
The Daily Ronaldo
À atenção de Cristiano Ronaldo: internacional português lesiona-se no Al Hilal - Gwangju FC
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, venceu o Yokohama Marinos, por 5-1, em encontro dos quartos-de-final da Liga dos Campeões asiática. Num encontro disputado em Jeddah, na Arábia Saudita, os comandados de Stefano Pioli mostraram o favoritismo e venceram tranquilamente.
O jogo correu de feição ao emblema de Riade, que aos 27 minutos já vencia por 1-0, com golo de Jhon Durán. Aos 31', Sadio Mané fez o segundo a passe de Otávio e, aos 38', Cristiano Ronaldo atirou certeiro para o 3-0 que se registava ao intervalo.
A segunda parte trouxe mais golos, com o avançado colombiano a bisar aos 49'. Apesar do domínio saudita, o adversário viria a reduzir, num dos poucos lances de perigo que criou. Kota Watanabe, acabado de entrar, marcou aos 53 minutos e ainda foi expulso aos 73, por duplo amarelo. O marcador não voltou a mexer.
Com esta vitória, o Al Nassr está nas meias-finais da Liga dos Campeões da Ásia. A equipa de Cristiano Ronaldo espera agora pelo resultado da partida entre Al Sadd e Kawasaki Frontale, para conhecer o adversário. Na outra eliminatória, O Al Hilal de Jorge Jesus - que venceu por 7-0 - enfrenta o Al Ahli.
Os sauditas voltam a entrar em campo apenas dia 7 de maio (quarta-feira), para disputar a jornada 30 do campeonato. Cristiano Ronaldo e companhia recebem o Al Ittihad, num encontro importantíssimo nas contas do título. O encontro está marcado para as 19h00, no Al-Awwal Park.
Veja o golo de Cristiano Ronaldo:
Antigo atleta do Clube de Alvalade explica os motivos que o levaram a rejeitar rumar ao campeonato onde joga o astro internacional português
|
A chegada de Cristiano Ronaldo à Arábia Saudita, em janeiro de 2023, 'abriu as portas' daquele país a muitos craques do futebol europeu e as propostas milionárias são muito tentadoras para os jogadores. Quem o diz é Raphinha, extremo do Barcelona, que revela que ele próprio recebeu, recentemente, um convite de um clube saudita, que acabou por recusar.
Em declarações à TNT Sports Brasil, o internacional brasileiro começa por admitir que, se estivesse noutra fase da carreira, teria aceitado a oferta: “Não esperava. A proposta da Arábia Saudita apanhou-me de surpresa. São números bem altos. Se tivesse chegado no passado, eu teria ido. Porque, mentalmente, estava um pouco em baixo e uma proposta daquelas resolveria a minha vida, da minha esposa da minha família”.
O ex-jogador do Sporting – representou o Clube de Alvalade entre 2018 e agosto de 2019 – destaca também a dimensão dos valores apresentados pelos clubes sauditas: “Quem diz que não iria é mentiroso, porque é impossível ver valores dessa grandeza e não pensar ‘isto vai mudar a sua vida’” .
No entanto, o atleta de 28 anos – que esteve em grande destaque na vitória dos ‘culés’ frente ao Celta de Vigo, por 4-3, na semana passada - decidiu rejeitar a proposta, tendo em consideração o que ainda poderia fazer ao serviço do Barcelona e no ‘escrete’: “Por outro lado, pensava que ainda tinha muito para dar na Europa, pelo Barcelona, e ainda grandes possibilidades de continuar a vestir a camisola da seleção [do Brasil]. E isso motivou-me a fechar os ouvidos para o dinheiro e a abrir a mente para os sonhos”.
Contratado ao Leeds United, em 2022, a troco de 58 milhões de euros, Raphinha está a cumprir a terceira temporada no Barcelona. No total, já participou em 136 jogos da equipa ‘blaugrana’, tendo assinado 50 golos e 46 assistências. Já conquistou um Campeonato espanhol e duas Supertaças.
Principal escalão do país vai contar, na época 2025/26, com uma equipa sediada numa localidade que dá que falar na imprensa
|
O principal campeonato da Arábia Saudita vai contar, na próxima temporada, com a participação do Neom SC. O clube, que tem a particularidade de pertencer a uma cidade que ainda está a ser construída, vai ser rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, em 2025/26.
A futura cidade de Neom, que ficará localizada no meio do deserto, está integrada num projeto inovador do governo saudita e prevê-se que esteja concluída em 2030. A ideia é fundar uma cidade futurista, sem estradas nem carros, com base num sistema arquitetónico em linha reta. Neom surge mesmo na lista de cidades-sede do Campeonato do Mundo de 2034, que será disputado na Arábia Saudita - para onde o guarda-redes do Manchester City, Ederson, se pode transferir no próximo verão.
Para já, o Neom SC, que tem realizado os jogos em casa na cidade de Taruk, garantiu a subida de divisão, na passada terça-feira, graças a um triunfo por 3-0 frente ao Al Arabi, num jogo referente à 30ª jornada da segunda divisão saudita. Com quatro jornadas ainda por disputar, a equipa está no primeiro lugar, com 69 pontos – mais 10 do que o segundo classificado Al Najma – e está prestes a conquistar o título de campeão do segundo escalão.
A história do Neom SC é curiosa. Fundado em 1964, sob a designação de Al Suqoor, o clube nunca conseguiu chegar aos patamares mais altos do futebol saudita. No entanto, foi refundado, em 2023, pelo governo do país, que entregou a gestão à empresa de construção responsável pela construção da futura cidade de Neom.
Agora, cerca de dois anos depois, o clube alcança, pela primeira vez, a primeira liga da Arábia Saudita. A subida de divisão foi conseguida com um plantel orientado pelo treinador brasileiro Péricles Chamusca e que é composto, maioritariamente, por jogadores sauditas. Entre os atletas estrangeiros, destacam-se o avançado brasileiro Carlos Júnior e o médio luso-guinieense Alfa Semedo – ambos com passagens por clubes portugueses. A equipa técnica conta com o preparador físico português Carlos Bruno, que desempenhou as mesmas funções no Sporting, entre 1999 e 2021.
Astro internacional poruguês é um dos desportistas mais endinheirados de sempre e é apenas superado por outras lendas do desporto mundial
|
Cristiano Ronaldo é o terceiro atleta mais rico da história do desporto. O astro internacional português surge no terceiro lugar da mais recente atualização do ranking publicado pelo portal Sportico, com uma riqueza calculada de 2230 milhões de dólares, até final de 2024. O futebolista formado no Sporting é apenas superado por Michael Jordan e Tiger Woods.
A lenda do basquetebol ocupa o primeiro lugar, de forma destacada, com uma riqueza gerada de 4150 milhões de dólares. Em seguida, surge Tiger Woods – nome histórico do golfe -, com 2790 milhões de dólares, enquanto Cristiano Ronaldo – que foi muito elogiado pelo ex-colega no Manchester United, Ryan Giggs - fecha o pódio.
De resto, o top-5 conta ainda com os nomes do antigo craque da NBA, LeBron James, com uma riqueza apurada de 1880 milhões de dólares, e Lionel Messi, com 1850 milhões. Em relação à lista anterior, o astro do futebol argentino ultrapassou os ex-golfistas Arnold Palmer e Jack Nicklaus. A fechar o top-10, surgem o antigo futebolista David Beckham, o ex-tenista Roger Federer e o nome histórico do boxe Floyd Mayweather.
Esta classificação é apurada mediante os rendimentos da carreira e da reforma e, por isso, inclui desportistas em atividade e já retirados. São considerados rendimentos provenientes de salários, prémios, patrocínios, direitos de imagem, entre outras fontes de riqueza. O ranking é elaborado pelo Sportico, a partir de dados próprios e de vários órgãos de comunicação social, como as prestigiadas revistas Forbes e Sports Illustrated.
Vale lembrar que Cristiano Ronaldo leva 32 golos e quatro assistências em 36 jogos realizados, ao serviço do Al Nassr, na presente temporada. O próximo jogo da equipa saudita está marcado para este sábado, diante do Yokohama Marinos, pelas 20h30, em Jeddah, a contar para os quartos de final da Liga dos Campeões asiática.
À atenção de Cristiano Ronaldo: internacional português lesiona-se no Al Hilal - Gwangju FC
Al Nassr de Cristiano Ronaldo vai jogar às 22h30 e há quem diga: "A essa hora já estou a dormir"
Lionel Messi irrita-se depois de lhe ser mostrada uma camisola de Cristiano Ronaldo