Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Vancouver Whitecaps, de Ryan Gauld, antigo jogador do Sporting, apurou-se para o play-off de campeão da MLS, após um empate caseiro, diante do Los Angeles FC (1-1), durante a madrugada deste domingo, dia 22 de outubro. Apesar do feito, o escocês teve uma noite trágica.
Logo aos 16 minutos de jogo, a equipa da casa teve uma grande penalidade a favor. O médio que representou os leões chegou-se à frente para bater e... falhou. Maxime Crépeau, guardião adversário, negou o golo ao 'Mini Messi' e a partida seguiu empatada.
No segundo tempo - e já com a contenda empatada a uma bola - o emblema do Canadá voltou a ter oportunidade de saltar para a frente do marcador, com novo penálti. Com a pressão de ter desperdiçado o anterior, Gauld bateu e... atirou ao ferro (saiba mais AQUI)
Ryan Gauld esteve vinculado ao Clube de Alvalade de 2014 a 2019, mas só representou a equipa A do Sporting por cinco vezes, onde contou com dois golos numa derrota frente ao Belenenses, por 3-2, em 2015, na altura orientado por Marco Silva.
O escocês fez ainda parte do plantel do Aves que venceu a Taça de Portugal em 2017/18, frente ao Sporting – apesar de não ter jogado no derradeiro encontro da prova rainha por estar precisamente emprestado pelo emblema leonino.
Confira o primeiro penálti falhado: