Ryan Gauld, ex-futebolista do Sporting, atualmente a jogar no Vancouver Whitecaps, do Canadá, mas que disputa a MLS, liga dos Estados Unidos da América, deixou algumas palavras ao jornal ‘A Bola’, como antevisão ao encontro da Turma de Alvalade com o Farense, emblemas que representou em Portugal (saiba mais AQUI). O escocês abordou, também, o atual momento dos leões, comparando-o com o tempo em que vestiu a Listada verde e branca.
Rúben Amorim? “Um grande treinador”
- “É óbvio que se trata de um grande treinador. Que dá oportunidades a todos os jovens que merecem estar a trabalhar com a equipa A. Conseguir ficar lá é depois um trabalho que pertence a eles…”
Trabalhar com o técnico dos verdes e brancos?
- “Claro que gostaria de encontrar um treinador como ele. Porque aposta nos jovens. Se calhar… teria mais oportunidades com ele. Mas são só pensamentos. Não quer dizer que se estivesse lá jogaria de certeza, obviamente”.
Tempo vivido em Alvalade
- “Claro que gostava de ter feito mais no Sporting. Foi algo que não teve a ver com a idade. Penso, sinceramente, olhando para trás… que não sei se estaria preparado para ter aquela oportunidade”.
Forte concorrência
- “Tudo tem o seu tempo. Naquela altura era mais difícil entrar na equipa. Mas também houve grandes jogadores na minha frente, como o João Mário, que está no Mundial, ou o Adrien Silva, campeão europeu”.
O que correu mal?
- “Vou ser sincero: quando cheguei ao Sporting não estava tão dedicado ao futebol como estou hoje. Deveria ter feito mais trabalho no ginásio, no campo… E agora estou a fazer tudo isso porque sei que é algo bom que melhora um jogador e acaba por fazer a diferença. Quando cheguei ao Sporting não percebi isso bem. O que mudava? Acho que trabalharia mais.”
Ryan Gauld esteve ligado aos leões durante cinco anos (2014-2019). Com a Listada verde e branca, fez apenas cinco jogos na equipa principal, onde marcou dois golos. A equipa B foi, maioritariamente, a sua casa em Alvalade. Pelo conjunto secundário, o escocês de 26 anos alinhou em 73 partidas, marcando oito golos e assistindo um.