
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Chegou no mercado de inverno e assume-se como uma das melhores, senão a melhor contratação da temporada. Rui Silva viu a sua importância confirmada no Sporting desde a chegada a Alvalade, e na próxima época o treinador Rui Borges deve mesmo oferecer-lhe mais responsabilidades e dar-lhe um lugar especial na hierarquia do balneário verde e branco.
Rui Borges estará muito impressionado com Rui Silva, situação que vai muito para além do desempenho do guardião dentro das quatro linhas. Um dos mais experientes do plantel, com muitos anos ao mais alto nível, seja a nível de clubes ou de seleções, o guarda redes tem sido uma voz importante no balneário do Sporting.
Esta é uma das valências muito valorizadas por Rui Borges, que trabalha com um grupo com bastante juventude, para quem a voz de Rui Silva tem sido uma ajuda preciosa durante a estadia no Sporting. Esta capacidade do guarda redes dos leões é uma das mais apreciadas pelo treinador, que vê no guardião um líder importante para o plantel.
Depois de uma adaptação rápida, ganhou esta importância no plantel verde e branco também de maneira célere. Por tudo isto, Rui Borges planeia torná-lo um dos capitães do Sporting no novo e renovado lote que será composto na próxima temporada.
Os desempenhos dentro dos postes também ajudam Rui Silva. Uma opção comparável a Antonio Adán, pela experiência que trazia quando chegou ao Sporting, mas também o clube que ambos representavam, tem transmitido muita segurança aos restantes jogadores do Clube de Alvalade. em comparação com o espanhol, sofreu apenas mais um golo nos primeiros 16 jogos de leão ao peito.
Comentador afeto ao Sporting não entende algumas escolhas para a Seleção Nacional e diz que “benfiquistão" tem de estar representado na equipa das quinas
|
Rodrigo Roquette não entende algumas escolhas para a Seleção Nacional como João Félix. O adepto do Sporting diz que o “benfiquistão" tem que estar representado na equipa das quinas. Comentador salienta que jogadores como Pote, mesmo não estando a 100%, apresentam melhor rendimento.
Roquette: “O facto de João Félix continuar a ter lugar cativo diz bem do que é a nossa Seleção hoje em dia"
“O facto de João Félix continuar a ter lugar cativo na nossa Seleção diz bem do que é a nossa Seleção hoje em dia, infelizmente. Lamento imenso”. Nesse sentido, assinala que existem outros jogadores que, em seu entender, tiravam o lugar ao jogador pretendido pelo Benfica.
Roquette: "O Pedro Gonçalves meio lesionado tem mais lugar do que o João Félix na Seleção portuguesa"
“O Rodrigo Mora coxo tem mais lugar que o João Félix com as duas pernas e em forma. Ao dia de hoje”, observou, em declarações no canal V. "Também o Pedro Gonçalves meio lesionado tem mais lugar do que o João Félix na Seleção portuguesa", exemplificou.
O adepto leonino salientou que também não entende como é que António Silva se mantém na Seleção de Portugal: “Da mesma maneira, é incompreensível como é que o Eduardo Quaresma não vai à Seleção, ao contrário de António Silva. Há jogadores que têm lá lugares cativos”, afirmou.
Rodrigo Roquette não esconde o espanto: “É um bocado estranho. É o que temos. O benfiquistão tem que estar representado. Já sabemos como é que é. Funciona assim a Seleção”, considerou. Por outro lado, também falou dos rumores que colocam o jogador na rota da Luz: "Félix precisa mais do Benfica do que o Benfica do Félix”, terminou.
Ex-médio do Clube de Alvalade é o nome ideal para a direção do emblema ribatejano para suceder a Vasco Botelho da Costa, que rumou ao Moreirense
|
É negócio fechado. Custódio, antigo médio e capitão do Sporting, é o eleito para assumir o comando do Alverca na próxima temporada. A direção já decidiu que o ex-internacional português é o nome ideal para suceder a Vasco Botelho da Costa, que rumou ao Moreirense.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, esta terça-feira, dia 3 de junho, que indica que as partes já chegaram a acordo. O técnico deixa assim a equipa do Braga B, que comandava desde 2022, depois de vários anos nos escalões de formação.
Custódio vai assumir o comando técnico da turma ribatejana, esperando-se a oficialização da mudança brevemente. Esta movimentação obrigou uma negociação entre ambos os clubes, uma vez que o técnico de 42 anos tinha ainda mais um ano de contrato com a turma bracarense.
Recorde-se que o Alverca foi promovido à Liga Portugal Betclic, depois de ter ficado no segundo lugar da tabela classificativa da Liga 2. Vasco Botelho da Costa foi o timoneiro da equipa, mas acabou por rumar à turma de Moreira de Cónegos após o término do contrato.
O ex-futebolista representou a equipa principal do Sporting durante cinco temporadas e meia, entre 2001/02 e 2006/07. No seu tempo pelo Clube de Alvalade, disputou um total de 122 jogos com a Listada verde e branca, apontando oito golos, que contribuíram para a conquista de um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal.
Figura mais do Clube de Alvalade foi capa da 'Vogue' escandinava e revelou génese do famigerado festejo que já percorreu todos os cantos do mundo
|
Após terminar uma época de sonho ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres é agora o protagonista da edição de junho e julho da Vogue da Escandinávia. O ponta de lança revelou mais pormenores sobre como nasceu o famigerado festejo da máscara que já percorreu todos os cantos do mundo.
Viktor Gyokeres: "Fui de férias com os meus amigos e estávamos a discutir como seria quando marcasse"
"Fui de férias com os meus amigos e estávamos a discutir como seria quando marcasse. Um deles teve a ideia da máscara, e todos gostámos desde a primeira vez que a vimos. Desde aí, fiz a máscara sempre que marquei... e definitivamente que colou", começou por dizer.
Viktor Gyokeres e o festejo: "Interpreta como quiseres"
Apesar de tudo, o jogador não deu uma resposta concreta sobre o significado da máscara: "Sobre a personagem, claro que a vi. Mas é um bocado do estilo, interpreta como quiseres. Se pensas que é o Bane, podes pensar isso. Mas se pensas que é outra coisa, também está bem", apontou.
Ruben Amorim ainda não desistiu da contratar Viktor Gyokeres. O avançado do Sporting é um dos jogadores mais desejados do mercado de transferências de verão, sendo o Manchester United um dos clubes mais interessados no ponta de lança sueco de 26 anos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.