Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ERA APELIDADO DE ‘MINI MESSI’ QUANDO JOGAVA NO SPORTING E AGORA AMEAÇA MUDAR DE SELEÇÃO PORQUE NINGUÉM O CONVOCA

Ex-leão envolvido em grande embrulhada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O ex-Sporting ainda espera uma chamada do atual selecionador, Steven Clarke, mas o mesmo não parece contar com o jogador. Recorde-se que a última vez que a última chamada do médio à seleção aconteceu na qualificação para o Euro 2016 e não realizou qualquer jogo. Com 27 anos, apesar de ter 20 internacionalizações ao nível dos escalões jovens, ainda não fez qualquer jogo pela Seleção A da Escócia.


Com o Mundial de 2026 no horizonte, onde os Estados Unidos, Canadá e México serão os países anfitriões, Gauld tem virado a sua atenção para a Seleção Nacional do Canadá. O jogador precisa de jogar pelos Vancouver Whitecaps – ou outro clube Canadiano – durante mais algumas épocas, mas equaciona mesmo mudar de nacionalidade.


Pelos Whitecaps já conta com 59 jogos, 12 golos e 11 assistências. Conquistou um título canadiano em 2022.


O médio foi contratado pelo Sporting, ao Dundee United, em 2014 por uma verba a rondar os 2,75 milhões de euros. Desde então que o ‘Mini Messi’ não tem vivido ao nível das expectativas depositadas. Esteve a bom nível no Farense (2019/20), onde ajudou os algarvios a subirem de divisão, tendo sido o melhor marcador da equipa e considerado ‘jogador do ano’ da Segunda Liga.

Após uns tempos no emblema algarvio, o médio transferiu-se para o Vancouver Whitecaps (Canadá), na MLS, onde joga até aos dias de hoje como titular indiscutível.


“Acho que é uma conversa a ter quando for a altura certa, mas, caso surja a oportunidade, não vejo porque não [representar o Canadá]”, disse numa entrevista à One Soccer.

Ryan Gauld esteve vinculado ao Sporting de 2014 a 2019, mas só representou a equipa A do Sporting por cinco vezes, onde contou com dois golos numa derrota frente ao Belenenses, por 3-2, em 2015. O escocês fez parte do plantel do Aves que venceu a Taça de Portugal em 2017/18, frente ao Sporting – apesar de não ter jogado por estar emprestado.


Futebol

Habemus craque? Com uma assistência e não só Conrad Harder fez delícias na estreia pelo Sporting

Avançado dinamarquês alinhou 90 minutos no duelo frente ao Mafra e Rúben Amorim tirou excelentes indicações do seu pupilo

Conrad Harder assistiu e brilhou na vitória do Sporting
Conrad Harder assistiu e brilhou na vitória do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Mafra, por 2-1, em jogo-treino realizado no passado sábado, dia 7 de setembro, na Academia Cristiano Ronaldo. Conrad Harder foi titular, disputou os 90 minutos e Rúben Amorim ficou mais do que satisfeito com o seu mais recente reforço.


O jovem dinamarquês foi um verdadeiro pesadelo para o adversário, mostrando rasgos semelhantes aos de Viktor Gyokeres. Apesar de não ter marcado, o novo 'camisola 19' do Sporting assistiu Lucas Anjos e foi responsável por um forte remate, defendido à queima pelo guarda-redes adversário, que resultou na recarga e golo de Ricardo Esgaio.


O facto de ter alinhado durante os 90 minutos sem mostrar quaisquer sinais de fadiga também convenceu o técnico verde e branco, que poderá usar o atacante já na visita ao terreno do Arouca, pois o ponta de lança está pronto a todos os níveis.


Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.

Conrad Harder assinou um contrato válido até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Clube de Alvalade detalhou à CMVM que pagou 19 milhões, mais 3 por objetivos, sendo que o Nordsjaelland reserva para si o direito a 20% da mais-valia de uma futura transferência.



Futebol

Adeptos do Sporting vão à loucura! Jogador com experiência na Bundesliga vai juntar-se ao plantel

Rúben Amorim começa a fazer contas ao que se segue, numa temporada em que os leões irão lutar por várias competições

Jeremiah St. Juste, central do Sporting, já treina no relvado
Jeremiah St. Juste, central do Sporting, já treina no relvado

  |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste está de regresso aos relvados. Apesar de ainda não estar liberado pelo departamento médico do Sporting para competir oficialmente, o central verde e branco já não treina somente no ginásio e a integração no restante plantel de Rúben Amorim estará para breve.


A informação é avançada pelo jornal Record, garantindo que o 'camisola 3' do Clube de Alvalade "será alvo de um trabalho específico de reforço muscular para poder voltar à competição", mas que "já vai ao relvado", o que deixa os adeptos bastante satisfeitos.


Na passada terça-feira, St. Juste utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting sobre os momentos que tem vivido afastado do relvado: “Uma dura jornada, cheia de valiosas lições, nunca deixarei de ter fome para me levantar e dar tudo de mim outra vez”.


Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.

Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

BOAS NOTÍCIAS! SPORTING COM REFORÇO A CAMINHO PARA O MEIO-CAMPO QUE JÁ SE PREPARA PARA ENTRAR NA LUTA PELO TÍTULO

Clube de Alvalade permanece a lutar pela conquista do campeonato português e tem agora nova ajuda

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Canadá foi eliminado pelos EUA nas meias-finais da Gold Cup feminina de futebol, o que acaba por ser uma boa notícia para o Sporting, que vê de regresso Olivia Smith, média de 19 anos leonina. A seleção canadense acabou por perder nas grandes penalidades.


Olivia Smith e Marie Alidou figuras de proa das leoas e das águias, respetivamente, regressam mais cedo a Portugal, depois de terem perdido frente aos Estados Unidos da América, num confronto onde a benfiquista não saiu do banco, enquanto Smith entrou para o prolongamento.


O primeiro tento da partida foi assinalado ao minuto 20', por intermédio de Jaedyn Shaw, jogadora internacional americana. O empate só chegou nos minutos finais do tempo regulamentar, com um golo aos 82' de Jordyn Huitema. Já no prolongamento Sophia Smith avantajou os Estados Unidos aos 99' e o empate voltou a estabelecer-se com a conversão de um penalti aos 120+7' por Adriana Leon.


A guarda-redes Alyssa Naeher parou três grandes penalidades e marcou uma ela própria para ajudar os EUA a vencer numa disputa de grandes penalidades, depois de o Canadá se ter recuperado por duas vezes para empatar 2-2 após o tempo extra nas meias-finais da Gold Cup, numa noite dramática e encharcada em San Diego.

Lindsey Horan, Sophia Smith e Naeher marcaram da marca de grande penalidade para as segundas classificadas americanas. Quinn foi a única canadiana a marcar da marca de grande penalidade, com Naeher a negar Adriana Leon, Jordyn Huitema e Jessie Fleming.


Olivia Smith, recorde-se, esteve grande parte da formação em clubes canadianos, mudando-se em 2022 para os Estados Unidos. A jovem esteve no Penn State Nittany Lions, mas decidiu renunciar ao restante da sua elegibilidade universitária e dar o salto para as fileiras profissionais do Clube de Alvalade.

Com a mudança para o Sporting no verão passado, a futebolista elevou o seu patamar competitivo e conseguiu ser chamada à seleção A do Canadá com maior regularidade. Os seus números já impressionam, visto que a jovem jogadora já aglomera oito golos em 19 encontros e sete assistências.

Confira aqui uma das assistências de Olivia Smith pela Seleção do Canadá, na Gold Cup feminina:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Seis jogos perdidos! Totalista do Sporting pode voltar no fim de outubro e Amorim desespera
Futebol

Seis jogos perdidos! Totalista do Sporting pode voltar no fim de outubro e Amorim desespera

 

Icon Comentário0
Ioannidis quebra silêncio e fala de mudança falhada para o Sporting: "Não leio notícias..."
Futebol

Ioannidis quebra silêncio e fala de mudança falhada para o Sporting: "Não leio notícias..."

 

Icon Comentário0
Em segredo! Imprensa diz que Varandas quer premiar titular do Sporting sem fazer anúncio público
Futebol

Em segredo! Imprensa diz que Varandas quer premiar titular do Sporting sem fazer anúncio público

 

Icon Comentário0