Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo 'irrita' Lionel Messi! Ex Barcelona responde à letra: "Vai vê-lo lá" (Vídeo)

Antigo atleta dos catalães mostrou-se muito irritado com a provocação de um adepto que o irritou muito fazendo uso do internacional por Portugal

Cristiano Ronaldo, que atualmente representa os sauditas do Al Nassr, protagonizou uma rivalidade intensa com Lionel Messi, Barcelona, ao serviço do Real Madrid
Cristiano Ronaldo, que atualmente representa os sauditas do Al Nassr, protagonizou uma rivalidade intensa com Lionel Messi, Barcelona, ao serviço do Real Madrid

  |

Icon Comentário0

A rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi continua bem presente, apesar de ambos já estarem afastados dos grandes palcos do futebol mundial – atuam na Arábia Saudita e nos Estados Unidos da América, respetivamente. No final do último jogo do Inter Miami, um adepto exibiu uma camisola do astro português na direção do argentino e este reagiu à provocação.


A situação aconteceu no final do encontro da equipa norte-americana frente ao Vancouver Whitecaps, a contar para a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões da América do Norte. O Inter Miami foi derrotado por 2-0 e Messi estava, naturalmente, frustrado pelo resultado.


A caminho dos balneários, um adepto que estava nas bancadas do Estádio BC Place – reduto do Vancouver Whitecaps – ergueu uma camisola da Seleção Nacional, com o nome de Cristiano Ronaldo, na direção do internacional argentino. O antigo jogador do Barcelona e PSG mostrou-se irritado com a provocação e gesticulou na direção do adepto, dizendo: “Vai vê-lo na Arábia, vai vê-lo lá”.


Recorde-se que Cristiano Ronaldo - que, este sábado, marcou mais um golo na vitória do Al Nassr - e Lionel Messi protagonizaram uma rivalidade intensa, durante vários anos, sobretudo em Espanha, ao serviço de Real Madrid e Barcelona, respetivamente. No total, os dois craques do futebol mundial defrontaram-se em 36 ocasiões, com 16 vitórias para o argentino e 11 para o português, além de nove empates. Lutaram ainda, em vários temporadas, pela conquista da distinção de melhor jogador do mundo – Messi venceu em oito ocasiões, enquanto Cristiano Ronaldo foi distinguido cinco vezes.

Contratado em 2023, depois de ter rescindido contrato com o Paris Saint-Germain, Messi está a cumprir a terceira temporada ao serviço do Inter Miami. No total, já realizou 51 jogos ao serviço do clube norte-americano, tendo assinado 42 golos e 20 assistências. Ao nível de trofeus, conquistou uma Leagues Cup, em 2023.


Recorde, aqui, o momento:


The Daily Ronaldo

Rival de Cristiano Ronaldo goleia por 7-0 e atira-se ao treinador adversário: "Falas muito" (Vídeo)

Equipa de outro elemento português que atua na Arábia Saudita conseguiu resultado dos antigos, mas nem toda a gente parecia agradada no final do jogo

Equipa de outro elemento português que atua na Arábia Saudita com Cristiano Ronaldo conseguiu resultado dos antigos, mas nem toda a gente estava agradada
Equipa de outro elemento português que atua na Arábia Saudita com Cristiano Ronaldo conseguiu resultado dos antigos, mas nem toda a gente estava agradada

  |

Icon Comentário0

Disputou-se, na passada sexta feira, dia 25 de abril, o encontro entre o Al Hilal e o Gwangju, a contar para os quartos finais da Liga dos Campeões Asiática. A equipa saudita, orientada por Jorge Jesus, venceu com goleada das antigas, por expressivos 7-0, mas no final do encontro o português teve algumas palavras para o treinador adversário.


O jogo decorreu na Arábia Saudita, em casa do Al Hilal. Os sauditas dominaram o encontro por completo: marcaram o primeiro aos seis minutos, venciam por 3-0 ao intervalo, e adicionaram mais quatro na etapa complementar para fechar com expressivos 7-0. Destacar que houve sete marcadores diferentes na equipa de Jorge Jesus.


Mas no final do encontro, Jorge Jesus não parecia totalmente satisfeito, e foi possível ver o treinador português, ex Sporting e rival de Cristiano Ronaldo, a entrar em campo com cara de poucos amigos, uma situação insólita depois de vencer a partida por sete golos.


A atitude do treinador português era direcionada ao técnico do conjunto sul coreano, Lee Jung-Hyo. Quando os dois se cumprimentaram, Jorge Jesus pareceu dizer "Falas muito", tentando, também, demonstrar esse sentimento através de gestos.

Não foi claro se o treinador adversário percebeu a referência de Jorge Jesus. O encontro entre ambos no campo foi rápido e Lee Jung-Hyo pareceu desvalorizar os gestos do português. A verdade é que o Al Hilal segue para as meias finais da taça continental, que o ex Sporting nunca conseguiu vencer.


Reveja, aqui, as imagens do confronto entre Jorge Jesus e Lee Jung-Hyo:


The Daily Ronaldo

Antigo craque do Barcelona lembra duelo com Cristiano Ronaldo: "O que é que vamos fazer?"

Jogador que representou alguns dos maiores clubes do mundo, onde se destacou como referência, relembrou os encontros com o astro português

Jogador que representou alguns o Barcelona, onde se destacou como referência, relembrou os encontros com Cristiano Ronaldo
Jogador que representou alguns o Barcelona, onde se destacou como referência, relembrou os encontros com Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Yaya Touré é um dos grandes médios que gracejou a Europa nos últimos anos, e um dos melhores jogadores africanos da história. Destacou-se pelas passagens no Mónaco, Manchester City e Barcelona. Durante a sua passagem pelos catalães, defrontou Cristiano Ronaldo na final da Liga dos Campeões, e lembrou, recentemente, esse duelo com o português.


Foi no podcast ObiOne que Yaya Touré, natural da Costa do Marfim, relembrou essa partida contra o astro português. Corria a época 2008/2009, e o Manchester United chegava à final da Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo, depois de a ter conquistado no ano antes. Do outro lado, estava o Barcelona - que tinha eliminado o Chelsea, o outro finalista da edição anterior.


Yaya Touré relembrou os sentimentos antes do apito inicial: "Chegar àquela final foi incrível, só por causa de Cristiano Ronaldo. Ele tinha um remate forte com o pé direito e com o esquerdo, e quando ganhava a bola conseguia mantê-la", começou por explicar, acerca do astro português.


Prosseguiu: "Quando estávamos a cumprimentar-nos antes do jogo e o Piqué veio ter comigo, perguntei-lhe: 'O que é que vamos fazer?'. Nesse momento, Puyol aproximou-se e disse: 'Yaya, tens de ser forte'. O meu coração parou e esqueci-me de suar. Pensei no que raio estava ali a fazer", completou o costa marfinense.

Para terminar, contou o seguinte: "Quando entrámos em campo e o árbitro apitou para o início do jogo, disse para mim mesmo: 'Vamos a isto'. No primeiro ataque, perdemos a bola e, de repente, Cristiano Ronaldo arrancou. Rematou e acertou no poste (...) Pensei que as coisas estavam mal e que provavelmente tínhamos um problema. Disse ao Piqué que ia pressioná-lo e que, se ele me ultrapassasse, ele devia cobrir o outro lado. Foi assim que tentámos controlá-lo", revelou Yaya Touré, acerca desse encontro com o capitão da Seleção nacional portuguesa. Relembrar que o Barcelona venceu, recentemente, a Taça do Rei.



The Daily Ronaldo

Depois de mais um golo pelo Al Nassr, Cristiano Ronaldo surpreende tudo e todos (Vídeo)

Astro internacional português voltou a faturar com a camisola do clube saudita e, para celebrar, recorreu a um festejo inusitado

Na presente temporada, Cristiano Ronaldo já assinou 33 golos e quatro assistências, em 37 jogos realizados ao serviço do Al Nassr
Na presente temporada, Cristiano Ronaldo já assinou 33 golos e quatro assistências, em 37 jogos realizados ao serviço do Al Nassr

  |

Icon Comentário0

O Al Nassr venceu, este sábado, os japoneses do Yokohama Marinos, por 4-1, nos quartos de final da Liga dos Campeões asiática. Cristiano Ronaldo marcou o terceiro golo da sua equipa saudita, ainda na primeira parte, e a forma como o astro internacional português festejou o remate certeiro está a dar que falar.


Aos 38 minutos, Cristiano Ronaldo fez o “gosto ao pé”, ao empurrar para a baliza uma bola defendida de forma incompleta pelo guarda-redes do Yokomana Marinos, Park Il-gyu, na sequência de um remate de Marcelo Brozovic. No momento de festejar, o “camisola 7” não recorreu ao habitual ‘Si’ – encostou-se ao painel publicitário colocado atrás da baliza e sorriu.


Ainda assim, esta celebração do internacional português não é inédita. Em 2017, quando ainda atuava ao serviço do Real Madrid, Cristiano Ronaldo também festejou da mesma forma – apoiou-se no painel publicitário, cruzou os braços e sorriu para as bancadas.


O golo marcado neste encontro permite ao atleta formado no Sporting chegar aos 934 golos em toda a carreira. Faltam agora 66 para alcançar a ambicionada meta dos 1000 remates certeiros. Na presente temporada, Cristiano Ronaldo soma 33 golos e quatro assistências, em 37 jogos realizados com a camisola do Al Nassr.

Com o triunfo frente ao Yokohama Marinos, o clube de Riade está apurado paras meias-finais da Liga dos Campeões da Ásia, onde vai defrontar o vencedor do Kawasaki Frontale - Al Sadd, jogo que se realiza este domingo. Os sauditas voltam a entrar em campo no próximo dia 7 de maio (quarta-feira), para disputar a jornada 30 do campeonato. Cristiano Ronaldo e companhia recebem o líder Al Ittihad, num encontro importantíssimo nas contas do título.


Reveja, aqui, o festejo de Cristiano Ronaldo pelo Al Nassr:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo marca e Al Nassr vence na Liga dos Campeões (veja aqui o golo)
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo marca e Al Nassr vence na Liga dos Campeões (veja aqui o golo)

 

Icon Comentário0
Ex Sporting recusou juntar-se a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita e atira: "É mentiroso..."
The Daily Ronaldo

Ex Sporting recusou juntar-se a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita e atira: "É mentiroso..."

 

Icon Comentário0
À atenção de Cristiano Ronaldo: clube de cidade que não existe sobe de divisão na Arábia Saudita
The Daily Ronaldo

À atenção de Cristiano Ronaldo: clube de cidade que não existe sobe de divisão na Arábia Saudita

 

Icon Comentário0