. Veja AQUI como decorreu a partida.


Os verdes e brancos entraram melhor e, após o primeiro período, venciam por 21-15. No entanto, o adversário 'cresceu' no jogo e diminuiu a desvantagem. Aquando da buzina para intervalo, os leões só tinham um ponto de vantagem perante os ucranianos (32-31).


Nos últimos 20 minutos do duelo, o Dnipro ainda esteve na frente do marcador em algumas ocasiões. No entanto, o quarto período dos verdes e brancos foi avassalador. Com 16 pontos de vantagem a pouco tempo do final, a vitória ficou no Pavilhão João Rocha.


O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Ludgy Debaut. O poste francês fez um duplo-duplo, somando 17 pontos e 12 ressaltos. Nick Ward (13 pontos e 9 ressaltos), André Cruz (12 pontos e seis ressaltos) e Reggie Johnson (nove pontos) também estiveram em bom plano.

Com esta vitória - a segunda em quatro jogos na presente temporada - o Sporting passa a somar três pontos no Grupo D da FIBA Europe Cup. Dínamo Sassari (quatro), Anwill (três) e Dnipro (zero), fecham as contas. O próximo jogo da formação leonina é sexta-feira, dia 18 de outubro, novamente frente aos ucranianos. A partida joga-se pelas 19h30, no Pavilhão João Rocha.




Modalidades

Basquetebol (FIBA Europe Cup): Dnipro - Sporting ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre os leões e a formação ucraniana, válido para a segunda jornada da prova internacional

Basquetebol do Sporting enfrente o Dnipro na FIBA Europe Cup
Basquetebol do Sporting enfrente o Dnipro na FIBA Europe Cup

  |

Icon Comentário0

Final do encontro: Dnipro 57-68 Sporting





37'- 16 de vantagem! Ludgy Debaut está imparável! (68-52)

36'- André Cruz!!! Roubo de bola do jovem verde e branco na defesa e, com um Eurostep, faz uma jogada magnífica (65-52)


34'- Debaut com um grande triplo a colocar a diferença nos 10! (62-52)

34'- Belo afundanço de Ludgy Debaut (57-52)

30'- Começam os últimos 10 minutos do encontro (49-47)


27' - Grande triplo de Diogo Ventura! (45-43)

23' - Leões aumentam a vantagem (37-34)

21' - Recomeça a partida no Pavilhão João Rocha (32-31)

Intervalo: Dnipro 31-32 Sporting

19' - Na última jogada do segundo quarto, o triplo não cai (32-31)

18' - Reggie Johnson dá margem aos leões, atrás da linha de três pontos (32-28)

17' - Boa recuperação do adversário (25-23)

13' - Jeremiah Bailey escorrega numa posse de bola ofensiva (25-19)

11' - Arranca o segundo período (21-15)

8' - O base leonino fatura por duas ocasiões (17-12)

8' - Três lances livres para Reggie Johnson (15-12) 

7' -  Grande trabalho de Nick Ward, na tabela (15-12)

5' - Os leões começam melhor (9-4)

1' - Arranca a partida na Casa das Modalidades. Força, Sporting!

0' - Os leões vão aquecendo.


0' - Já os verdes e brancos perderam, por 82-69, diante dos italianos.

0' - No último encontro, o oponente foi arrasado pelo Anwill (líder do grupo), por 114-71.

0' - Na passada edição da competição, o Sporting (3.º lugar) caiu na fase de grupos da segunda ronda da competição, com Bahçesehir (1.º lugar), Légia de Varsóvia (2.º lugar) e Jonava (4.º lugar).

0' - Este será o quarto jogo oficial da época para os comandados de Luís Magalhães depois de terem eliminado os belgas do Spirou Charleroi na ronda de qualificação e perdido frente ao Dínamo Sassari. 

0' - O Leonino leva até si todas as emoções do encontro válido para a segunda jornada do grupo D da FIBA Europe Cup.

0' - O basquetebol do Sporting enfrenta o Dnipro, esta quarta-feira, dia 16 de outubro, pelas 19h30. Visto que o emblema adversário é ucraniano, a partida joga-se no Pavilhão João Rocha.


Modalidades

Sem espinhas! Sporting vence na Roménia por 3-1 e está na próxima fase das competições europeias

Leões até entraram da pior forma e começaram encontro a perder, mas reviravolta permitiu à turma de Alvalade apuramento para os duelos que aí vêm

Sporting venceu Zalau, por 3-1, na CEV Challenge Cup
Sporting venceu Zalau, por 3-1, na CEV Challenge Cup

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu o Zalau, por 3-1, esta quarta-feira, dia 16 de outubro, em jogo da segunda mão dos 32-avos-de-final da CEV Challenge Cup. Com o triunfo, os verdes e brancos estão apurados para a próxima ronda da prova. Veja AQUI como decorreu a partida.


Num duelo disputado na Roménia, os verdes e brancos iniciaram o duelo com o pé esquerdo e saíram derrotados do primeiro set, o maior do jogo, por 27-25. No segundo parcial, os leões conseguiram 'crescer' e bateram o emblema adversário, por 25-20.


No terceiro set, os leões voltaram a sair por cima e triunfaram por 25-23. O quarto set poderia obrigar a ser jogada a 'negra', caso os romenos conseguissem bater a turma de Alvalade. No entanto, o Sporting voltou a sair por cima e venceu, por 25-22, tendo encontro marcado com o Kladno Volejbal nos 16-avos da competição.


O próximo encontro dos verdes e brancos está marcado para domingo, dia 20 de outubro, às 15h00. Os comandados de João Coelho deslocam-se a Matosinhos, para enfrentarem o Leixões, numa partida válida para a terceira jornada do campeonato nacional.

Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade: Tiago Pereira [Capitão] (6), Jan Galabov (13), Vinícius Lersch (2), Kelton Tavares (7), Edson Valencia (11), Yurii Synytsia (5), Jan Licek (13), Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecassis (3), Tiago Barth (2), Jonas Aguenier (10), Nicolas Perren [L], Alejandro Gonzalez (5).




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Voleibol (CEV Challenge Cup): Zalau - Sporting ao minuto
Modalidades

Voleibol (CEV Challenge Cup): Zalau - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0
Rumo ao penta! Craque do Sporting faz hat-trick na goleada dos leões por 6-1 na primeira jornada
Modalidades

Rumo ao penta! Craque do Sporting faz hat-trick na goleada dos leões por 6-1 na primeira jornada

 

Icon Comentário0
Sporting vendeu craque por 250 mil euros e agora marca golaço de todo o tamanho (vídeo)
Modalidades

Sporting vendeu craque por 250 mil euros e agora marca golaço de todo o tamanho (vídeo)

 

Icon Comentário0