Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

RUI SILVA FEZ DURAS CRÍTICAS À EQUIPA

Apesar da vitória, por 32-27, frente ao ABC, o treinador da equipa de andebol do Sporting CP não estava nada contente com a prestação dos jogadores

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Set 2020 | 22:05 |

Icon Comentário0

O andebol do Sporting CP venceu, este sábado, o ABC, por 32-27 (LER AQUI). Apesar do triunfo, Rui Silva não estava nada satisfeito com a prestação dos seus jogadores e teceu duras críticas à equipa.


“Não estou nada contente. É incompreensível que o ABC jogue em nossa casa com mais motivação, empenho, dedicação, garra e atitude do que a nossa equipa. É inaceitável. Se, no início do Campeonato, podíamos aceitar que nos faltavam alguns jogos para ganharmos ritmo, começa a chegar a uma altura em que essa desculpa já não funciona”, referiu o técnico, em declarações à Sporting TV.


Na análise ao jogo, Rui Silva considerou inaceitável a quantidade de erros cometidos pelos leões: “Faltou-nos atitude em termos defensivos. Alguns atletas pura e simplesmente não estiveram cá. É impensável que uma equipa com o nível do Sporting CP tenha mais de dez bolas perdidas sem pressão. É incompreensível que atletas como os que temos falhem tantas vezes em situações fáceis”.


O técnico afirmou também que “do ponto de vista defensivo, uma equipa que sofre 29 golos candidata-se a não ganhar o jogo. A equipa técnica trabalha, todos os dias, para que a nossa defesa seja das melhores do campeonato e isso não está a funcionar. Vamos continuar a trabalhar para mudar esta situação porque os nossos adeptos merecem mais”.

Ainda sobre a partida diante do ABC, Rui Silva chamou a atenção para a responsabilidade de envergar o leão rampante e desvalorizou o fator cansaço: “A viagem foi cansativa, mas já foi quarta-feira e hoje é sábado. Não é desculpa para tudo. Temos de sentir que jogar neste Clube é uma responsabilidade muito grande. Representamos milhares de adeptos. Nós somos os privilegiados por ter este tipo de vida. Temos apenas de treinar e jogar no limite para dar alegrias aos adeptos”.


O treinador do andebol leonino defendeu que a prestação da equipa não pode ter agradado aos adeptos verdes e brancos: “Não concordo que os Sportinguistas se sintam orgulhosos da nossa prestação e isso deixa-me bastante triste e tudo farei para mudar esta situação”.

Rui Silva afirmou ainda que a equipa tem de alterar a postura com que aborda os encontros: “Temos rapidamente de perceber que imagem é que estamos a passar. Quero uma equipa de excelência e, portanto, tenho de ser exigente e dizer o que penso. Quando os meus atletas merecem, digo que são os melhores. Quando os meus atletas não estão bem, também tenho de o dizer. Não posso mentir”.

Por fim, sobre o jogo a meio da semana, frente ao HCDS Constanta, o líder do andebol do Sporting CP não tem dúvidas de que os leões podem seguir em frente: “Esta equipa tem de mudar o chip porque o HCDS Constanta é claramente inferior a nós. Corrigindo os erros que cometemos na Roménia, temos equipa mais do competitiva para continuar na EHF European League”.

Nas redes sociais, alguns Sportinguistas elogiaram o discurso de Rui Silva:

https://twitter.com/3Sporting/status/1309949682186158082

Na próxima terça-feira, o andebol do Sporting CP volta a entrar em campo, mas, desta feita, diante do HCDS Constanta, em jogo referente à segunda mão da última ronda de qualificação para a fase de grupos da EHF European League. Na Roménia, os leões empataram 27 golos.

O jogo terá lugar no Pavilhão João Rocha, às 19h45, e será transmitido na Sporting TV.


Modalidades

Sporting tem noite infeliz e perde em Itália nas competições europeias

Emblema verde e branco não conseguiu triunfar no reduto da equipa transalpina e somou segunda derrota na prova internacional

Sporting perde em Itália em duelo das competições europeias; Conjunto verde e branco não foi feliz no reduto adversário
Sporting perde em Itália em duelo das competições europeias; Conjunto verde e branco não foi feliz no reduto adversário

04 Nov 2025 | 21:42 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting perdeu por 89-72 frente ao Dinamo Sassari, esta terça-feira, dia 4 de novembro, em jogo da quarta jornada do grupo G da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado em Itália, os leões não conseguiram levar de vencida a turma de Massimo Bulleri.


Os verdes e brancos não entraram bem na partida e, no final do primeiro período, perdiam por 24-20. No segundo parcial, a desvantagem acentuou-se ainda mais e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de 14 pontos a favor da turma adversária (55-41).


No terceiro parcial, o Clube de Alvalade ainda conseguiu encurtar distâncias e entrou nos últimos 10 minutos a 10 pontos do Dinamo Sassari (72-62). No último quarto, o conjunto leonino voltou a fraquejar e viu o conjunto transalpino fechar o placard com mais 17 pontos.


O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 24 pontos, nove ressaltos e três assistências Já Malik Morgan somou 16 pontos, oito ressaltos e três assistências, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar.

Com esta derrota - a terceira em nove jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão no segundo lugar com seis pontos. O Dinamo Sassari é primeiro com sete e tem vantagem no confronto direto com os leões, apesar do triunfo do Sporting no jogo da ronda inaugural. O Rasta Vechta é terceiro com cinco (menos um jogo), seguido do Vâlcea (três pontos e também menos um encontro). O próximo jogo da formação leonina é no domingo, dia 9 de novembro, frente ao Galitos, às 17h00, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro.



Modalidades

Exclusivo Leonino – Henrique Rafagnin conhece futuro no futsal do Sporting

Guardião internacional brasileiro dos verdes e brancos termina contrato no final da presente temporada e tem perdido espaço nas escolhas de Nuno Dias

Exclusivo Leonino - Henrique Rafagnin perdeu a titularidade no futsal do Sporting e termina contrato com os leões no final da temporada
Exclusivo Leonino - Henrique Rafagnin perdeu a titularidade no futsal do Sporting e termina contrato com os leões no final da temporada

03 Nov 2025 | 12:11 |

Icon Comentário0

Henrique Rafagnin não tem tido vida fácil no futsal do Sporting, tendo caído nas escolhas de Nuno Dias. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal revela que o guardião internacional pelo Brasil não deverá continuar no Clube de Alvalade para lá do final do contrato, que termina esta temporada. 


Henrique Rafagnin chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.


Ainda durante a época passada, Henrique Rafagnin perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.


Assim sendo e visto que Henrique Rafagnin ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Guarda-redes campeão pelo Sporting pode sair no fim do ano

Responsáveis verdes e brancos estão a avaliar situação do jogador, uma vez que espaço na equipa ficou reduzido nos últimos tempos

Exclusivo Leonino - Henrique Rafagnin ocupa lugar de NFL, perdeu lugar para Bernardo Paçó e pode deixar o Sporting
Exclusivo Leonino - Henrique Rafagnin ocupa lugar de NFL, perdeu lugar para Bernardo Paçó e pode deixar o Sporting

03 Nov 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Henrique Rafagnin pode deixar o Sporting no final da temporada. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o 'camisola 92' da equipa de futsal dos verdes e brancos poderá estar a cumprir a última época no plantel de Nuno Dias.


Henrique chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.


Ainda durante a época passada, Henrique perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.


Assim sendo e visto que Henrique ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting arrasa Benfica e assume liderança isolada do Campeonato
Modalidades

Sporting arrasa Benfica e assume liderança isolada do Campeonato

02 Nov 2025 | 22:40

Icon Comentário0
Sporting perde com o Porto e soma primeira derrota no campeonato
Modalidades

Sporting perde com o Porto e soma primeira derrota no campeonato

02 Nov 2025 | 17:19

Icon Comentário0
Sporting vence em casa e ultrapassa o Benfica no campeonato
Modalidades

Sporting vence em casa e ultrapassa o Benfica no campeonato

02 Nov 2025 | 14:34

Icon Comentário0