Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na passada segunda-feira, 17 de setembro, Nani mostrou a sua qualidade em campo no jogo contra o Boavista. Com um remate certeiro, assistido por Gustavo Henrique, selou os dois pontos da equipa aos 34 minutos. A sequência de golos foi iniciada por Nani, mas foi Kikas que deu a igualdade final ao Estrela da Amadora, marcando aos 68 minutos no coração da área o último golo da partida que acabou em 2-2.
O atacante que regressou ao futebol português, após uma carreira internacional, fez questão de ressaltar nas suas redes sociais que está em busca de mais contribuições para a equipa: “Um ponto que sabe a pouco... mas mais uma vez mostrámos muita garra e vontade de vencer. Coisas boas virão! Feliz pela estreia a marcar por este clube tão especial” afirmou Nani, na descrição dos vídeos que publicou no seu Instagram. Além disso, o atleta natural da Amadora tornou-se no jogador mais velho a marcar pelos Tricolores, com 37 anos.
A presença de Nani no clube da Reboleira é símbolo do regresso do jogador a Portugal, após uma carreira marcada por sucessos internacionais e várias temporadas no Sporting, em que foi uma figura de destaque. A sua experiência e liderança são vistas como uma mais valia para a equipa do Estrela, que procura consolidar-se na liga e alcançar melhores resultados.
Com o fim da quinta jornada da Liga Betclic, o pódio da tabela classificativa é ocupado respetivamente pelo Sporting com 15 pontos, Porto com 12 e o Vitória SC, igualmente com 12 pontos. Atualmente, os Tricolores ocupam o penúltimo lugar da tabela, sem triunfos, com dois pontos.
Na última época desportiva, Nani – avaliado em 200 mil euros – contabilizou, ao serviço Adana Demirspor, 34 jogos disputados. Ao longo dos 1.213 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o extremo finalizou por quatro vezes e assistiu para golo em três ocasiões, tendo rescindido contrato a 13 de maio. Já esta temporada, 2024/25, o avançado foi opção em quatro embates, totalizando 202 minutos.
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Jogador da formação do Clube de Alvalade fez o gosto ao pé na partida que fechou as contas da quinta jornada
|
0O Estrela da Amadora e o Boavista fecharam as contas da jornada 5 do Campeonato Nacional, com um empate a duas bolas, nesta segunda-feira, dia 17 de setembro. Nani, jogador formado no Sporting, marcou um dos golos da equipa da Reboleira, estreando-se a marcar nesta edição da prova.
Na verdade, os axadrezados chegaram a estar duas vezes em vantagem na partida, com golos de Onyemarchi (23') e Vukotic (45+5'), no entanto, a equipa da casa acabou sempre por chegar à igualdade e correr atrás do prejuízo: primeiro por Nani (34') e depois por Kikas (68'). Além do tento do internacional português, destaque ainda para a estreia de Jovane Cabral.
Fechada a quinta ronda da Liga Portugal Betclic, o Sporting segue isolado na primeira posição, com 15 pontos. Porto (12) e Vitória SC (12) fecham o pódio. O Boavista está no 13.º lugar, com cinco pontos, enquanto o Estrela da Amadora de Nani se encontra em 17.º, com dois pontos.
Na última época desportiva, Nani – avaliado em 200 mil euros – contabilizou, ao serviço Adana Demirspor, 34 jogos disputados. Ao longo dos 1.213 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o extremo finalizou por quatro vezes e assistiu para golo em três ocasiões, tendo rescindido contrato a 13 de maio. Já esta temporada, 2024/25, o avançado foi opção em quatro embates, totalizando 202 minutos.
Pelo Sporting, Nani atuou em três momentos distintos: o primeiro de 2005/06 a 2006/07, até se transferir para a Premier League. O segundo, por empréstimo do Manchester United em 2014/15, e o terceiro em 2018/19. Com a Listada verde e branca, pela equipa principal, o craque fez 141 jogos, marcou 33 golos e fez 24 assistências. Conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga de leão ao peito
Assista aqui ao golo de Nani: