Modalidades
Treinador do Sporting sonha alto: "Ganhar a Liga dos Campeões é um objetivo"
23 Out 2026 | 11:07
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
20 Jan 2021 | 13:00 | Por Redação
Os leões do andebol defrontam, esta quarta-feira, 20 de janeiro, pelas 20h00, o Boavista FC. Na antevisão do encontro referente à 16.ª jornada do Campeonato Honda, o treinador leonino, Rui Silva, abordou o regresso dos leões à competição, considerando que neste encontro será obrigatório vencer. “Há diferenças muito grandes entre os dois plantéis e os dois projetos. É o primeiro jogo depois de uma paragem longa, de cerca de um mês, e temos de combater aquele sentimento de facilitismo que pode aparecer nos jogos. Temos de estar focados em nós e é isso que temos vindo a trabalhar nestas duas semanas após as festividades”, começou por dizer, analisando de seguida a importância de voltar à competição com um triunfo. “É muito importante entrar bem nesta retoma do campeonato porque três dias depois temos logo um jogo da Taça de Portugal. Depois vem aí o mês de fevereiro com jogos muito competitivos e temos de estar preparados. Nada melhor do que olhar com a maior seriedade para este Boavista FC, que merece todo o nosso respeito. Amanhã vamos ao Porto para lutar e trazer os três pontos para Lisboa”. Por fim, Rui Silva não deu importância aos encontros ser fora de portas, uma vez que não existirão adeptos: “Temos sempre adeptos que nos acompanham, seja em casa ou fora, mas face a esta questão da pandemia, não há adeptos para ninguém. Acaba por haver apenas a habituação ao piso e pequenas referências, mas isso não serve de desculpa para nada. Neste momento, quando jogamos fora de casa, seja contra que equipa for, temos de estar sempre prontos para ganhar”, concluiu.
Fotografia de Sporting CP
Leões e dragões têm o jogador que atua em França identificado para a próxima temporada desportiva, com o objetivo de colmatar algumas lacunas
27 Out 2026 | 11:42 | Por Redação
O andebol do Sporting está interessado na contratação de Miguel Neves para a próxima temporada. O internacional português, que pode atuar como lateral esquerdo ou central, representa atualmente o Saint-Raphael e surge como um dos nomes identificados pelos leões para reforçar uma primeira linha que deverá sofrer alterações importantes no final da época.
Segundo o jornal Record, o Porto também acompanha a situação do jogador de 25 anos, que mede 2,03 metros e tem contrato com o emblema francês até ao final de 2027/28. Esse vínculo poderá dificultar uma eventual operação, uma vez que qualquer interessado terá de chegar a acordo com o Saint-Raphael para garantir o internacional português.
No caso do Sporting, a necessidade de reforçar o plantel está diretamente relacionada com algumas saídas já perspetivadas para o final da temporada. Ambos utilizados no lado esquerdo, Martim Costa irá abandonar Alvalade e Salvador Salvador também é dúvida - como avançado pelo nosso Jornal, num Exclusivo Leonino -, tal como Natán Suárez, abrindo espaço para a entrada de novos elementos na equipa orientada por Ricardo Costa.
Miguel Neves encaixa no perfil procurado pelos tricampeões nacionais devido à versatilidade e capacidade física. O primeira linha português pode atuar tanto como lateral esquerdo como no centro e já possui experiência internacional, depois de ter passado por Avanca e Águas Santas antes de seguir para o estrangeiro, onde representou também os noruegueses do Bergen.
O Sporting terá, contudo, concorrência direta do Porto caso decida avançar pelo jogador. Os dragões também pretendem reforçar-se e não querem ficar para trás na corrida por Miguel Neves, pelo que o contrato prolongado com o Saint-Raphael e uma possível disputa entre os dois rivais prometem tornar a operação mais exigente.
Equipa leonina voltou a deixar uma demonstração de força no campeonato nacional e houve um nome que chamou particularmente a atenção
26 Out 2026 | 11:14 | Por Redação
O Sporting voltou a mostrar a sua força no Campeonato Nacional de andebol, ao vencer o Póvoa por expressivos 43-21, este domingo, no Pavilhão João Rocha. Na partida referente à 10.ª jornada, os tricampeões nacionais dominaram do início ao fim e alcançaram mais um triunfo convincente.
Martim Costa, lateral que vai deixar os leões no final do seu atual ciclo para rumar ao Flensburg, da Alemanha, na temporada 2027/28, apontou dois golos. O internacional português continua, assim, a contribuir para a caminhada da equipa de Ricardo Costa, apesar de já ser conhecido o destino que irá abraçar no futuro.
A formação leonina praticamente resolveu a partida na primeira parte, chegando ao intervalo com uma vantagem de 10 golos (22-12). A superioridade verde e branca ficou bem patente nos primeiros 30 minutos, permitindo à equipa entrar para o segundo tempo com o encontro bem encaminhado.
Na segunda metade, Ricardo Costa aproveitou a margem confortável para gerir o plantel e dar minutos a outros jogadores. O Póvoa conseguiu equilibrar parte deste período, mas o Sporting voltou a acelerar na reta final e terminou com uma diferença de 22 golos, fixando o resultado em 43-21.
Com este triunfo, os leões mantêm-se na liderança partilhada do campeonato com o Porto. Ambas as equipas somam nove vitórias em nove jogos e 27 pontos, sem terem perdido qualquer ponto na competição. Curiosamente, os dragões são os próximos adversários na competição.
Camisola 13 já recusou propostas do estrangeiro nas últimas duas épocas, mas interesse persistente coloca o seu futuro em discussão
25 Out 2026 | 03:00 | Por Redação
Salvador Salvador também pode ser um dos jogadores a abandonar a equipa de andebol do Sporting no final da temporada, sabe o Leonino. Apesar de não existir qualquer decisão confirmada sobre o futuro do capitão leonino, o assédio de emblemas estrangeiros tem vindo a aumentar e o internacional português poderá juntar-se à lista de saídas que se prepara para marcar a reestruturação do plantel verde e branco.
O lateral esquerdo é uma das figuras da equipa orientada por Ricardo Costa e tem despertado o interesse de clubes além-fronteiras. De o camisola 13 já terá recusado propostas do estrangeiro nas últimas duas épocas, mas o interesse persistente poderá voltar a colocar o seu futuro em discussão.
A eventual saída do capitão surgiria num contexto de profundas mudanças na equipa. Martim Costa e Kiko Costa já têm a transferência para o Flensburg, da Alemanha, oficializada para 2027/28, enquanto Edy Silva vai rumar ao PSG e Orri Thorkelsson tem acordo para representar o Gummersbach. Também Mamadou Gassama deverá sair.
A estas situações juntam-se outros dossiers ainda por definir, como os de André Kristensen e Natan Suárez, igualmente associados a possíveis saídas. A dimensão das mudanças obriga o Sporting a preparar com antecedência a construção do plantel para 2027/28.
Apesar do cenário de incerteza, o futuro do capitão continua em aberto e não existe, para já, qualquer confirmação de que vá deixar Alvalade. O Sporting terá de acompanhar a evolução do interesse estrangeiro e avaliar as condições para tentar manter um dos elementos mais importantes do grupo.
Treinador do Sporting sonha alto: "Ganhar a Liga dos Campeões é um objetivo"
23 Out 2026 | 11:07
Sporting mostra quem manda na Champions e vence por 2 golos; Estrela de saída foi o destaque
23 Out 2026 | 09:39
Goleador que está de saída do Sporting prevê noite mágica na Champions: "Queremos ganhar"
21 Out 2026 | 14:07